[News]Rafa Martins apresenta “Barco No Seu Mar”, primeira faixa de seu projeto solo

Rafa Martins apresenta “Barco No Seu Mar”, primeira faixa de seu projeto solo
Canção chega acompanhada de videoclipe e antecede álbum autoral



O artista e produtor musical Rafa Martins lança, nesta sexta, dia 23 de abril, a faixa “Barco No Seu Mar”, primeira canção que fará parte de um álbum em projeto solo, que chega acompanhada de videoclipe.

Em maio de 2020, enquanto o mundo ainda digeria o estranhamento em viver confinado em suas próprias casas, a cidade de Fortaleza entrava no auge de seu primeiro lockdown. Rafa, conhecido pelos vocais, guitarras e composições da banda Selvagens à Procura de Lei, saiu da capital paulista com sua namorada, Marina Brasil, para voltar a sua cidade natal. 

Neste período de confinamento, nasceram músicas e, a partir delas, surgiu a ideia de ser um álbum em projeto solo: “De um lado estávamos acompanhando perplexos a situação se agravando no mundo inteiro e lentamente atingindo pessoas próximas e, de outro, eu estava usando a música como refúgio, compondo e produzindo bastante”, conta o artista. 

Neste primeiro single, o público poderá aproveitar a participação de Marina Brasil nos vocais, já que a letra nasceu como um diálogo em casal, sua voz complementou a produção. “Foi uma descoberta, porque ela sempre cantou, mas nunca profissionalmente. Sempre curtimos cantar juntos, ouvir músicas, mas nunca pensei que isso fosse virar algo comercial. Bom, essa pandemia trouxe várias surpresas, uma delas foi essa”, completa. 

Em sua primeira percepção, o artista visualizou a composição como uma música sobre o casal, mas após apresentar para uma amiga que estava com sua mãe em tratamento de saúde, ela se emocionou. “Hoje entendo que essa faixa vai além do que vi inicialmente, soa quase como um adeus, mas ainda carregado de esperanças. A letra traz um sentimento de fuga, escapismo, eram estes os sentimentos que eu vivi durante aqueles dias”, comenta.

Em sua sonoridade, a canção traz uma levada folk, com referências de Simon and Garfunkel, e a produção conta com instrumentos gravados em estúdio e outros finalizados em home studio: “Uma das características da produção em home studio é poder criar com sons que você imagina, mas não tem o instrumento ao seu alcance. Então, tem bateria acústica que foi gravada, mas tem sample de bumbo e maracas, além de pandeirola gravada”, finaliza.

Gravado em seu home studio em Fortaleza e no Estúdio El Rocha, em São Paulo, o projeto teve apoio do produtor musical Paul Ralphes que, segundo o artista, foi seu conselheiro durante o processo. A faixa fará parte de seu primeiro álbum em projeto solo e contará com 11 faixas autorais - 9 delas criadas durante a pandemia, que será lançado ainda este ano. 


Ficha técnica:
Voz, violões, guitarra, baixo, teclado, programações: Rafa Martins.
Voz: Marina Brasil
Bateria, Pandeirola: Mauricio Takara.
Cello: Fernando Sanches 
Mix: João Milliet
Master: Philip Shaw Bova 
Composição: Rafa Martins.
Produção musical: Rafa Martins.

Acompanhe o artista:
Instagram: https://www.instagram.com/rafaeomartins/
YouTube: https://www.youtube.com/c/rafamartinstv/videos   

PR/Ragazzi

Nenhum comentário