[News] Sábado 24/4- GISELA DE CASTRO ENSINA"TÉCNICAS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS" A oficina on-line ministrada pela escritora e atriz é dirigida a professores da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro

 

Contar histórias é uma arte! Uma arte natural para uma atriz que escreve histórias. Daí a facilidade para a contadora de histórias Gisela de Castro, sócia da Zucca Produções, cujo projeto foi contemplado pela Secretaria Municipal de Cultura, via subsídio previsto no Inciso II, do artigo 2º da Lei 14.017, de 29 de junho de 2020, da Lei Aldir Blanc. E essa habilidade pode ser ensinada. É justamente essa a proposta de Gisela na oficina on-line “Técnicas de contação de histórias”.

A ideia é dividir com professores um pouco das técnicas teatrais e de contação de histórias, desenvolvidas por Gisela de Castro ao longo de mais de duas décadas de atividades culturais. Isso para que professores possam dominar melhor suas expressões faciais, partituras gestuais e emissão vocal a fim de prender a atenção da audiência e promover maior interação com os estudantes.

 

Sobre Gisela de Castro

Multiartista, produtora e escritora, licenciada em Ciências Biológicas pela UFRJ, estudou Metodologia do Ensino na Unicamp e é mestranda em Mídias Criativas na ECO UFRJ. Finalista do PRÊMIO JABUTI 2020, já recebeu alguns prêmios como atriz e escritora. Autora contratada pela AGÊNCIA RIFF, roteirista contemplada pelo FSA/Ancine para desenvolver série sobre divulgação científica para jovens, há 18 anos é sócia e diretora artística da Zucca Produções e da Editora Zucca Books.

 

Sobre a Zucca Produções

Fundada em 2003 por Julio Augusto Zucca e pela escritora e atriz Gisela de Castro, a produtora é especializada em criação, produção e gestão de projetos culturais. Ao longo de sua trajetória realizou mais de 100 projetos, de variadas modalidades artísticas: peças de teatro, espetáculos de dança, festivais de música e de dança, shows, exposições de arte, livros, filmes, séries para a TV, gravações de discos, orquestras, bandas de música tradicionais, e projetos de pesquisa socioculturais e de formação artística. Um grande projeto de restauro de patrimônio histórico e um programa de residência artística fazem parte de sua história.

Serviço

 

OFICINA ON-LINE - TÉCNICAS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA PROFESSORES

 

EVENTO GRATUITO

Turma limitada a 40 pessoas.

 

Sábado 

24/4

Das 15h às 17h

 

Inscrição gratuita pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/tecnicas-de-contacao-de-historias-com-gisela-de-castro__1180813

 

#PrefeituraDoRio

#secretariamunicipalrj
#LeiAldirBlancRJ
#riodejaneirorj

#riodejaneiro

#online

#todoterritorionacional

#zuccabooks

#zuccaproducoes

                                                 




Nenhum comentário