Novidades

[News]Autora do hit "Mad at Disney", Salem Ilese apresenta a faixa "About a Breakup", que fará parte de seu EP de estreia.

AUTORA DO HIT "MAD AT DISNEY", SALEM ILESE APRESENTA A FAIXA "ABOUT A BREAKUP", QUE FARÁ PARTE DE SEU EP DE ESTREIA


 
 

A dona do hit viral “mad at Disney”, salem ilese está de volta com mais um single. Desta vez, a cantora e compositora norte-americana apresenta em todas as plataformas digitais a faixa “About a Breakup”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AboutABreakupPR . Como o próprio nome sugere, a música fala sobre o término de um relacionamento. A faixa fará parte do repertório do EP de estreia da artista, com previsão de lançamento para maio deste ano.

 

No final de março, salem ilese divulgou a canção “(L)only Child” (https://umusicbrazil.lnk.to/LonlyChildPR), o primeiro single do próximo compilado homônimo. No dia em que anunciou o lançamento da música, através das redes sociais, ela aproveitou a publicação para contar aos fãs sobre a chegada de seu novo EP. Com mais de 2 milhões de views no clipe oficial (https://youtu.be/4GAqC-aG2Ic), a faixa, que demorou cerca de dois anos para ser finalizada, dá detalhes de sua experiência em ser filha única.

 

“´(L)only Child´ levou cerca de dois anos para ser feita e passei por inúmeras versões no processo. Eu sinto que essa música diz mais sobre mim do que qualquer biografia poderia. Na superfície, ela detalha minhas experiências de ser filha única, mas, na raiz, é sobre a minha aceitação de que tudo o que tenho é que sou eu mesma no final do dia. Ser filha única me ensinou como ser minha melhor amiga”, disse.

 

Em julho do ano passado, salem ilese viu sua música “mad at disney” (https://umusicbrazil.lnk.to/MadAtDisneyPR) dominar as paradas mundiais e viralizar de uma forma impressionante. A faixa é, até o momento, o maior hit da curta carreira da artista, que tem apenas 21 anos. A canção, que discute a desilusão da jovem artista com a obsessão da Disney em criar finais de contos de fadas irrealistas, logo se tornou um fenômeno no TikTok, com milhares de conteúdos sendo criados diariamente. O divertido clipe já ultrapassa 21 milhões de visualizações e mais de 31 mil comentários no YouTube. Confira: https://youtu.be/uJbooOYyBCA .

 


Desde a infância, salem foi orientada pela lendária compositora Bonnie Hayes, que já criou músicas de sucesso para Cher, Bonnie Riatt, David Crosby, entre outros.  Logo de imediato, a experiente Hayes viu o talento de salem, até então com 12 anos, para contar histórias. Depois de abandonar a renomada Berklee College of Music, a jovem mudou-se para Los Angeles, onde assinou contrato com a 10K Projects / Homemade Projects. Ela me colocou sob sua proteção. Ela é como uma segunda mãe para mim. Eu provavelmente não estaria aqui sem ela”, revela salem sobre Hayes.

 

Definitivamente, “mad at Disney” transformou a vida da cantora e compositora nascida e criada em Mill Valley, Califórnia, nos arredores de São Francisco. O hit, que alcançou mais de 236 milhões de streams no Spotify, deu à salem o lugar na capa da playlist Pop Rising, um lugar na cobiçada playlist Today's Top Hits e a colocou em número 1 na parada Global Viral 50.

 

A artista, que é considerada uma das apostas do pop, é uma compositora nata e suas referências vão desde The Beatles a David Bowie, graças aos seus pais. Apesar da pouca idade, ela, que “faz música há mais tempo do que consegue se lembrar", já acumula mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e milhares seguidores nas redes sociais.

 

"About a Breakup" é o segundo single de seu EP de estreia, projeto no qual salem segue trabalhando e continua fazendo sessões criativas de escrita no Zoom, o que ela admite ser “um pouco estranho”. A jovem garante que ainda está vivendo seu sonho.

 

Nunca teria considerado qualquer outra carreira para mim, exceto talvez ser uma astronauta, quando tinha três anos. Eu sei cuidar de mim e faço música o tempo todo. As coisas estão bem”, finaliza.

PR/LB

Nenhum comentário