[News] Canal Like para a imprensa :: Destaques da programação - 14 a 20 de junho


A semana do Canal Like (530 da Claro) será cheia de entrevistas exclusivas, participações especiais e as principais novidades da TV por assinatura e do streaming. Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam conteúdos exclusivos e capricharam nas dicas. Cola no trio, porque o melhor da semana vem aí...

O “Agenda Like” abre a programação no domingo, 14 de junho, com sugestões para todos os gostos! E, na segunda, o canal celebra o Dia da Imprensa, com produções que valorizam sua importância na sociedade. O “Listas: Imprensa Livre” vai ao ar às 20h e tem como dicas os filmes "The Post: A Guerra Secreta", “Frost/Nixon” e "Spotlight: Segredos Revelados". Na terça, 16 de junho, a partir das 15h, efeitos e poderes especiais vão invadir o canal com a “Maratona Like: Super-heróis”. Na quarta, à 0h, tem papo exclusivo com o diretor de “Auto Posto”, nova série nacional do Comedy Central: “Entrevista Like em Casa: Marcelo Botta”.

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? No domingo, dia 14 de junho, às 10h, o “Agenda Like” vai fazer um resumão com as principais estreias e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming. Com tantas novidades e curiosidades, você vai querer assistir tudo. 

A primeira dica de Anne Braune é para segunda! O trio de investigadores mais espertos da TV brasileira está de volta ao Gloob e com novo integrante. Na nova temporada de “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul”, o esportista Max (Samuel Minervino) vai mostrar aos detetives Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Motta) seu potencial para ser o novo capa amarela da turma. 

Na terça, o Paramount+ começa a exibir os novos episódios de “Yellowstone”. Estrelada por Kevin Costner, a série conta a história de John Dutton, o patriarca de uma família fazendeira e dono de uma das maiores criações de gado dos Estados Unidos. Seu desafio é defender a família e a terra das forças dos “tempos modernos” que ameaçam o seu estilo de vida.

A quarta está cheia de dicas! No Animal Planet, tem a estreia da série “Pequenos Gigantes da Natureza”. Apresentada por Bradley Trevor Greive, autor de livros sobre a vida selvagem, a produção reúne registros das habilidades especiais dessas criaturas pequeninas que dominam o planeta bem debaixo de nossos olhos. Já no Discovery Channel, “Quilos Mortais” ganha sua oitava temporada e vai acompanhar por 12 meses as rotinas de mulheres e homens que aderiram a um tratamento drástico contra a obesidade. No History, “Sobrevivendo Abaixo de Zero” está de volta! A série sobre a vida no Alasca  mostra o dia a dia das pessoas que habitam a região mais inóspita do planeta e as aventuras congelantes desses resistentes personagens.

O final da temporada de “The Blacklist” é destaque na quinta, no AXN. Depois das gravações da 7ª temporada terem sido interrompidas por causa do coronavirus, os produtores da série decidiram fazer uso de animação para completar um episódio que já havia sido parcialmente gravado.

Sexta, 19 de junho, é Dia do Cinema Brasileiro e, para comemorar, o Lifetime vai exibir os premiados “Boi Neon” e “Aquarius”. Na Netflix, também tem lançamento nacional com a nova temporada de “Coisa Mais Linda”, estrelada por Maria Casadevall, Pathy DeJesus, Mel Lisboa e Larissa Nunes. No canal Fox Premium, estreia “Godfather of Harlem”, inspirada em fatos reais e protagonizada por Forest Whitaker. A aclamada série reimagina a história de Bumpy Johnson, um dos mafiosos mais notórios dos Estados Unidos, e reflete a colisão do submundo criminoso e do movimento pelos direitos civis durante um dos momentos mais tumultuados da história do país.

No sábado, “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” chega ao Telecine Premium. Linda Hamilton (Sarah Connor) e Arnold Schwarzenegger (T-800) retornam em seus papéis icônicos. Já no Lifetime, o especial “Amor em Tempos de Quarentena” acompanha quatro casais reais, enquanto enfrentam eventos como casamento, gravidez e separação durante o isolamento. Os próprios casais filmaram sua nova realidade em meio à pandemia.

O domingo na HBO será em clima de viagem! A nova série “Perry Mason” leva o público de volta a 1932, em Los Angeles, e foca na história de origem do famoso advogado de defesa Perry Mason. Vivendo como investigador particular de baixa renda, Mason é assombrado por suas experiências de guerra na França e sofre os efeitos de um casamento desfeito. Mas um sequestro que deu muito errado leva Mason a expor uma cidade fraturada enquanto descobre a verdade do crime.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar domingo, dia 14 de junho, às 10h.

