Novidades

[News}Gabriel Elias, Carol Biazin e Versaille apresentam novos trabalhos essa semana

Em clima de São João, Gabriel Elias lança forró com reggae

"Fruta Doce" é o segundo single do álbum "Música Pra Curar Brasileira" e homenageia a cultura nordestina.

Gabriel Elias (Tag Music)
Junho chegou e com ele uma grande novidade para os fãs do mineiro de pés na areia, Gabriel Elias. Embalado pelo clima de São João, o cantor sempre good vibes disponibiliza no dia 24, quarta-feira, o novo single "Fruta Doce", que mistura um autêntico forró nordestino com o reggae que marcou sua carreira até aqui.
Produzido pelo próprio cantor durante a quarentena em sua casa, "Fruta Doce" chega aos apps como uma homenagem à música nordestina e faz despertar a vontade mais íntima de querer dançar agarradinho com quem se gosta. "O Forró é um reggae balançado. Sempre fui apaixonado pela simplicidade musical do gênero, de Gonzaga à Falamansa", conta Gabriel. O single é a segunda canção do álbum "Música Pra Curar Brasileira", que será lançado em novembro.
Sobre o novo álbum, que foi totalmente produzido pelo próprio mineiro durante a quarentena, Gabriel diz que trará, além das canções populares de amor que deram notoriedade ao artista, temas atuais de utilidade pública: Como controlar a ansiedade, manter o equilíbrio e enxergar o lado bom em situações ruins, são algumas delas. Em entrevista recente, o cantor diz que embora aborde temáticas que nem sempre são faladas no meio pop, é um álbum para ser apreciado. "Este disco é extremamente leve e extremamente pontual com assuntos importantes que nem sempre são faladas pelo meio pop. O álbum todo tem uma mensagem para ser compreendida, até nas músicas com conceito mais pop. É um disco para ser apreciado com o seu eu interior e dar voz a ele", conta.  O novo trabalho será lançado em três partes ao longo do ano, terá 12 faixas e ainda vai contar com participações especiais.
Mineiro com os pés na areia, Gabriel Elias é considerado um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, 2.1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 350 milhões de streamings nos apps de música, o cantor apresenta um curriculum invejável. Além de acumular apresentações com grandes artistas de seu nicho como Jason Mraz, SOJA e Donavon Frankenreiter, Gabriel teve a faixa "Fiz Esse Som Pra Você", entre as mais tocadas do país em 2019. Além disso, o mineiro good vibes é coautor de hits como "Carnaval", do Atitude 67, "Sem Jeito", "Tô de Pé" e "Lindo, leve e pleno" do Maneva  e  "Bem Vindo ao Amor" da Banda Eva com Ivete Sangalo. Cantor também participou dos maiores festivais do Brasil como: Planeta Atlântida, Planeta Brasil e Rock in Rio.

💛💛


Com banda formada só por mulheres, Carol Biazin lança single de novo EP
'Metade' faz parte de "Sem Filtro", novo ep da cantora.
Carol Biazin (Tag Music)
Dona de uma das vozes mais marcantes e únicas da nova geração da música brasileira, coautora de hits nacionais e colecionadora de prêmios, Carol Biazin não cansa de chocar o país a cada lançamento. Com uma banda formada só por mulheres, a cantora disponibiliza no dia 26 de junho, sexta-feira, o single "Metade", que faz parte do EP Sem Filtro, novo lançamento de Carol.
Com menos beats, muito mais orgânica e gravada por uma banda formada só por mulheres que acompanharão Biazin na próxima turnê, o novo single promete marcar uma nova fase na carreira de Carol. "Metade é uma música com muita atitude, apesar da simplicidade da produção. Eu nunca tinha feito algo assim, literalmente sem filtro. Essa é a verdadeira essência da Carol." A cantora ainda diz que canção é um spoiler do que os fãs podem esperar pros seus shows. "É assim que queremos soar ao vivo. Além dos beats, vamos usar e abusar das guitarras, violões, bateria orgânica etc. Estou muito feliz com o resultado", confessa.
Sobre montar uma banda composta só por mulheres, Carol diz estar realizando um sonho de infância. "Sempre sonhei em ter uma banda composta só por meninas. Sempre amei as divas, uma delas é a Beyoncé, que sempre teve uma banda formada por mulheres. Sempre quis algo assim e agora tenho a oportunidade de fazer isso depois que tudo isso (pandemia mundial) acabar". 
"Sem Filtro", novo EP de Carol é um projeto íntimo e experimental produzido durante a quarentena, que trouxe releituras de canções que marcaram a trajetória da cantora e exploram outras habilidades musicais da cantora. As vozes foram gravadas em casa - assim como cada instrumento que colaborou no projeto. Além da inédita "Metade", o novo EP trás versões exclusivas de Talvez, ", primeiro single autoral da carreira, que ganhou uma releitura intrínseca e cheia de alma onde a cantora mostra suas habilidades como guitarrista, e Cancela, ", canção que já bateu a marca de 1 milhão de streamings nos apps de música, que ganha uma versão cheia de influência de jazz, alma e técnicas vocais surpreendentes.
Com apenas 22 anos de idade, Carol mostra-se uma grata realidade da nova geração do pop brasileiro. A ruiva é coautora dos singles 'Pouco de você', do cantor Vitão, 'Juntinho' da Rouge'Complicado', de Vitão e Anitta e vencedora dos prêmios Pop Mais na categoria 'artista revelação' e aposta do ano do Prêmio Jovem Brasileiro em 2019 
Os números da ruiva também impressionam. No Youtube, Carol já contabiliza 700 mil inscritos e 100 milhões de acessos em todo canal. Já no instagram, soma mais de 616 mil seguidores e mais de 110 mil fãs no Twitter. Carol foi finalista do The Voice 2017 no time da cantora Ivete Sangalo.


