[Especial Oscar 2021] Meu Pai

 

Sinopse: Em Meu Pai, um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

Meu Pai tem a direção de Florian Zeller, que também escreveu o roteiro junto com Christopher Hampton. Conta com Olivia Colman, Anthony Hopkins, Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots, Rufus Sewell e Ayesha Dharker.
 
Curiosidades:

- Florian Zeller queria Anthony Hopkins especificamente para o papel. Ele enviou o roteiro para Hopkins em 2017 e esperou pela resposta. Enquanto isso, ele não seguiu em frente com a produção com outros atores no papel principal. Ele disse que se Hopkins não concordasse com o filme, então ele o teria feito em francês.

- Florian Zeller trouxe Christopher Hampton para adaptar a peça em filme e para traduzir para o inglês. Hampton, assim como Zeller, é um dramaturgo, mas desde que se tornou roteirista em filmes como Desejo e Reparação (2007), O Americano Tranquilo (2002) e Ligações Perigosas (1988). No caso do último filme, foi baseado em uma peça de teatro do próprio Hampton que, por sua vez, foi baseada em um romance de 1782.

- O roteiristas e diretor Florian Zeller é um dramaturgo francês que adaptou sua aclamada peça Le Père de 2012 em filme, que se tornou seu filme de estreia na direção.

- O nome do personagem principal é Anthony porque o papel foi escrito para Anthony Hopkins e ninguém mais. O diretor disse que foi um sonho realizado quando ele aceitou.

- Olivia Colman é nomeada ao Oscar pela segunda vez, seguido de sua vitória por seu papel em A Favorita (2018). Em ambos os filmes, o nome de sua personagem é Anne.

- O papel do pai na peça de teatro foi interpretado por Frank Langella, fazendo este seu segundo papel no palco sendo interpretado por Hopkins no cinema. Antes, ambos interpretaram Richard Nixon. Hopkins interpretou o papel em Nixon, Langella em Frost/Nixon.

Além de Melhor Filme, Meu Pai concorre nas categorias de Melhor Ator (Anthony Hopkins), de Melhor Atriz Coadjuvante (Olivia Colman), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Design de Produção.   
Trailer: 
 
 
 
Fontes: AdoroCinema; IMDB, G1, YouTube




Nenhum comentário