[Live]Transgeneridade através do olhar multidisciplinar.

TRANSGENERIDADE ATRAVÉS DO OLHAR MULTIDISCIPLINAR






Vanessa Jaccoud e Juliana Gabriel conversam em LIVE sobre o assunto

A psicóloga Vanessa Jaccoud e a endocrinologista Juliana Gabriel conversam em LIVE no dia 22/04, às 20h, pelo Youtube Endocrinologia Para Todos, sobre o olhar multidisciplinar no tratamento de pessoas trans, sobre o novo projeto Associação TRANquilaMENTE, criado pela psicóloga para atendimento social de transgêneros, e sobre o primeiro livro a ser lançado "Transgeneridade: um caso espiritual".

Após 7 anos atendendo à comunidade do Terreirão, Recreio, RJ, a psicóloga Vanessa Jaccoud resolveu dar uma guinada no trabalho realizado. Depois de aprofundar seus conhecimentos a respeito do sofrimento de pessoas que se identificam com o gênero oposto ao que está em sua certidão de nascimento, quis dedicar-se exclusivamente a esse grupo. Nascia a Associação TRANquilaMENTE, com o objetivo de promover a saúde de transgêneros, com atendimento médico e psicológico.  
"A exclusão social imposta a esse grupo impacta profundamente seu desenvolvimento subjetivo. O risco de violência, a falta de segurança, os desafios da transição e aceitação são muito grandes", afirma a psicóloga Vanessa Jaccoud.

Para ajudar a reduzir o preconceito, Vanessa Jaccoud está lançando esse ano o livro "Transgeneridade: um caso espiritual", primeiro de uma série sobre o tema, com linguagem acessível e voltado ao público em geral.

Vanessa Jaccoud é a única mulher brasileira a participar da Associação Internacional de Profissionais para a Saúde de Transgêneros (WPATH). As especialidades oferecidas pela Associação  TRANquilaMENTE são psicologia, endocrinologia (parte hormonal) e cirurgia plástica, última etapa para os que desejam fazer a redesignação sexual. Os valores cobrados são baixos, valor social, e haverá uma quantidade de atendimentos gratuitos. No futuro, com parcerias e recursos, o objetivo é o atendimento gratuito de todos os pacientes.


Instagram: @dravanessajaccoud

PR

Nenhum comentário