[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music Brasil (26.11.2021)

 PROJOTA APRESENTA A INÉDITA “SNAPBACK”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

Projota lança hoje em todas as plataformas digitais o single “Snapback”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SnapbackPR . A música é a segunda canção do novo álbum do rapper, que será disponibilizado no início de 2022 e, claro, chega acompanhada de videoclipe em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/4EIX_wfIc_4 .

 

Dirigido por Rafa Costakent, o mesmo por trás do audiovisual de “O Dia da Caça”, o vídeo mostra o cantor num cenário de ruínas, bem street e com diversas cenas ao volante e nos games – tudo isto contemplado num roteiro que mostra a valorização do afeto e da amizade – a novidade vem na esteira de “Volta”, seu primeiro lançamento deste ano, disponibilizado no último mês de outubro, que foi bem recebido por público e crítica.

 

“Snapback” é uma composição do próprio artista e um grande time: Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros e surgiu 100% no estúdio: “Escrevi a letra enquanto os músicos construíam o instrumental. É uma forma muito pura de se fazer música, é quando eu me sinto realmente parte de algo que vai além de mim, uma obra construída por várias mãos e com corações em harmonia e perfeita sintonia”, revela Projota.

 

Tanto a canção quanto o clipe deixam evidentes uma certa nostalgia de tempos bons vividos pelo artista. E ele aproveitou para tentar reviver um pouquinho destes momentos convidando amigos para participarem do projeto. “A música fala sobre um tempo que não volta mais, quando tudo era mais simples e puro, e foi o que eu busquei transmitir no videoclipe. Fiz questão de convidar amigos de vários momentos diferentes do meu passado, gente que admiro até hoje, mas que os compromissos de ambas as partes não nos ajudam pra estarmos tão juntos sempre. Foi uma maneira de fazer uma homenagem dizer a eles que eu os amo e sinto realmente ‘saudade de nós’’’ – declara o rapper.

 


 

FELIPE ARAÚJO CONVIDA O GRUPO MENOS É MAIS PARA O LANÇAMENTO DE “CHAVE CÓPIA”. O CANTOR AINDA ESTREIA O VÍDEO DE “TIRA ELA DE MIM”, COM A PARTICIPAÇÃO DE ALEXANDRE PIRES

 


 


Felipe Araújo segue apresentado as canções do projeto “Clube do Araújo”. Hoje, chega hoje aos aplicativos a inédita “Chave Cópia”, que traz a participação do grupo Menos é mais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FAChaveCopiaPR . O cantor ainda disponibiliza em seu canal no YouTube o vídeo de “Tira ela de Mim”, ao lado de Alexandre Pires. Assista agora: https://youtu.be/r3PlxwImLjw .

 

No último dia 19, Felipe apresentou a faixa “Credo! Que Delícia!” (https://umusicbrazil.lnk.to/CredoQueDeliciaPR), uma colaboração do artista com o cantor Pixote. A canção também chegou acompanhada do videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/dfUvpcwzZj4 .

 


Durante a pandemia, Felipe Araújo se conectou melhor com suas paixões e deu um jeito de fazê-las aflorar em um projeto que tomou proporções bem maiores do que ele idealizou. Foi assim que nasceu o “CLUBE DO ARAÚJO”, um projeto 360° que engloba todos os pilares da carreira de um artista, reunindo lançamentos audiovisuais e fonogramas, via Universal Music, uma série original com o selo Globoplay, além de uma turnê diferenciada que irá rodar o Brasil no próximo ano.

 

O repertório do volume 1 do “CLUBE DO ARAÚJO” (https://umusicbrazil.lnk.to/ClubeDoAraujoVol1PR) é composto pelas releituras de grandes sucessos de Felipe Araújo e seus convidados, todas em versões de pagonejo. São elas: “A mala é falsa” e “Futuro prometido” (Felipe Araújo feat Sorriso Maroto), “Mentira” e “Refém” (Felipe Araújo feat Dilsinho), “Chave cópia” e “Eu nunca amei assim” (Felipe Araújo feat Menos é Mais), “Ainda sou tão seu” e “Insegurança” (Felipe Araújo feat Pixote), “Fetiche” e “Tira ela de mim” (Felipe Araújo feat Alexandre Pires), além da inédita “7 X1” (Felipe Araújo feat Sorriso Maroto), carro-chefe dessa primeira parte.

