[News] Núcleo Bartolomeu de Depoimentos faz abertura do processo de criação de seu novo espetáculo

 Núcleo Bartolomeu de Depoimentos faz abertura do processo de criação de seu novo espetáculo 

 

Coletivo, que comemora duas décadas de criação, faz abertura de novo processo de criação 

 



Claudia Schapira - Foto Sergio Silva

 

No dia 30 de novembro de 2021, terça-feira, às 16h, o público poderá conferir um pouco do que será o próximo espetáculo do Núcleo Bartolomeu de DepoimentosHip Hop Blues tem estreia marcada para dezembro e é livremente inspirado no texto “Os sete pecados capitais dos pequenos burgueses” de Bertolt Brecht. Neste ensaio aberto, o grupo compartilha com o público um pouco do processo de construção do espetáculo-show. A transmissão será virtual, gratuita, pelo youtube.com/nucleobartolomeu

 

O espetáculo-show traça um diálogo entre teatro épico e a cultura hip-hop - pesquisa realizada pelo Núcleo Bartolomeu há 20 anos. Hip-Hop Blues propõe um passeio por São Paulo: desde um olhar afiado sobre a cidade, até uma peregrinação onde figuras e lugares se revelam, explorando assuntos que são apresentados sob a forma de canções ou poemas de ações dramáticas.

 

Duas décadas de Bartolomeu

 

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos completa 20 anos de criação e de atuação continuada com a construção da linguagem do teatro hip-hop e ganha comemoração com diversas atividades programadas ao longo de 2021 e 2022. Essas duas décadas de intenso trabalho originaram não só uma cartografia que mescla linguagem e trajetória do grupo, mas também reflexões e um importante olhar para o futuro na formação de novos imaginários.

 

Esta atividade faz parte do projeto "Cabaré Hip Hop - Irmãs do Blues - 20 Anos" contemplado pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

Serviço

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos 20 anos

Abertura de processo - Hip Hop Blues [live] [on-line]

30 de novembro de 2021, terça-feira, às 16h

online

youtube.com/nucleobartolomeu

Nenhum comentário