[News] Casa do Salgado 3: Salgadinho e Péricles realizam parceria em novo projeto

 Casa do Salgado 3: Salgadinho e Péricles realizam parceria em novo projeto

Nova edição do trabalho ainda conta com participações especiais de Originais do Samba e cantora Karinah.



Péricles & Salgadinho (Base 90)

O cantor Salgadinho chegou com os dois pés na porta em seu mais novo lançamento! Voltando aos palcos após o turbulento período de pandemia, o ícone do pagode anunciou suas novidades para o final do ano.  Ao lado de Péricles, um dos maiores nomes do país, o sambista lança o single “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)”. A canção faz parte do projeto Casa do Salgado #3 Vol. 2 e conta com as participações especiais de Originais do Samba e da cantora Karinah e chega aos apps de música e YouTube no dia 26 de novembro.

Composta por Salgadinho ao lado de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho - pentacampeão do mundo e melhor jogador do planeta em 2004 e 2005 - e coautoria de Éder Miguel e Rafa, “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)” foi concebida durante o período de pandemia e surgiu como um apelo, um grito de esperança para dias melhores e votos para que todos possam voltar a sua rotina. “Compor com o Ronaldinho foi uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras da minha vida. O cara foi um craque nos gramados e também bate um bolão com a caneta na mão”, conta Salgadinho.

Sobre a nova parceria com Péricles, uma das mais aguardadas do pagode, Salgadinho se diz muito feliz e realizado. Amigos há mais de 30 anos, o sambista revela que a nova parceria que marca o encontro dos maiores nomes do gênero aconteceu no momento certo e que se sente honrado em poder conceber isto no quintal de sua casa. “Péricles e eu somos amigos há mais de 30 anos. Já tínhamos feito uma parceria em 2016 com uma versão da canção “Do Nada” e achei que era a hora de fazermos algo novo e ainda mais incrível. Estou muito feliz em poder fazer isso no conforto da minha casa e com alguém tão especial” conta Salgadinho.

Além de “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)” com Péricles, o projeto Casa do Salgado #3 Vol. 2 ainda conta com as participações especiais de Originais do Samba no mash up de Esperanças Perdidas/Filosofia de Quintal/Tragedia no Fundo do Mar/ Cadê Tereza e Do Lado e também da cantora Karinah, que divide os microfones ao lado de Salgadinho em Gostoso Veneno.

Eternizado pelos hits como “Inaraí” Recado à Minha Amada (Lua Vai)”, o ex-líder do Katinguelê diz querer buscar novos sucessos e tem apostado alto. Além dos projetos recentes como Salgadinho Experience e as duas edições do projeto Casa do Salgado, Salgadinho também gravou as canções “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado Mumuzinho Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava. As músicas já somam mais de 4 milhões de streamings nos apps de música e mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

Nenhum comentário