 


 

MC BRUNA ALVES LANÇA A FAIXA E VIDEOCLIPE DE “MARCHA MUNDÃO” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 



 

Sensação do pancadão MC Bruna Alves apresenta hoje seu novo single, “Marcha Mundão”, uma composição de Lincoln Menezes e produzido por LB Único. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MarchaMundaoPR . O videoclipe oficial também já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/CPeaANfCp20 .


O clipe mostra que se você persistir você alcança seus sonhos. Ele encoraja e incentiva as pessoas a acreditarem no potencial que elas têm. Tem uma parte na música que diz ‘e hoje e marchar no mundão, avisa que tá tudo bom a favela venceu desacredita não'”, disse a cantora.



Em outubro, MC Bruna Alves apresentou a faixa “não vem de mentiras” (https://umusicbrazil.lnk.to/NaoVemDeMentirasPR), uma composição de Felipe Way. O videoclipe, gravado no Rio de Janeiro com direção de Isabelle Lopes, já foi visto mais de 565 mil vezes. Assista agora: https://youtu.be/hgN8Gv7m8PU . A faixa também já ganhou uma versão brega funk, assinada pelo DJ L6. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaoVemDeMentirasDJL6PR .

 

Com apenas 20 anos de idade, Bruna Alves já tem uma história na música, consagrada por alguns sucessos e uma carreira cada vez mais consistente. Com hits como “Me desculpa pai, me desculpa mãe” e “Os 4 primeiros passos”, que somam mais de 100 milhões de visualizações, o trabalho da artista já é muito conhecido na cena do funk/pop de Rio e São Paulo. Agora, a MC que começou a cantar aos oito anos de idade vem conquistando todo o Brasil.

 


 

CONHEÇA O PROJETO MUSICAL FUNBABE, QUE DISPONIBILIZA O SINGLE “REPLAY”, EM PARCERIA COM BIN E LOS BRASILEROS

 


 


Acaba de ser disponibilizado em todos os aplicativos de música “REPLAY”, o novo single de funBABE (streamer gamer), faixa que ainda traz a participação mais do que especial de BIN. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ReplayPR . A música ainda chega acompanhada pelo videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/lBZxEYFq8eI .

 


“REPLAY” é uma parceria entre Head Media, Final Level (network de games) e Ramp//a, que se uniram no projeto GAMING HITS, que traz para o universo musical os talentos do universo de gamers.

 

A faixa mostra uma outra faceta da identidade musical de funBABE que, iniciou sua carreira com o trap “VÍBORA” (https://umusicbrazil.lnk.to/VIBORAPR). Apresentada em outubro, a faixa que contou com a participação de MC CAVERINHA e AZZY agora é também ganha uma versão love song (com BIN), que certamente irá atingir outros públicos.

 


 

“TE VER SORRIR” É O NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DE DANI CASTRO, CHEGAM HOJE ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Homem de camisa branca

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Muitos artistas começam suas histórias de amor pela música desde criança. Para Dani Castro não foi diferente. A música estava em sua vida já com três anos de idade. Criado ouvindo cantores famosos e inspiradores, ele hoje tem como diferencial a arte de transmitir paixão quando canta. Hoje, o cantor apresenta seu novo single, “Te ver Sorrir”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TeVerSorrirPR . A faixa ainda tem seu videoclipe apresentado. Assista agora: https://youtu.be/JoGRcANyE9o .

 

Natural da cidade de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, Dani Castro vem focando na sua carreira solo com músicas autorais, como “Do Que Vale”, “Ela”, “Para Alguém Me Encontrar”, “Pra te Fazer Lembrar”, “Me Deixa Viver” e “Longe de Estar Sem Você”. Esta última conta com a parceria de Serginho Moah, da banda Papas da Língua. Gravada em 2018, a música é até hoje uma das favoritas do público.

