[News]Junin conta a história de um “Amor de Carnaval” em segundo EP da sua carreira solo

Junin conta a história de um “Amor de Carnaval” em segundo EP da sua carreira solo

O EP soma quatro faixas, duas inéditas ao público 



No dia 12 de novembro, o músico brasiliense Junin lançou o segundo EP da carreira como cantor, o “Amor de Carnaval”, com quatro faixas, sendo duas delas composições inéditas. 


O cantor e compositor foi atingido por uma inspiração em meio ao período pandêmico e quis entrar de cabeça na composição, voz e produção de suas músicas autorais. Integrante da banda Lupa desde 2013 como baterista, Junin uniu seu amor pela música e novas inspirações para dar o pontapé no trabalho solo.





O EP é composto por quatro faixas, Amor de Mês”, “Dor da Despedida”, que já foram lançadas, e as inéditas “Na Saudade Eu Sigo Só” e “Saudade de Você”, que chegam para fechar a cronologia. As músicas desse trabalho, na sequência certa, contam uma história amorosa que sempre pode se repetir na vida das pessoas. 



Créditos: Matheus Bacellar


“Esse EP é para aqueles que passam por essas etapas na vida amorosa, que vai desde ter uma paixão avassaladora, onde você pensa em casar, ficar do lado da pessoa para sempre, até às vezes o fim, a saudade. Hoje mesmo eu tô no período “Saudade de Você”, tô amando, tô feliz. E essas músicas representam vários momentos da minha vida”, comenta Junin.


Amor de Mês” vem para falar sobre aquele amor que chega despretensiosamente, mexe com sua estrutura e acaba rápido; “Dor da Despedida” é sobre amores que vão embora e deixam aquela saudade no inconsciente, lembranças em músicas e momentos. “Na Saudade Eu Sigo Só” é a dúvida se merecemos tal amor, incitando uma possível ilusão que todo mundo vive e, fechando o EP, “Saudade de Você”, a faixa marca a essência do álbum, sobre superar alguém e logo em seguida retomar aquela fase de se apaixonar e voltar a ter um amor.

No dia 13 de novembro, Junin faz o seu primeiro show com público como cantor, para o lançamento do EP. O show conta com a participação da cantora Rayssa, e também marca o lançamento da linha de roupas assinada pelo artista com a Dobe. O evento acontece em Brasília, na Dobe General Store e, no repertório do show, teremos as músicas do EP “Amor de Carnaval”, faixas de seu primeiro trabalho, o EP “músicas para a janela”, e releituras de grandes sucessos da MPB que são grandes influências para o artista.


Além do projeto solo, Junin integra a banda de rock alternativo Lupa desde 2013, como baterista. Com a banda, o artista já esteve presente nos palcos do Rock in Rio, Festival Do Sol, Bananada, e outros. Unindo os dois projetos, o músico espera voltar com força total para os palcos nos próximos meses com seus dois projetos, abraçando a música tanto no projeto solo, quanto na Lupa.


Ouça “Amor de Carnaval” nas plataformas digitais: https://ditto.fm/amor-carnaval


Conheça o artista:

https://www.instagram.com/juninsoueu/  

Nenhum comentário