[News] Da literatura para o cinema. Telecine dedica programação da semana ao Dia do Livro


Na semana do Dia Internacional do Livro, hub exibe adaptações literárias que foram sucesso no cinema. A programação tem início na segunda (19), no Megapix, e segue até domingo em todos os canais da rede Telecine

Para celebrar o Dia Internacional do Livro, em 23 de abril, os filmes baseados em obras literárias ganham destaque na grade dos canais Telecine a partir de terça (20), no Action, com Divergente, Insurgente e Convergente, saga estrelada por Shailene Woodley e inspirada na série de livros homônima da escritora Veronica Roth. A programação tem início na segunda (19), no Megapix, e segue até domingo com encerramento no Telecine Fun, que exibe adaptações da literatura brasileira como Uma Professora Muito Maluquinha e O Auto Da Compadecida .

Destaque para Extraordinário, baseado no best-seller de R. J. Palacio, e Podres de Ricos, comédia romântica inspirada na história real do autor Kevin Kwan, na quarta (21), no Pipoca; e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, originário do universo de Harry Potter da britânica J. K. Rowling e A Cabana, baseado no best-seller de mesmo nome do escritor canadense William P. Young, na sexta (23), no Premium. No sábado, o Cult reúne algumas adaptações premiadas, entre elas A Lista De Schindler, de Steven Spielberg, Nascido Para Matar, de Stanley Kubrick e O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola.

Esses, entre outros títulos baseados em grandes histórias da literatura, estão disponíveis na cinelist dedicada ao tema na plataforma de streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Semana Do Livro

TERÇA (20)

Divergente

No Telecine Action, dia 20, às 19h35

No futuro, Chicago está destruída e seus moradores divididos em facções, cada uma representando uma virtude. Quando Beatrice opta pela facção da audácia, uma diferente da sua família, ela tem que abandonar seu lar e embarcar em uma jornada de autoconhecimento, onde encontra Quatro e enfrenta Jeanine.

Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Kate Winslet, Theo James
EUA. 2014. Aventura. 135 min.

A Série Divergente: Insurgente
No Telecine Action, dia 20, às 22h00

Procurados pela Erudição, Tris e Quatro são considerados fugitivos pela líder Jeanine. Enquanto o casal enfrenta desafios inimagináveis para buscar respostas sobre o mundo em que vivem, Jeanine está à procura do divergente perfeito para seu próximo experimento.

Direção: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Ben Lloyd-Hughes, Theo James, Kate Winslet, Ansel Elgort, Miles Teller, Mekhi Phifer, Jai Courtney, Zoë Kravitz, Octavia Spencer
EUA. 2015. Aventura. 112 min.

A Série Divergente: Convergente
No Telecine Action, dia 20, às 00h05

Tris e Quatro se juntam aos seus amigos para explorar além do muro de Chicago em busca de respostas. Lá, eles acabam encontrando uma sociedade misteriosa e isolada, que revela segredos que podem desestabilizar o mundo de onde vieram.

Direção: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Bill Skarsgård, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller, Naomi Watts, Jeff Daniels, Zoë Kravitz, Octavia Spencer, Maggie Q
EUA. 2016. Aventura. 113 min.

QUARTA (21)

Extraordinário

No Telecine Pipoca, dia 21, às 17h50

O pequeno Auggie Pullman vai viver seu maior desafio até então: frequentar a escola. Isso porque, com apenas dez anos, ele já passou por 27 cirurgias decorrentes de uma deformidade que tem no rosto desde o nascimento. Com a ajuda de sua mãe superprotetora Isabel, do pai Nate e da irmã Via, ele tenta levar com leveza os desafios de um cenário que se mostra cruel em certos momentos. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado.

Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vidovic, Noah Jupe
EUA. Hong Kong. 2017. Drama. 109 min.

Podres de Ricos
No Telecine Pipoca, dia 21, às 19h50

Rachel Chu e Nick Young são um jovem casal de namorados que vive em Nova York. Tudo vai bem até que Nick convida a professora de economia para o casamento de seu melhor amigo em Singapura. Logo, Rachel descobre que Nick omitiu ser herdeiro de uma das famílias mais ricas do país, colocando-a em uma série de situações inusitadas. Indicado a dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Direção: Jon M. Chu
Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Awkwafina, Michelle Yeoh, Gemma Chan, Harry Shum Jr.
EUA. 2018. Romance. 119 min.

