Novidades

[News] Semana da Excelência Preta nos canais e no Streaming do Telecine



O cinema conta histórias e é capaz de emocionar e conscientizar a sociedade para questões urgentes como a luta contra o racismo. Por isso, entre os próximos dias 8 e 14, o Telecine promove nos canais e no streaming a Semana da Excelência Preta. Ao longo de sete dias, filmes fundamentais para o exercício diário de empatia e antirracismo e produções nas quais diretores, atores, roteiristas, produtores, e outros profissionais negros atuam ganham protagonismo. Um convite para conhecer a história, ampliar a consciência e se engajar na luta diária contra o preconceito e a violência racial. Uma semana para exaltar o talento negro em filmes de todos os gêneros. No streaming, a cinelist #ExcelênciaPreta traz Spike Lee, com Faça a Coisa Certa, filme que faz parte da história do cinema, e Infiltrado Na Klan, e sucessos mais recentes, como O Ódio Que Você Semeia, longa-metragem de George Tillman Jr. que narra a história da adolescente Starr Carter, que presencia o assassinato do melhor amigo por um policial branco. A cinelist conta, ainda, com histórias sobre personalidades reais, como Barack Obama, Simonal e Nina Simone.

Nos canais Telecine, na segunda (8), Babu Santana é Tim Maia no filme sobre a vida do cantor no Telecine Touch. Com direção de Tina Gordon Chism e Regina Hall no papel principal, A Chefinha é exibido na quarta (10), no Premim. Quinta (11) é dia de Pam Grier fazer justiça com as próprias mãos em Foxy Brown, no Cult. Já sábado (13), no Pipoca, Idris Elba é o agente Sean Briar em Atentado em Paris.

Domingo tem Michael B Jordan em Creed II no Telecine Premiun; Uma Família de Dois, comédia francesa estrelada por Omar Sy, no Pipoca; Nós de Jordan Peele no Action; e Kevin Hart e Ice Cube em Policial em Apuros no Fun.

Spike Lee, diretor que sempre abordou a temática racial em suas obras, ganha duas exibições: no Touch com Infiltrado na Klan, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e no Cult, com Mais e Melhores Blues, filme indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza com Denzel Washington, Wesley Snipes e Samuel L. Jackson no elenco.

SEGUNDA (08)

Tim Maia No Telecine Touch, segunda, dia 8, às 22h

O filme percorre 50 anos na vida de Tim Maia, da sua infância no Rio de Janeiro até a morte, aos 55 anos de idade.

Direção: Mauro Lima Elenco: Robson Nunes, Babu Santana, Alinne Moraes Brasil. 2013. Nacional. 139 min. Link do Telecine

TERÇA (09)

O Pequenino (Little Man) No Telecine Fun, terça, dia 9, às 22h

Calvin é um perigoso ladrão de jóias que não tem nem um metro de altura. Recém-saído da prisão, ele decide realizar um último grande roubo e escolhe o famoso diamante Queen como alvo. O assalto dá errado e Calvin esconde o diamante na bolsa de Vanessa, que o leva para casa. Para recuperar a joia, ele se passa por um bebê e é adotado por ela e seu marido, mas o que ele não contava é que sua nova vida de bebê seria bem mais complicada do que imaginava. Direção: Keenen Ivory Wayans Elenco: Marlon Wayans, Shawn Wayans, Kerry Washington EUA. Canadá. 2006. Comédia. 90 min.

QUARTA (10)

A Chefinha (Little) No Telecine Premium, quarta, dia 10, às 22h

A bem-sucedida empresária Jordan é especialista quando o assunto é tratar mal seus funcionários, principalmente sua assistente, April Williams. Durante um de seus ataques de fúria, ela é enfeitiçada e acaba se transformando no seu eu de treze anos. Agora que é apenas uma garotinha, Jordan precisa reavaliar sua postura e aprender a lidar com as pessoas para voltar ao normal.

Direção: Tina Gordon Chism Elenco: Regina Hall, Issa Rae, Marsai Martin, Justin Hartley, Tracee Ellis Ross EUA. 2019. Comédia. 107 min. Link do Telecine

QUINTA (11)

Foxy Brown No Telecine Cult, quinta, dia 11, às 22h

Após o namorado policial ser assassinado por criminosos durante uma operação na qual estava infiltrado, a bela e sensual Foxy Brown busca vingança. Ela se disfarça como garota de programa para perseguir e matar os bandidos que tiraram a vida. Um clássico do blaxploitation.

