[News]Leila Maria, finalista do The Voice +, faz live de agradecimento no Teatro Rival Refit , e aproveita para comemorar aniversário e lançar single

Leila Maria, finalista do The Voice +, faz live de agradecimento no  Teatro Rival Refit , e aproveita para comemorar aniversário e lançar single





A cantora e compositora Leila Maria, que encantou o país com suas performances no The Voice +, vai fazer uma live de agradecimento ao público no dia 24 de abril, às 19h30. O espetáculo será transmitido ao vivo, diretamente do palco do  Rival Refit, pelo canal do teatro. Na ocasião, a artista aproveitará  para celebrar o aniversário ( transcorrido no último dia 15) e lançar o single "Nosso Jazz", composto por Rodrigo Braga e Rodrigo Lampreia - com quem a cantora divide a faixa que estará a partir do dia 30/4 nas plataformas digitais. A canção, apesar do ineditis mo, foi gravada por Leila e Lampreia há mais de uma década.

O pianista Rodrigo Braga irá acompanhar a cantora, e o show será dirigido por Jorge Caê Rodrigues, também responsável, juntamente com Leila, pelo roteiro. Figurinos Eze Denim by Claudia Schiessl,  e maquiagem Denilson Vieira. 

O link para doações é: https://www.sympla.com.br/leila-maria---transmissao-ao-vivo---teatro-rival-refit-abrindo-portas-apresenta__1189650


"-A live será, principalmente, para agradecer o carinho e a torcida do público. Alguns fás que fizeram questão de manifestar seu apreço pelas redes sociais,  surgiram de todas as partes do país, e me apoiaram em tempo integral. Até mesmo os do exterior. Fiquei muito tocada com essa tsunami de afeto, e feliz por conquistar o prêmio  que mais almejava:  visibilidade.  Ser reconhecida  por seu trabalho é o maior desejo de qualquer artista e, hoje, aonde quer que eu vá, existem sempre manifestações carinhosas. Isso não tem preço, não há dinheiro que pague".

No repertório do show, um roteiro baseado nos álbuns gravados pela cantora, e músicas apresentadas no programa da Globo que a projetou. Canções como "Night and Day", "Georgia on my mind", "Miss Celie`s Blues" e músicas em português, como "Vou deitar e rolar" e "A Voz do Morro". "- A música do Brasil é uma das mais ricas e criativas do mundo, quero também ser reconhecida por cantar em meu idioma", finaliza Leila.

Leila Maria ganhou essa notoriedade depois de uma trajetória de cerca de trinta anos pelos palcos, casas noturnas mundo afora e muito batalha. Foram  cinco singles, cinco álbuns (um deles, "Leila Maria canta Billie Holliday in Rio", ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor álbum de lingua estrangeira") e inúmeras participações em festivais de jazz,  gravações com artistas famosos como Ed Motta, e espetáculos ao lado de grandes orquestras e ícones como o maestro Paulo Moura. 

Conhecida pelos improvisos e divisões rítmicas, advindos das influências jazzísticas e discos trazidos pelo pai que era da Marinha Mercante, Leila cresceu admirando as grandes divas do gênero. "- Eu cantava jazz, mpb, bossa numa época em que das cantoras negras,  esperava-se que cantassem samba", diz a artista. Apesar  disso, nos anos 80, os jornais começaram a contemplá-la com excelentes críticas e Leila Maria passou a ter um público cativo que a acompanhava durante temporadas pelos teatros e casas noturnas do Rio. Hoje, esse público cresceu por conta de suas emblemáticas apresentações no The Voice +, e a intérprete ganhou muitos fãs, inclusive famosos. Fato que pode ser constatado em suas redes sociais,  atualmente com milhares de seguidores (quase 25 mil no Instagram)
PR/Eulalia

Nenhum comentário