 

Dani iniciou o ano de 2020 com o lançamento da canção “Ela”, que em seu clipe contou com a produção de James Lima, da banda Seu Cuca. Como parte da estratégia de estreia do single, firmou uma parceria com a rede de lojas Lebes para a produção de três shows, durante a campanha do Dia Internacional da Mulher. Porém, devido a pandemia do Coronavírus, os shows foram paralisados.

 

Isso não o impediu de levar sua música para muitas pessoas. Durante o ano passado, Dani participou de diversas lives, entre as quais se destaca a sua brilhante participação na Oktoberfest Live 2020. Ainda participou do Festival Solidário Live do Deck, idealizado pelo setor empresarial da região carbonífera do RS, evento que conseguiu arrecadar três toneladas de alimentos.

 

O ano de 2022 promete diversas conquistas ao cantor. Nos próximos meses, Dani Castro ainda lançará novas músicas e clipes.

 


 

CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO ESTRELADA DE ZÉ RAMALHO, PAUL ROCK APRESENTA O VÍDEO DE “O BRAVO CANTADOR”

 



 

Agora em novembro, o selo Astronauta Discos completa 22 anos de atividades ininterruptas. Para comemorar tamanha longevidade, o cantor e compositor Paul Rock, prata da casa, lança hoje o videoclipe oficial da canção “O Bravo Cantador”. Assista agora: https://youtu.be/6leeL3gTDWg .

 

A surpresa é que, além da já conhecida participação especial de Zé Ramalho na interpretação vocal – que consta não só no álbum de estreia de Paul como na recém-lançada caixa “Garimpo das Raridades do Zé” -, agora Zé Ramalho também divide o videoclipe com Paul Rock. Comemoração em dose dupla.

 

Carioca, cantor, compositor, professor de música e pesquisador dos mistérios da vida. Este é o perfil do artista Paul Rock, que já contabiliza 17 anos de carreira, um álbum e singles lançados pelo selo Astronauta.

 

O resultado final de “O Bravo Cantador” (https://umusicbrazil.lnk.to/OBravoCantadorPR), composta por Paul Rock e Henrique Bull, agradou tanto a Zé Ramalho que, além de selecioná-la para sua caixa de raridades, também cedeu suas imagens para a edição do videoclipe, que é lançado agora. A obra é composta em sua homenagem e o clipe revive passagens da vida de Zé, interpretadas por Paul Rock.

 

Gravada no Estúdio Total (RJ), a faixa esteve, junto com o álbum de estreia, inédito por um período sabático, somente ressurgindo após Paul Rock assinar o contrato com o selo Astronauta.

 

Ter a voz do Zé Ramalho neste trabalho é uma sensação única e indescritível, já que a música é uma homenagem a ele, nosso verdadeiro bravo cantador. Com a brilhante interpretação do Zé neste projeto, eu passei a acreditar mais do que nunca na verdade que transmito”, diz Paul Rock.

 


 

DALTO MAX TRAZ AS COLABORAÇÕES DE LAIS BIANCHESSI E PELÉ MILFLOWS NO LANÇAMENTO DO SINGLE E CLIPE DE “QUANDO VOCÊ PASSA (TURU, TURU)”

 



 

Dando sequência a seu projeto de revisitar alguns dos maiores sucessos recentes da música brasileira, o DJ e produtor Dalto Max apresenta hoje sua versão para “Quando Você Passa (Turu, Turu)”, de Sandy & Junior. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QuandoVocePassaTuruTuruPR . Nesta nova roupagem, Dalto conta com as colaborações de Lais Bianchessi e Pelé Milflows. A faixa ainda ganha um vídeo oficial. Assista agora: https://youtu.be/k9Gs0pbz6pI .

 

O renomado produtor Dalto Max começou a apresentar seu projeto POP FEATURINGS, com o trio Nalah e a cantora Luiza Chede, que fizeram um remake diferente e cheio de personalidade de “Velha Infância”, música dos Tribalistas que até hoje embala a trilha sonora de muita gente. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VelhaInafanciaPR .