Direção: Jack Hill Elenco: Pam Grier, Antonio Fargas, Peter Brown EUA. 1974. Ação. 91 min. Link do Telecine

SEXTA (12)

Invasão (Breaking In) No Telecine Action, sexta, dia 12, às 22h

Shaun leva os filhos para conhecer a antiga casa de seu pai, equipada com vários aparatos de segurança. Apesar disso, invasores se trancam no local com as crianças, deixando a mãe do lado de fora. Direção: James McTeigue Elenco: Gabrielle Union, Billy Burke, Richard Cabral EUA. Japão. 2018. Suspense. 87 min. Link do Telecine

SÁBADO (13)

Atentado Em Paris (Bastille Day) No Telecine Pipoca, sábado, dia 13, às 22h

Em Paris, Michael Mason comete furtos no dia a dia. Ao roubar uma bolsa sem saber que nela havia uma bomba, ele acaba na mira da CIA como suspeito de terrorismo. O agente Sean Briar acredita em Michael e percebe que ele foi vítima de uma conspiração muito maior. Direção: James Watkins Elenco: Idris Elba, Richard Madden, Charlotte Le Bon EUA. França. Luxemburgo. Reino Unido. 2016. Ação. 88 min. Link do Telecine

DOMINGO (14)

Creed II No Telecine Premium, domingo, dia 14, às 22h

Após entrar oficialmente no mundo da luta com a ajuda do lendário Rocky Balboa, Adonis está prestes a enfrentar o filho de Ivan Drago, lutador responsável pela morte de seu pai. Ao lado de Rocky e Bianca, Creed lida com o passado e reavalia sua história em meio ao maior momento de sua carreira. Direção: Steven Caple Jr. Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Dolph Lundgren, Russell Hornsby, Milo Ventimiglia EUA. 2018. Drama. 127 min. Link do Telecine

Uma Família De Dois (Demain Tout Commence) No Telecine Pipoca, domingo, dia 14, às 22h40

Samuel nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

Direção: Hugo Gélin Elenco: Omar Sy, Clémence Poésy, Antoine Bertrand, Gloria Colston França. Reino Unido. 2016. Comédia. 114 min. Link do Telecine

Nós (Us) No Telecine Action, domingo, dia 14, às 22h

Adelaide e Gabe decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Direção: Jordan Peele Elenco: Lupita Nyong'o, Elisabeth Moss China. EUA. Japão. 2019. Terror. 114 min. Link do Telecine

Policial Em Apuros (Ride Along) No Telecine Fun, domingo, dia 14, às 22h

O segurança de escola Ben pretende se casar com a namorada, a bela Angela. Só há um problema: ela é irmã de James, um policial casca grossa que faz jogo duro para aceitar o relacionamento. Ben, então, precisará passar um dia nas ruas com James para provar que é digno de se casar com Angela.

Direção: Tim Story Elenco: Kevin Hart, Ice Cube, Tika Sumpter, Laurence Fishburne EUA. 2014. Ação. 97 min. Link do Telecine

Infiltrado na Klan (Blackkklansman) No Telecine Touch, domingo, dia 14, às 22h

Em 1978, o policial negro Ron Stallworth (John David Washington) consegue, de forma inusitada, se infiltrar na Ku Klux Klan. Seu parceiro Flip (Adam Driver), um policial branco e judeu, se passa por Ron nas reuniões presenciais para que a dupla possa investigar e pôr fim à organização racista.

Direção: Spike Lee Elenco: John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Alec Baldwin, Topher Grace EUA. 2018. Drama. 131 min. Link do Telecine

Mais e Melhores Blues (Mo' Better Blues) No Telecine Cult, domingo, dia 14, às 22h

Bleek Gilliam construiu uma carreira de sucesso como trompetista e agita as noites do Harlem com sua banda. Shadow Henderson, um dos músicos da banda, começa a roubar a atenção durante os shows, o que faz uma rivalidade surgir. Sem saber lidar com a situação, Bleek deixa sua personalidade difícil e os problemas com mulheres o levarem ao ostracismo.

Direção: Spike Lee Elenco: Denzel Washington, Wesley Snipes, Spike Lee, Joie Lee, Cynda Williams, John Turturro, Samuel L. Jackson, Giancarlo Esposito, Robin Harris, EUA, 1990. Musical,126 min. Link d Telecine



Nenhum comentário