Novidades

[News]Gayle é a nova artista viral mundial com "ABCDEFU"

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “ABCDEFU”!GAYLE - abcdefu (lnk.to)

GAYLE É NOVA ARTISTA VIRAL MUNDIAL COM “ABCDEFU”

A americana de Nashville de 17 anos é top 100 do Spotify Brasil e está em primeiro lugar no chart Brasil Viral e 20 no Global

De viral no TikTok para o topo de todos os charts globais – e atual primeiríssimo no Brasil Viral. Essa é Gayle, uma jovem americana de 17 anos que estourou com a faixa “abcdefu”, e recentemente assinou com a Atlantic Records, uma distribuição nacional da Warner Music Brasil. Também, quem não precisa, às vezes, mandar o ex e todo seu entorno “para aquele lugar”? A julgar pela trend do Tik Tok e charts de todo o mundo, muita gente, desde que venha com uma sonoridade poderosa e contagiante.
 
“abcdefu” hoje é Top 20 do Spotify Global, segundo lugar entre o Global Viral, primeiro lugar no Brasil Viral, #11 Shazam Global e #5 Shazam Brasil. A artista chegou ao 37º lugar no chart da Billboard de artistas emergentes e ao top 10 do chart do iTunes de “Top Pop Songs”, atingindo mais de 67 milhões de streams – número que não para de crescer.
 
A faixa foi produzida por Pete Nappi (Kesha, Anne Marie, Madison Beer, Illenium), e pode ser ouvida em todas as plataformas digitais e seu clipe está disponível no YouTube.
Se ainda não conferiu, clique aqui e assista o clipe de "abcdefu":

Com o sucesso da faixa oriundo das trends das principais redes sociais, principalmente do TikTok, a artista relançou a faixa com a também cantora e compositora Royal & the Serpent que, nas palavras da própria Gayle, trazia toda a energia de um grande f*-se para a canção: “Qualquer canção com fuck you no refrão, eu estou nela”, que na ocasião elogiou o talento e doçura da artista.

Clique aqui e confira o clipe da nova versão, direto e cheio de marra, com uma sonoridade entre o pop e o alternativo:
Corajosamente honesta e inegavelmente magnética, a cantora e compositora de 17 anos criou uma música pop vigorosa, capaz de empoderar tanto a artista quando a audiência. Desde sua estreia com a confessional “dumbass”—uma faixa incluída em diversas playlists e que surgiu nas plataformas no início de 2020, a artista baseada em Nashville lançou de forma independente uma série de singles tão corajosos, francos e belos quanto o sucesso que a tornou um viral, “abcdefu”. Com um contrato recém assinado com a Atlantic Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil, GAYLE está agora se preparando para compartilhar uma nova leva de canções que revelam sua personalidade marcante e sua disponibilidade para expor suas inseguranças e desejos mais profundos.

Trabalhando nesse momento em seu projeto de estreia, Gayle pretende colocar na rua uma música que traga liberdade emocional a seus ouvintes. “Eu simplesmente escrevo sobre suas experiências nas minhas composições com a esperança que elas dêem às pessoas a possibilidade de se sentirem mais confortáveis com seus sentimentos. Eu só quero que todos façam o que os deixa felizes e que sejam mais confiantes sobre quem são de verdade”.

A artista lançou ainda mais três versões da faixa, com diferentes andamentos e moods, que podem ser conferidas  em “abcdefu (demo)”, “abcdefu (chill)” e “abcdefu (angrier)”. 

Além de ser considerada artista em ascensão pelo YouTube, ela recentemente foi colocada no MTV PUSH: RADAR, nos Estados Unidos, e anunciou uma agenda de shows pelo país durante as próximas semanas. Confira abaixo as datas.
*Créditos da imagem: Divulgação

GAYLE
US TOUR 2021

NOVEMBRO

29 - Alston, MA - Brighton Music Hall

30 - Brooklyn, NY - Knitting Factory

DEZEMBRO

3 - Washington, DC - DC9

4 - Columbus, OH - The Basement

5 - Chicago, IL - Subterranean

6 - Ferndale, MI - Magic Bag

7 - Philadelphia, PA – The Foundry @ The Fillmore

All Dates Supporting Winnetka Bowling League

Nenhum comentário