Versalle anuncia EP acústico e novo single

"Só", novo single do trio faz parte do EP "Sessão de inverno".
Versalle (Douglas Mendes)
O inverno chegou e com ele duas novidades bem especiais para os fãs da banda Versalle. A banda, que é uma das principais apostas do pop rock brasileiro, acaba de anunciar a chegada do "Sessão de Inverno", trabalho acústico que homenageia a estação, além do lançamento do clipe e single "Só", nesta sexta-feira (26), em todos os apps de música e no Youtube.
Com influências de pop/folk rock dos anos 90 como: Legião Urbana, Alanis Morissete e Cold Play, "Só", single de estreia do novo trabalho, traz uma reflexão existencial em sua letra, além de conversar diretamente com a situação em que o mundo vive. "A música traz uma gama vasta de sentimentos, uma reflexão existencial em sua letra atrelada a detalhes imagéticos que a tornam bem especial. Sua melodia descontraída faz um ótimo contraponto a tudo isso. Além disso, o single conversa diretamente com o momento em que vivemos. Uma reflexão que demonstra um sentimento meio que universal do existencialismo", conta Lucas Criston, vocalista.
Produzido por Paulo Caska, baixista da Versalle, "Sessão de inverno" contará com três faixas em formato acústico: "Só", composta por Alex Caldas, amigo de Porto Velho (RO), cidade natal do trio, a inédita "Milhas Além" e uma releitura de "Já Estou Bem Melhor", canção do primeiro ep homônimo. O novo trabalho será lançado mensalmente até o fechamento da estação. "O EP traz em versões acústicas, formato nunca trabalhado pela banda, músicas interligadas num contexto e conceito bem atual. É existencial, saudosista, melancólico e reflexivo, a cara do inverno. Estamos muito felizes em lançar nosso primeiro projeto acústico", conta Caska.
Feito em animação e dirigido por Alex Antunes, o clipe conta uma história de amor, divididas em três partes, uma animação para cada single do EP, e foi uma das saídas achadas pela banda para lançar um conteúdo que impressionasse e fosse viável em produzir, diante dos problemas causados pelo COVID-19.  "Sempre foi uma vontade da banda trabalhar com animação e veio a calhar, principalmente no momento, onde estamos impossibilitados de gravar um projeto atuando presencialmente. Unimos o útil ao agradável. Os singles subsequentes também virão com animações, elas irão funcionar como episódios dessa história em questão", conta Igor Jordir, baterista.
Vencedores do prêmio Pop Mais 2019 na categoria 'Melhor grupo/duo', indicados ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock com "Distante em algum lugar" e Finalistas do programa Superstar, Versalle é um dos maiores nomes do indie pop nacional. 
Com mais 2 milhões visualizações no Youtube e mais de 5 milhões de streamings nos apps de música, o trio já subiu em palcos de grandes festivais como o Lollapalooza e dividiu a noite com grandes nomes da música mundial como Alabama Shakes, Florence + The Machine, Noel Gallagher, Twenty One Pilots. Sua última turnê "Distante em Algum Lugar", já passou por 10 Estados, mais de 20 cidades e levou mais de 60 mil pessoas aos shows. Os finalistas do programa Superstar da rede Globo estão nas principais playlists de Rock do Spotify: Pátria Rock, Indie Brasil e Rock Leve.
A Versalle é formada por Criston Lucas (voz e guitarra), Igor Jordir (bateria) e Paulo Casca (baixo). 

PR/Julies

Nenhum comentário