[Divulgação]Livro ensina meninas a conquistarem confiança e dominar o mundo

 

É um grande paradoxo: as meninas estão conseguindo alcançar metas e posições como nunca antes, mas, ainda assim, permanecem consumidas pela sensação da dúvida, preocupando-se constantemente com sua aparência, se devem ou não tentar fazer parte de um time esportivo na escola e quantos likes e seguidores têm nas redes sociais. Em Guia da garota confiante (Ed. Galera Record), Katty Kay e Claire Shipman utilizam pesquisas científicas, métodos comprovados de mudança comportamental, listas divertidas e testes para alcançar as meninas no estágio em que mais precisam: a pré-adolescência e adolescência.

“Sabe aquilo que sentimentos quando fazemos algo corajoso? Aquela energia incrível
ao encontrarmos coragem para experimentar algo que não é fácil? Isso se chama... confiança. Ter confiança é o que dá o poder, a ajuda, a empolgação de que precisamos para sermos nós mesmas e para fazermos o que quisermos – mesmo que seja assustador.”

 

Guia da garota confiante
The confidence code for girls
Katty Kay e Claire Shipman

Tradução: Marcela Filizola
304 pág. | R$ 49,90

Galera | Grupo Editorial Rec


Com ilustrações divertidas e desafios aplicados à vida real, as autoras nos apresentam Imani, Kayla e Alex, que estarão em ação durante todo o livro. As personagens vivem situações que demandam escolhas, mas têm medo de tentar coisas novas e acabam não sendo inteiramente como gostariam de ser. O objetivo do guia é que, assim como as protagonistas, as leitoras também digam “Por que não?” no lugar de “De jeito nenhum!” sempre que virem um desafio.

Veja o que esperar do Guia da garota confiante:

·         Meninas de atitude: Meninas reais que desenvolveram a própria confiança e fizeram coisas incríveis;

·         Foco na confiança: Histórias reais de meninas vivendo o processo difícil e assustador de construção da confiança.

·         Aquecendo a confiança: Atividades que queremos que você experimente quando deixar o livro de lado para aumentar sua confiança.

·         Testes para confiança: Com base em coisas reais que meninas e experts contaram, esses testes treinarão a sua mente para torna-la mais confiante.

·         Dilemas de confiança: Questões amplas e intrigantes para resolver e que nem sempre têm respostas óbvias.

·         Sua vez: Coisas que queremos que você preste atenção.

·         Juntando os pedaços do código: Lacunas para as leitoras preencherem ao final de cada capítulo.

Com o objetivo de ensinar às futuras mulheres abraçar os riscos e ser a versão mais autêntica de si mesmas, as autoras debatem assuntos pertinentes, como estereótipos e bullying, e abordam curiosidades importantes. Por exemplo, você sabia que os países com mais igualdade de gênero são mais ricos e têm economias mais saudáveis? E que empresas com líderes mulheres ganham mais dinheiro?

 

Guia da garota confiante é um livro empoderador e divertido que faz com que as meninas se sintam incríveis, fortes e inteligentes. Katty Kay e Claire Shipman escreveram há alguns anos sobre mulheres e confiança, e, agora, se dedicam a passar esse código para pré-adolescentes e adolescentes. Ao final deste lançamento, as autoras indicam livros e organizações relacionadas com o tema.

 

SOBRE AS AUTORAS                                                                                                    

Katty Kay é âncora do BBC World News América, com sede em Washington, DC. Como jornalista, Katty cobriu o governo Clinton, quatro eleições presidenciais e as guerras em Kosovo, no Afeganistão e no Iraque. A autora morou em diversas partes do Oriente Médio, onde seu pai atuava como diplomata britânico. Ela estudou idiomas modernos em Oxford, é fluente em francês e italiano e fala um pouquinho de japonês. Katty equilibra o jornalismo com a criação, junto de seu marido, de três filhos.

Claire Shipman é jornalista, escritora e palestrante. Antes de se voltar para a escrita, Claire trabalhou por catorze anos como colaboradora fixa do Good Morning America e como corresponde da Casa Branca para o NBC News. Ela também trabalhou por dez anos para a CNN, cinco dos quais como correspondente em Moscou, Rússia. Seu trabalho ajudou a CNN a ganhar um Prêmio Peabody e lhe rendeu um Prêmio DuPont e um Emmy pela cobertura dos Protestos na Praça da Paz Celestial em 1989. Claire mora em Washington, DC, com seu marido, dois filhos — um menino e uma menina — e uma verdadeira matilha de cachorros.





Nenhum comentário