QUINTA (22)

Jovens Mulheres

No Telecine Touch, dia 22, às 18h25

Uma leitura contemporânea do clássico de Louisa May Alcott. Meg, Jo, Beth e Amy March são quatro irmãs que cresceram muito unidas apesar das diferenças de personalidade. Jo é uma jovem ambiciosa que sonha em ser escritora. Seu foco não está em construir uma família como é o caso da mais velha, Meg. Já Amy tem talento para a pintura. Por último, Beth é a mais calada e seu único desejo é tocar piano para as pessoas que ama. Juntas, elas tentam superar os desafios da vida, enquanto se apaixonam e amadurecem.

Direção: Clare Niederpruem
Elenco: Sarah Davenport, Lea Thompson, Allie Jennings, Lucas Grabeel, Ian Bohen
EUA. 2018. Drama. 112 min.

De Frente Com Meu Ex
No Telecine Touch, dia 22, às 20h25

Wren Cosgrove é uma bem-sucedida empresária que abdicou da vida pessoal em prol da carreira. Para sua surpresa, seu amor do passado, Owen Jasper, retorna à cena como cliente de sua empresa. Wren então é obrigada a enfrentar seus medos diante de uma chama que parece não ter se apagado. Inspirado na obra "Persuasão" de Jane Austen.

Direção: Alex Appel
Elenco: Alicia Witt, Daniella Pineda, Alicia Witt, Bebe Neuwirth
EUA. 2019. Comédia. 86 min.

As Patricinhas De Beverly Hills
No Telecine Touch, dia 22, às 22h00

Cher é uma adolescente rica e fútil. Quando Josh, o enteado de seu pai, a critica, ela decide fazer boas ações para provar que ele está errado. No entanto, os dois percebem que podem ter muito em comum.

Direção: Amy Heckerling
Elenco: Alicia Silverstone, Paul Rudd, Brittany Murphy, Stacey Dash, Breckin Meyer, Donald Faison
EUA. 1995. Comédia. 95 min.

SEXTA (23)

Millennium: A Garota na Teia de Aranha

No Telecine Premium, dia 23, às 17h35

Após fugir do pai ainda pequena, Lisbeth Salander cresce e se torna uma espécie de hacker justiceira em Estocolmo, na Suécia. Quando seu último trabalho dá errado, Lisbeth precisa desaparecer para tentar reverter a situação antes que uma arma poderosíssima caia em mãos erradas.

Direção: Fede Alvarez
Elenco: Claire Foy, Sylvia Hoeks, Sverrir Gudnason, Lakeith Stanfield, Carlotta Von Falkenhayn, Beau Gadsdon, Stephen Merchant
Alemanha. EUA. Suécia. 2018. Ação. 113 min.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
No Telecine Premium, dia 23, às 19h40

O primeiro Lorde das Trevas Gellert Grindelwald foge da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) com o intuito de travar uma guerra. Buscando promover a hegemonia dos bruxos puros-sangues, Grindelwald reúne um terrível exército para dominar os seres diferentes dos seus. Alvo Dumbledore então recruta seu ex-aluno Newt Scamander para ir em busca de Credence Barebone, cujos poderes serão cruciais para definir o destino deste universo mágico.

Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Johnny Depp, Ezra Miller, Jude Law, Zoë Kravitz, Katherine Waterston
EUA. Reino Unido. 2018. Aventura. 130 min.

A Cabana
No Telecine Premium, dia 23, às 22h00

Mack Phillips vive em luto após sua filha desaparecer. Evidências sugerem que ela foi violentada e brutalmente assassinada dentro de uma cabana. Anos após o crime, uma misteriosa carta o convoca para voltar ao suposto local do crime para um encontro. Lá, ele vai vivenciar experiências que mudarão sua vida.

Direção: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw
EUA. 2017. Drama. 127 min.

SÁBADO (24)

O Processo

No Telecine Cult, dia 24, às 10h25

O reservado Joseph K. é acordado por um inspetor de polícia na pensão em que mora. Ao saber que está preso em casa sem explicação e que precisa ficar à disposição das autoridades a qualquer hora do dia, ele parte em busca de respostas. Dirigido por Orson Welles, o filme foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Direção: Orson Welles
Elenco: Anthony Perkins, Arnoldo Foà, Madeleine Robinson
Alemanha. França. Itália. 1962. Drama. 118 min.

Orlando, a Mulher Imortal
No Telecine Cult, dia 24, às 12h35

Presenteado pela rainha Elizabeth I com terras e um castelo, o jovem nobre Orlando também ganha da monarca o dom da juventude eterna. Ao longo dos anos, Orlando presencia a história do Reino Unido e até mesmo muda de sexo no processo. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Design de Produção.

