[News]Celebrando a fé!!!!!Esse fim de semana foi pautado para prestigiar excelentes iniciativas. De um lado a 10ª Edição da Expo Religião, no Centro. Do outro lado, o evento Umbanda Rio, em Cascadura. E ainda o 5º Encontro Amigos do Zé, em Ramos.

 Celebrando a fé!!!!!

Esse fim de semana foi pautado para prestigiar excelentes iniciativas. De um lado a 10ª Edição da Expo Religião, no Centro. Do outro lado, o evento Umbanda Rio, em Cascadura. E ainda o 5º Encontro Amigos do Zé, em Ramos.





Iniciativas excepcionais, ensinando o respeito, a devoção aos cultos afros e, de quebra, muita diversão. Começando por uma das maiores exposições inter-religiosas do Rio de Janeiro, aberta ao público na Biblioteca Parque Estadual, no Centro. Reuniu cerca de 30 segmentos religiosos representados em mais de 50 estandes. A 10ª edição da Expo Religião sob o comando de Luzia Lacerda, vem estabelecendo um canal importante, com uma programação plural, dando espaço à todas as religiões, o evento trouxe diversas atrações culturais, mesclando com danças, palestras, rodas de conversa, artigos religiosos e comidas típicas de cada segmento.


“Conhecer um pouco dos segmentos religiosos ajuda a entender e respeitar as diferentes escolhas referentes à fé. Atividades como essas sobrepõe à intolerância religiosa”, atestou o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos.

Em outra linha, mais intimista, também no domingo, aconteceu o 5º Encontro Amigos do Zé, em Ramos. Coordenado por Camila Cristal, dirigente da Tenda Umbandista Caboclo 7 Flechas. O almoço beneficente reuniu cerca de 70 convidados, regado com doces, churrasco e outros quitutes. E com direito a bingo e sambinha. A proposta do encontro foi para arrecadar fundos para ajudar nos projetos sociais “Anjos do Bem” e “Quentinhas do amor”. Importante ressaltar que Camila reuniu adeptos de outras religiões, uma salutar confraternização entre amigos.



Evento Umbanda Rio foi um sucesso, em CascaduraO Dia Nacional da Umbanda é celebrado no feriado do dia 15 de novembro juntamente com a Proclamação da República, mas a festa foi comemorada um dia antes, no domingo (14) no tradicional Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, que acaba de fazer 91 anos, localizado em Cascadura. 

 

A festa teve de tudo, expositores com décor, vestuário, comidinhas, leitura de tarô, quiromancia, sorteios, shows e muito batuque. Na retomada das atividades presenciais, cerca de 3 mil pessoas cantaram, dançaram e se esbaldaram no clube da Zona Norte.

 

"Importante perceber que agendas como essas estabelecem o diálogo proativo e humanista, tendo como objetivo central as contribuições das religiões para a construção dos direitos humanos", completou o sacerdote Ivanir dos Santos

Nenhum comentário