[News] Orgulho LGBTQ+ compõe line-up de artistas que se apresentam em junho no Instagram da Casa Natura Musical

Reconhecida por sua proposta curatorial diversa e inclusiva, a Casa Natura Musical compõe uma programação especial no mês de junho dedicada ao Dia do Orgulho LGBTQ+ (28/6). Além de apresentações do projeto Sala da Casa, com shows de aproximadamente trinta minutos exibidos por meio de lives no instagram (@casanaturamusical), o espaço convida artistas para debaterem temas relacionados a essa causa pela série Afetos e reforça o conteúdo temático em suas redes sociais.

Pelo Sala da Casa, um dos destaques é a apresentação Especial Santo Antônio, promovida por Almériono dia 13/6, sábado, 19h. Artista pernambucano de voz andrógina e marcante, o cantor mistura influências da música brasileira dos anos 60 e 70 a sons eletrônicos e sonoridades típicas de sua terra, com alfaias, zabumbas e pífanos. Ainda apresentam-se em junho  São Yantó (12/6), L’Homme Statue (14/6), Karla da Silva (19/6), Hiran (20/6), Juliana Perdigão (21/6), Gabeu (26/6), Rico Dalasam (27/6) e Gali Galó (28/6). Todas as lives ocorrem sextas, sábados e domingos, às 19h.

 O Afetos receberá Bia Ferreira e Doralyce no Especial Namorades Preta Leveza (11/6), Ana Costa e Zélia Duncan em Eu Sou Mulher e Eu Sou Feliz (18/6) e Renan Quinalha com Renata Carvalho (25/6) em Orgulho e Resistência LGBT. Com exceção da live de Zélia e Ana, que irá acontecer 19h30, as lives estão agendadas para quintas-feiras, 19h.

Durante o mês, a produção de conteúdo da Casa estará concentrada na temática do Orgulho LGBTQ+ e irá se desdobrar em ações como uma playlist especial criada pelo bloco carnavalesco Siga Bem Caminhoneira, composto por mulheres lésbicas e bissexuais; newsletter e indicações de artistas LGBTQ+.

O objetivo da Casa é estimular o poder de transformação da comunidade LGBTQ+ no Brasil – evidenciando artistas que formam essa cena – e também dar visibilidade aos seus discursos e narrativas de resistência. A programação do espaço sempre pautou programações que celebrassem a pluralidade de corpos, vozes e movimentos, característica que está sendo mantida no período de isolamento social.

Durante o mês de maio, em que ocorre o Dia Internacional Contra a LGBTfobia (17/5), a Casa promoveu uma campanha nas redes sociais em combate à LGBTfobia na série #CasaIndica. Nela, os artistas Johnny Hooker, Mel e Gali Galó indicaram livros, filmes, músicas, séries, artistas e figuras políticas LGBTQ+. Além deles, o professor de Direito e ativista Renan Quinalha também deu dicas e contou um pouco mais sobre a origem do dia 17 de maio e sua importância para o movimento LGBTQ+.

Desde que adiou temporariamente sua programação física, respeitando as medidas de isolamento social recomendadas pela OMS a fim de evitar a propagação do Covid-19, a Casa reforçou sua atuação e conexão virtual com o público através de lives, playlists temáticas, conteúdos sobre música e cultura nas redes sociais e entrevistas com artistas nas newsletters.

“Assim como o restante do mundo, estamos passando por um turbilhão de transformações”, diz Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa. “O futuro é incerto, ainda não sabemos quanto tempo essa crise vai durar e nem suas reais consequências. Mas, observando a explosão do número de lives nas redes sociais nesses dias de isolamento, percebemos como é impossível viver sem música ao vivo. Agora é entender o que podemos fazer e como vamos continuar cada vez mais perto da nossa comunidade. Mesmo que distantes fisicamente.”


Junho – Sala da Casa
Sempre às 19h


12/06 sexta-feira: São Yantó
13/06 sábado: Almério
14/06 domingo: L’Homme Statue
19/06 sexta-feira: Karla da Silva
20/06 sábado: Hiran 
21/06 domingo: Juliana Perdigão
26/06 sexta-feira: Gabeu
27/06 sábado: Rico Dalasam
28/06 domingo: Gali Galó

A iniciativa tem o objetivo de manter pulsante a programação do espaço no período de isolamento social e é uma das alternativas encontradas para continuar promovendo a música no período de enfrentamento à COVID-19. O projeto foca em nomes ascendentes e relevantes da música brasileira e seu formato propõe performances intimistas e acolhedoras, como se os artistas estivessem de fato recebendo seu público na sala de casa.

Junho – Afetos
Quintas-feiras, às 19h*
Exceto dia 18/6, em que a live irá acontecer 19h30

11/06: Bia Ferreira e Doralyce - Especial Namorades Preta Leveza
18/06: Ana Costa e Zelia Duncan - Eu Sou Mulher e eu sou feliz
25/06: Renan Quinalha e Renata Carvalho - Orgulho e resistência LGBT

O Afetos se propõe a ser um momento de carinho entre os artistas e o público, um ato de troca que humaniza a relação entre as duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, agora se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música.


Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   

Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus


Nenhum comentário