Novidades

[News] Carlos Fernando Galvão lança “Um Rasante na Beleza Carioca” no Palácio do Catete

 Carlos Fernando Galvão lança “Um Rasante na Beleza Carioca” no Palácio do Catete


O livro faz, de forma lúdica, uma homenagem ao Rio de Janeiro

O escritor carioca Carlos Fernando Galvão lança mais um livro, “Um Rasante na Beleza Carioca”, pela Editora Passarinho (SP), no dia 28 de novembro (domingo), a partir das 11h, na varanda do Palácio do Catete, RJ, voltado para crianças e pré-adolescentes, mas, pela forma como o autor passeia pelos mais belos lugares do Rio de Janeiro, vai agradar a todos, já que mostra uma cidade que nunca deixou de ser maravilhosa. A obra homenageia sua cidade natal e suas belezas naturais.

O livro conta a história de um menino que encontra um passarinho no chão e o leva para a sala de aula.  A turma faz uma pequena excursão pela cidade quando o garoto começa a contar a história dos pais do passarinho, que acaba por servir de roteiro para a viagem. Na história, duas garças brancas, moradores do Pantanal Matogrossense, vêm se encontrar com seu amigo Mergulhão, tipicamente um pássaro carioca, e este os guia por um sobrevoo pelo Rio de Janeiro. É justamente durante este passeio, e ao longo da conversa deles, que conteúdos e conceitos de Geografia vão sendo discutidos com o leitor.

O Rio de Janeiro é, de algum modo, um personagem do livro, pois suas paisagens estão presentes em todos os momentos. Além de cidade Patrimônio da Humanidade e detentora de outros títulos que lhe fazem juízo, Carlos Fernando quis  prestigiar a Cidade (ainda) Maravilhosa, palco de tantos momentos, lembranças, eventos nacionais e internacionais.

site: www.editorapassarinho.com.br
Lançamento: 28 de novembro de 2021, das 11h às 13h
Local: Palácio do Catete - Rua do Catete, 153, RJ - na varanda

Na ocasião, os leitores poderão também adquirir o livro anterior, "Revolução em Lagoa Linda". 

Sobre o escritor:

Carlos Fernando Galvão é carioca, Bacharel e Licenciado em Geografia (UFF), Especialista em Gestão Escolar (UFJF), Mestre em Ciência da Informação (UFRJ/CNPQ), Doutor em Ciências Sociais (UERJ) e Pós Doutor em Geografia Humana (UFF). Autor de mais de 120 artigos, entre jornalísticos e científicos, escreveu para O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e Le Monde Diplomatique Brasil e Central de Jornalismo (onde é colaborador atualmente). Também é autor de outros 9 livros, com textos acadêmicos e literários.

Sobre o ilustrador:

Mauricio Planel é ilustrador, mora no Rio de Janeiro desde criança, sempre com tesouras e papéis nas mãos, recortando e criando. Escolheu cada pedaço de imagem com todo o cuidado, para fazer as colagens. Lendo o texto lembrou que já havia passado por alguns lugares onde Marcos e sua turma viveram essa grande aventura.

Sobre a designer:

Adriana Campor é Arquiteta, formada pela FAU-USP, integrou a diretoria da ADG – Associação dos Designers Gráficos, é professora de design influences na Miami AD School/ESPM [desde 2004]. Atua desde 1994 com design gráfico, atendendo grandes e pequenas empresas nas áreas de identidade, branding, editorial, cultural e novas mídias. Em 2020 foi jurada do Prêmio Jabuti.

Título: Um Rasante na Beleza Carioca
Autor: Carlos Fernando Galvão
Editora: Passarinho (SP)
Edição: 1ª

O uso de máscaras e o comprovante de vacinação são necessários, bem como o respeito ao distanciamento. Mas poderemos nos encontrar e conversar depois de quase 2 anos. Contamos com a presença de todos.

Nenhum comentário