[News] Encantador de Orcas vetado pela argentina é tema de episódio de série brasileira


Junho de 2020 – A surpreendente história de Roberto Bubas, conhecido como o “Encantador de Orcas”, é tema de episódio inédito de Viajo Logo Existo, série exibida pelo canal Travel Box Brazil às quintas-feiras. A atração tem como apresentadores o casal Leo e Rachel Spencer que, após se desconectarem de suas carreiras promissoras na área financeira, resolveram se conectar com a liberdade, viajando mundo afora em busca de histórias inspiradoras de pessoas que possuem estilos de vida ligados à natureza.

Nesta semana, a série leva o telespectador às incríveis paisagens da Patagônia, local onde Roberto Bubas nasceu, cresceu e se tornou a personalidade que serviu de inspiração para o filme “Farol das Orcas”, lançado em 2016 pela Netflix. Em conversa com Leo e Rachel, o “Encantador de Orcas” conta que foi intitulado como tal quando trabalhava como guarda em um parque na Península Valdés e ia à praia, localizada no parque, para observar e fotografar as baleias orcas. Um dia, percebendo que elas o “chamavam”, entrou na água e foi muito bem recebido por elas. Desde então, os encontros com suas novas “amigas” se tornaram frequentes e repletos de diversão.

No entanto, o governo argentino proibiu Bubas de se aproximar das baleias e ele foi realocado para trabalhar em outro parque. Lá ele se aproximou de mais espécies, como leões marinhos e pinguins, e sua rotina atual foi acompanhada por Leo e Rachel. Durante uma conversa, Roberto diz acreditar ter o dom de falar com animais e conta que possui facilidade em desenvolver amizade com a fauna desde criança, quando montava em cavalos no vilarejo em que vivia. Bubas também revela estar sofrendo de saudade de suas amigas baleias, já que não as vê há 55 dias. Ele, então, decide dirigir até o parque em que trabalhava – antes de ser vetado pelo governo – e se depara com uma incrível surpresa, que deixa a equipe do programa emocionada.

Dividida em oito episódios, Viajo Logo Existo é uma série inédita do canal Travel Box Brazil. As exibições são sempre às quintas-feiras, às 20 horas, e as reprises aos sábados, às 4h15, e terças-feiras, às 15 horas. No episódio anterior, que marcou a estreia da série, o casal de apresentadores acompanhou a rotina de Fernando Trujillo, biólogo colombiano que trabalha em áreas perigosas da Amazônia para garantir a preservação dos botos. Ele dedica a sua vida para proteger a espécie e já ganhou o prêmio Whitley Fund For Nature (WFN), uma das mais importantes láureas relacionadas às causas ambientais, que reconhece profissionais engajados na preservação da natureza em países emergentes.

Clique AQUI para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o Travel Box Brazil em seu line-up.


SERVIÇO

Novo episódio da série Viajo Logo Existo

Canal: Travel Box Brazil

Exibição: 11 de junho, quinta-feira, às 20h

Novos episódios: todas as quintas-feiras, às 20h

Reprises: sábados, às 4h15, e terças-feiras, às 15h

Duração de cada episódio: 35 minutos

Número de episódios: 8

Classificação indicativa: Livre


Nenhum comentário