Direção: Sally Potter
Elenco: Tilda Swinton, Jimmy Somerville, Quentin Crisp, Billy Zane, Charlotte Valandrey
França. Holanda. Itália. Reino Unido. Rússia. 1992. Biografia. 93 min.

A Lista De Schindler
No Telecine Cult, dia 24, às 14h20

Baseado em fatos reais. Oskar Schindler é um empresário oportunista que lucra explorando judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, ao perceber as atrocidades do regime de Hitler, ele se arrisca para salvar milhares de pessoas que vivem em campos de concentração na Polônia. Dirigido por Steven Spielberg e vencedor de sete Oscars.

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Embeth Davidtz
EUA. 1993. Drama. 193 min.

O Silêncio Dos Inocentes
No Telecine Cult, dia 24, às 17h45

Para entender a mente de um assassino e capturá-lo, a agente Starling recorre a outro psicopata: o psiquiatra Hannibal Lecter. Condenado à prisão perpétua, Hannibal inicia um jogo psicológico com a agente, que desde o começo é orientada a não confiar no prisioneiro. Vencedor de cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Jonathan Demme
Elenco: Jodie Foster, Lawrence A. Bonney, Anthony Hopkins, Scott Glenn
EUA. 1991. Suspense. 118 min.

Nascido Para Matar
No Telecine Cult, dia 24, às 19h55

No período da Guerra do Vietnã, o soldado Davis passa por um rigoroso treinamento enquanto tenta defender Lawrence, um companheiro de batalhão que é constantemente ridicularizado. Seu maior desafio é o sargento Hartman, oficial abusivo que tenta transformar os recrutas em máquinas de matar. Dirigido por Stanley Kubrick, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Matthew Modine, Adam Baldwin, Vincent D'onofrio, R. Ermey
EUA. Reino Unido. 1987. Drama. 115 min.

O Poderoso Chefão
No Telecine Cult, dia 24, às 22h00

Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova York. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta. Dirigido por Francis Ford Coppola e vencedor de três Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall
EUA. 1972. Drama. 175 min.

Precisamos Falar Sobre O Kevin
No Telecine Cult, dia 24, às 01h05

Como nunca quis ser mãe, Eva tem uma relação complicada com o filho Kevin. Durante as visitas a Kevin em uma casa de detenção, após o garoto atirar contra colegas de escola, ela repensa sua vida e analisa os motivos da tragédia que destruiu a sua vida e a de sua família. Dirigido por Lynne Ramsay.

Direção: Lynne Ramsay
Elenco: Tilda Swinton, Ezra Miller, John C. Reilly
EUA. Inglaterra. 2011. Drama. 112 min.

DOMINGO (25)

Uma Professora Muito Maluquinha

No Telecine Fun, dia 25, às 16h40

Após estudar na capital, a jovem Catharina volta à sua cidade no interior de Minas para dar aulas em uma escola primária. Enquanto seus métodos nada convencionais de ensino irritam algumas pessoas, essa professora maluquinha conquista crianças e adultos com sua beleza, inteligência e entusiasmo.

Direção: Andre Alves Pinto
Elenco: Paola Oliveira, Chico Anysio, Joaquim Lopes
Brasil. 2011. Aventura. 87 min.

Tudo Por Um Pop Star
No Telecine Fun, dia 25, às 18h20

Quando a banda teen Slavabody Disco Disco Boys anuncia a vinda para o Brasil, Gabriela, Ritinha e Manuela ficam superfelizes. Fãs do grupo, as meninas pretendem fazer de tudo para conhecê-los. Mas, antes disso, elas precisam do aval dos pais para embarcarem nesta louca viagem para o Rio de Janeiro. Baseado na obra da Thalita Rebouças.

Direção: Bruno Garotti
Elenco: Maisa Silva, Klara Castanho, Mel Maia, Giovanna Lancellotti, João Guilherme, Felipe Neto
Brasil. 2018. Comédia. 88 min.

O Auto Da Compadecida
No Telecine Fun, dia 25, às 20h05

As aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora. Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

Direção: Guel Arraes
Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Maurício Gonçalves, Paulo Goulart, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Enrique Diaz, Denise Fraga, Diogo Vilela, Rogério Cardoso, Luis Melo, Virginia Cavendish, Bruno Garcia, Marco Nanini
Brasil. 2000. Comédia. 102 min. 
 
 

 


Nenhum comentário