Novidades

[News] Canal Brasil comemora 45 anos da estreia de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" com Cinejornal especial e exibição do filme na segunda

 
Segunda-feira, dia 22, é o aniversário de 45 anos de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro! "Dona Flor e Seus Dois Maridos" estreou nas telonas em 1976 e foi campeão de bilheteria no país por três décadas, com público de 10,7 milhões de pessoas. O Canal Brasil abre espaço em sua programação para homenagear o longa com a exibição de um Cinejornal com convidados especiais, às 13h30, e do filme, às 20h30.

Com apresentação de Simone Zuccolotto, o Cinejornal Especial terá 30 minutos de duração e conta com a participação do ator Mauro Mendonça, do diretor Bruno Barreto, dos produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, do diretor de fotografia Murilo Salles e de Francis Hime, responsável pela trilha sonora do filme.

"Dona Flor e Seus Dois Maridos" é protagonizado por Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça e baseado no romance homônimo de Jorge Amado. Ele conta a história de Dona Flor a partir da morte de seu marido Vadinho durante o carnaval de 1943 na Bahia. Um tempo depois, ela se casa com o farmacêutico Teodoro Madureira, com quem tem uma vida estável e tranquila, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece na cama de Dona Flor. Sonia Braga, que tinha apenas 26 anos, ganhou projeção internacional com seu trabalho na produção e foi indicada ao prêmio de melhor revelação no BAFTA.

Cinejornal

Horário: segunda, dia 22/11, às 13h30

Convidados: Mauro Mendonça, Bruno Barreto, Luiz Carlos Barreto, Lucy Barreto, Murilo Salles e Francis Hime

 
Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) (117’)

Horário: segunda, dia 22/11, às 20h30
Classificação: 18 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Durante o carnaval baiano, Vadinho morre e sua mulher fica inconsolável. Após um tempo, ela se casa novamente. Porém, a monotonia conjugal faz com que Dona Flor invoque a presença do falecido marido. 
 
 

 


Nenhum comentário