Novidades

[News] Oscar 2021: Telecine faz esquenta com os vencedores das últimas edições do prêmio


No domingo (25), o aquecimento para o tapete vermelho da 93ª Cerimônia do Oscar é no Telecine Premium com a exibição dos filmes vencedores das principais categorias nas últimas edições do prêmio. O especial, que começa às 9h, apresenta Judy: Muito Além do Arco-Íris, adaptação de musical da Broadway com direção de Rupert Goold e Renée Zellweger no papel da estrela Judy Garland, atuação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, seguida de Homem-Aranha no Aranhaverso, vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2019, e Emma , comédia baseada em romance de Jane Austen que concorre nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo no Oscar 2021.

Na sequência tem Jojo Rabbit, comédia dramática escrita e dirigida pelo neozelandês Taika Waititi que recebeu seis indicações ao Oscar e venceu o de Melhor Roteiro Adaptado; Ford Vs Ferrari, produção indicada em quatro categorias, inclusive de Melhor Fime, e venceu nas categorias de Melhor Edição de Som e Melhor Montagem; e 1917, que teve 10 indicações e venceu em três: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

Para fechar, às 22h, é a vez de Parasita, o grande vencedor do Oscar 2020 que fez história e quebrou a barreira do cinema internacional. O longa sul-coreano foi primeiro filme asiático e de língua não-inglesa a vencer nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro e ainda levou as estatuetas de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

No streaming do Telecine, a cinelist Filmes premiados e indicados traz 212 títulos que figuraram na lista das grandes premiações nas últimas décadas. Entre os filmes disponíveis que levaram a melhor no Oscar estão Titanic, Forrest Gump, A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan, O Poderoso Chefão e Onde os Fracos Não Tem Vez. Hub de cinema mais completo do país, o Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários.

DOMINGO (25)

Especial Tapete Vermelho

Judy: Muito Além do Arco-Íris

No Telecine Premium, dia 25, às 9h

Judy Garland cresceu sob os holofotes do mundo do entretenimento após interpretar Dorothy no clássico "O Mágico de Oz". Passando por problemas durante a década de 1960, Judy aceita se apresentar por um tempo em Londres para tentar dar uma elevada em sua carreira. Lutando para se manter estável, a estrela relembra os altos e baixos de sua trajetória na Era de Ouro de Hollywood.

Direção: Rupert Goold
Elenco: Renée Zellweger, Finn Wittrock, Rufus Sewell, Jessie Buckley, Michael Gambon
EUA. França. Reino Unido. 2019. Biografia.
Link no Telecine

Homem-Aranha no Aranhaverso
No Telecine Premium, dia 25, às 11h05

Em Nova York, o adolescente Miles Morales é mordido por uma aranha radioativa que o transforma no novo Homem-Aranha. A situação se torna ainda mais surpreendente quando ele encontra um Peter Parker de outra dimensão. O garoto então descobre que existe um multiverso e que outros heróis como ele estão em perigo.

Direção: Bob Persichetti
Elenco: Shameik Moore, Lily Tomlin, Natalie Morales, Jake Johnson, Mahershala Ali, Nicolas Cage, Hailee Steinfeld, Zoë Kravitz, Brian Tyree Henry, Chris Pine, Liev Schreiber
EUA. 2018. Animação. 116 min.
Link no Telecine

Emma
No Telecine Premium, dia 25, às 13h10

Na Inglaterra do século 19, Emma Woodhouse é uma jovem rica e petulante que tem como passatempo opiniar na vida amorosa alheia. Em outras ocasiões, ela ajuda o pai ou promove debates com o amigo, o sr. Knightley. Para sua surpresa, Emma vê suas convicções sobre o matrimônio desmoronarem quando se envolve na relação da amiga Harriet.

Direção: Autumn De Wilde
Elenco: Anya Taylor-Joy, Bill Nighy, Johnny Flynn, Mia Goth
Reino Unido. 2020. Comédia. 117 min.
Link no Telecine

Jojo Rabbit
No Telecine Premium, dia 25, às 15h20

Com apenas dez anos, o sonho do pequeno Jojo Betzler é se unir ao exército nazista, que está em combate no fim da Segunda Guerra Mundial. Sua mãe Rosie então o envia ao acampamento do capitão Klenzendorf, mas ele acaba voltando para casa e descobrindo que uma garota judia está escondida no local. Sem saber como lidar com a situação, Jojo pede constantemente a opinião de seu amigo imaginário Adolf. No entanto, o laço que cria com a menina parece ir de encontro a tudo em que acredita.

Direção: Taika Waititi
Elenco: Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Thomasin McKenzie, Taika Waititi, Rebel Wilson
EUA. Nova Zelândia. República Tcheca. 2019. Comédia. 105 min.
Link no Telecine

Ford Vs Ferrari
No Telecine Premium, dia 25, às 17h15

Henry Ford II é menosprezado por Enzo Ferrari durante uma negociação. Ele então contrata Carroll Shelby e Ken Miles para construir um carro capaz de vencer a Ferrari no circuito 24 Horas de Le Mans de 1966.

Direção: James Mangold
Elenco: Christian Bale , Matt Damon , Caitriona Balfe , Jon Bernthal , Josh Lucas , Noah Jupe , Ian Harding
EUA. França. 2019. Biografia. 149 min.
Link do Telecine

1917
No Telecine Premium, dia 25, às 19h55

Em 1917, próximo ao fim da Primeira Guerra Mundial, Schofield e Blake são dois jovens soldados britânicos que precisam cumprir uma árdua e heróica missão. Orientados pelo general Erinmore, eles devem abandonar o batalhão e atravessar um imenso campo de batalha para levar uma mensagem crucial até o coronel Mackenzie, que está prestes a ordenar um ataque que pode vitimar 1.600 soldados.

Direção: Sam Mendes
Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Colin Firth, Benedict Cumberbatch
Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Índia. 2019. Drama.
Link no Telecine

Parasita
No Telecine Premium, dia 25, às 22h

Ki-Woo é convencido pelo amigo a substituí-lo temporariamente no cargo de professor particular da jovem Da-hye. Ao chegar na casa da menina, ele vê que se trata de uma família muito rica, comandada pela supercontroladora Yeon-Kyo, esposa de um importante empresário. Ao lado dos pais e da irmã, com quem vive em péssimas condições, Ki-Woo arma um plano perfeito para que todos consigam emprego na mansão. Mesmo assim, a trama que parecia sem erros fica comprometida quando imprevistos começam a acontecer.

Diretor: Bong Joon-Ho
Elenco: Song Kang-Ho, Choi Woo-Sik, Jo Yeo-Jeong, Jang Hye-Jin, Park So-Dam
Coréia do Sul. 2019. Suspense. 132 min.
Link no Telecine 
 
 



Nenhum comentário