 

O produtor antecipa que já tem outras releituras de hits a serem lançados nos próximos meses, com a participação de outros grandes nomes da música.

 


 

O DUO EUFLORA DISPONIBILIZA SEU NOVO SINGLE, “AMOR DE PRIMAVERA”

 

Pessoas posando para foto segurando placa

Descrição gerada automaticamente

 

“Amor de primavera” é aquela canção que te faz relembrar ou reviver amores que já passaram pela sua vida e a marcaram de alguma forma. Hoje, de uma maneira leve e sensível, a banda EuFlora compartilha desse sentimento com todo seu público. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AmorDePrimaveraPR .

 

Um dos objetivos da banda é demonstrar toda a beleza e a complexidade que uma história de amor pode carregar consigo, seja na infância, na adolescência ou na fase adulta.

 

Em seu segundo lançamento na Universal Music / Cre Du Chat, EuFlora traz uma proposta de misturar a boa e já estabelecida MPB com o famoso pop moderno, fazendo com que a música chame a atenção de um público variado.

 

Nós temos a certeza de que o refrão chiclete de ‘Amor de Primavera’ irá grudar, não só na cabeça de todos, mas também no coração de quem amamos – nosso público”, disse o duo.

 


 

CONHEÇA O FC NOND, QUE LANÇA O EP “ORANGE” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

 

Hoje, o Fc Nond começa a apresentar seu projeto “Opal” com o novo EP, “Orange”. O artista apresenta o primeiro dos planetas do sistema solar nomeado de “Opal”. Sua atmosfera é alaranjada, refletida em seus rios e oceanos. “Orange” tem dois satélites, “Grapefruit” e “Toranja”.

 

Água corrente e o pôr do Sol foram a inspiração imagética para “Orange”, primeiro single do álbum “Opal”. Musicalmente permeia entre eletronic downtempo/trip hop e IDM experimental, estruturado em um sample mono built, onde os sintetizadores fazem a cama para um solo Nord Lead bitcrushed, no qual três notas de Rhodes dão o tom principal. O solo é acompanhado por guitarra em tremolo de pedal.

 

Assim como todo o álbum “Opal”, o EP “Orange” chega hoje aos aplicativos de música e dialoga com noises e FX, dinâmica aplicada em todos os arranjos. “Grapefruit” é a versão house com a maioria dos elementos originais do single e “Toranja” é uma versão snippet com o chant principal. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OrangePR .

 

Nascido no Rio de Janeiro, Fc Nond é um dos pioneiros da música eletrônica nacional. Com formação em arquitetura, urbanismo e design, Fc iniciou em 1994 sua empreitada musical, em um pequeno estúdio caseiro. Adepto dos estilos house eletrônico e dowtempo/IDM, reuniu suas primeiras ideias produtivas no final dos anos 1990.


Fc Nonde já participou de remixes em coletâneas de DJs famosos, como Peter Rauhofer, Tony Moran, Chus & Ceballos, Tracy Young e Manny Lehman. Com o hit “Be More Shake” (Afrika Bambaataa - Tommy Boy Records), o artista permaneceu várias semanas no Top 100 Billboard e a faixa está na trilha sonora do seriado norte-americano “Queer As Folk”.

E mais...


 

Lauana Prado conta com a colaboração de Dennis DJ no vídeo de “Mina de Ouro”. Assista agora: https://youtu.be/mEf65ifsblo .

 


- A sambista Ana Clara disponibiliza em seu canal no YouTube o vídeo de “Para Com Isso”. Assista agora: https://youtu.be/FdIF2JWsWpc .

 

- “Lust And Passion (Synth Mix)”, single de Further Southern, ganha uma nova versão. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LustAndPassionSynthMixPR .

 


- Assista ao videoclipe de “Filme de Deus”, música de Gabriela Rodrigues.


- Ouça “Space To Dance (Millos Kaiser Extended Mix)”, versão remix de Fernanda Abreu e Millos Kaiser. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SpaceSoundToDanceMillosKaiserPR .

Nenhum comentário