Novidades

[News] Veja como lidar com a solidão Dia dos Namorados em tempos de “carentena”


Sem dúvidas, esse será um Dia dos Namorados bem atípico, confinados nos lares, nos sentimos sós, para nossa sorte, podemos passar cumprir distanciamento social conversando e conhecendo milhares de pessoas por grupos em redes sociais, aplicativos de paquera ou amizades. Às vésperas do dia mais romântico do ano, a recomendação dos especialistas em saúde ainda é para ficar em casa e evitar encontros. Contudo, o isolamento social, quebra da rotina e medo de pegar a covid-19 têm impacto sobre as emoções, veja canais para entretenimento e paquera para lidar melhor com esse momento.

Grupos no Facebook
Você pode até pensar que é algo ultrapassado, mas os grupos Lgbts, paquera, memes, têm se tornado um grande entretenimento, sobretudo nesse período de “carentena” às vésperas do Dia dos Namorados, que isolamento bate na depressão da quarentena e volta em forma de memes.

 - O Acervo de Cantadas Chiques: o grupo tem mais de 135 mil membros, que aproveitam uma publicação ou outra para paquerar e até mesmo trocar “contatinhos” descolar um “Crush”.

- A Odisseia de Morar Sozinho: os participantes falam sobre a solidão que sentem e compartilham experiências de pessoas que moram sozinhas. Lá, é possível ocupar a cabeça com dicas domésticas e até mesmo para fazer desabafos e encontrar afagos em um conselho de um amigo virtual.

 - LDRV: É uma abreviação de Lana Del Rey Vevo, mas apesar da homenagem à diva, o grupo não tem nada a ver com a Lana. Na verdade, o grupo é um grande fórum no Facebook, onde a maioria dos membros fazem parte da comunidade LGBT.

Aplicativos de Paquera
Tinder: Quase todo mundo com um smartphone já deve ter ouvido falar no Tinder, um dos precursores da paquera online. Com um público extremamente heterogêneo, é ideal para quem não busca conversar com uma “tribo” específica.

No dia 29 de março, menos de três semanas depois de a pandemia ter sido oficialmente confirmada, o aplicativo registrou um recorde de mais de 3 bilhões de swipes no mundo.

Universo Sugar: Os mais velhos podem blindar suas emoções e evitar ansiedade e depressão em um site de Sugar Daddies. Embora soe como polêmico no Brasil, esse tipo de relação está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Assim como o Tinder, no Universo Sugar, nos últimos dois meses, o número de inscritos subiu 96,12%-  quase 100% em relação aos meses anteriores. A plataforma chegou a quase quadruplicar a média diária de permanência na plataforma, saltando de 15 para 56 minutos, um aumento de aumento de por um tempo limitado para facilitar a paquera online.

Coroa Metade: Apesar de ter se popularizado entre jovens, aplicativos de namoro estão conquistando grupos mais velhos, especialmente indivíduos acima dos 50 anos. Parte do grupo de risco, os idosos precisam conviver com a incerteza sobre a doença e com a solidão. “O Coroa Metade” é opção para conversar com pessoas acima 50 anos.

Grindr –LBGT: o app faz bastante sucesso no público gay e funciona de forma semelhante aos demais: você navega por ele e vê pessoas próximas a você. Portanto, neste Dia dos Namorados, nem pensar em “furar a quarentena”.

Sobre o Universo Sugar

O Universo Sugar é uma rede social especializada para pessoas bem-sucedidas que queiram patrocinar o estilo de vida de seus parceiros (as). O relacionamento é claro e direto, pois, baseia-se no investimento econômico de homens ou mulheres em troca de uma relação afetiva. O objetivo da união é oferecer ganhos para as partes envolvidas no relacionamento. Atualmente existem mais 1 milhão de perfis ativos em todo o Brasil, além de membros do exterior.





Nenhum comentário