Assista também: terça, dia 16 de junho, e quinta, dia 18, às 10h

LISTAS: IMPRENSA LIVRE

No mês em que é comemorado o Dia da Imprensa, o Like homenageia jornalistas, repórteres e todos os profissionais da área, com produções que valorizam a importância da imprensa na sociedade.

“Jornalismo e cinema sempre andaram de mãos dadas. No jornalismo, fatos. No cinema, a ficção frequentemente se inspirando em histórias reais. Mas, qualquer que seja o formato, uma boa história só é possível de ser contada se o autor tiver a liberdade de expressão”, comenta Hugo Bonemer, ao abrir o “Listas: Imprensa Livre”. O Like exibe o programa na segunda, 15 de junho, às 20h, com dicas de filmes, como "The Post: A Guerra Secreta", “Frost/Nixon” e "Spotlight: Segredos Revelados".

Com direção de Steven Spielberg e estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks, “The Post: A Guerra Secreta" acompanha os jornalistas do Washington Post no começo dos anos 70, enquanto tentavam publicar os Documentos do Pentágono - uma série de arquivos secretos que falavam sobre o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã. O longa concorreu ao Oscar em duas categorias: Melhor Filme e Melhor Atriz, para Meryl Streep.

Indicado a cinco estatuetas do Oscar, “Frost/Nixon” é dirigido por Ron Howard. Em 1977, três anos haviam se passado desde a renúncia de Richard Nixon ao cargo de Presidente dos Estados Unidos, e ele permanecia em silêncio. Nixon concordou em dar uma entrevista para David Frost - jornalista britânico do mundo do showbiz -, visando esclarecer pontos obscuros do período em que esteve no governo. Uma entrevista que o mundo parou para ver. No filme, o político é interpretado por Frank Langella, enquanto Michael Sheen dá vida ao jornalista.

O terceiro destaque da lista é "Spotlight: Segredos Revelados", ganhador do Oscar nas categorias Filmes e Roteiro. O filme conta a história da equipe especial "Spotlight" do jornal Boston Globe, o grupo de jornalismo investigativo mais antigo e tradicional dos Estados Unidos. A produção relembra o maior furo de toda a sua história: a descoberta de numerosos casos de abuso sexual e pedofilia cometidos por membros da arquidiocese católica de Boston, além da forma como essa arquidiocese protegia os culpados, escondendo a verdade do público.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar segunda, dia 15 de junho, às 20h

Assista também: quarta, dia 17 de junho, e sexta, dia 19, às 20h 

MARATONA LIKE: SUPER-HERÓIS

Efeitos e poderes especiais por todos os lados. Na terça, 16 de junho, a partir das 15h, a tarde no Like será com heroínas e heróis que voam, escalam paredes e combatem o mal. O “Maratona Like: Super-heróis” preparou uma lista com famosos personagens que conquistaram gerações de fãs pelo mundo.

Com direção de Tim Burton, o segundo filme do “Batman” mescla surrealismo circense, mistério e diversão. Com Michael Keaton como Bruce Wayne, Michelle Pfeiffer como a Mulher-Gato e Danny DeVito, que rouba a cena como Pinguim.

Criados por Stan Lee no fim dos anos 1960, os X-Men eram uma metáfora da luta por direitos das minorias. Em 2000, quando os personagens ganharam filme, essa questão infelizmente ainda era muito atual. “X-Men: O Filme” lançou o ator Hugh Jackman ao estrelado, com seu eterno Wolverine, um dos bad boys mais queridos dos quadrinhos.

O próximo destaque da maratona é “Homem-Aranha”, de 2002, o terceiro filme da Marvel. A cena do beijo inusitado e de cabeça para baixo de Mary Jane (Kirsten Dunst) e Peter Parker (Tobey Maguire) inspirou muitos casais. Enquanto a Marvel apostava em um conteúdo “família” para formar a sua base de apoio, a DC fazia uma de suas grandes apostas cinematográficas e confiava a franquia do Homem Morcego ao cineasta Christopher Nolan. Com “Batman Begins”, a coisa ficou séria. Foi no universo de Nolan em que o Coringa, interpretado por Heath Ledger, entrou na galeria dos maiores personagens da cultura pop.

E, impulsionada pelo sucesso de “Homem Aranha”, a Marvel criou sua própria produtora e lançou “Homem de Ferro”, que ganhou mais três sequências. O esforço da criação do Universo Cinematográfico da Marvel foi coroado em 2012 com “Os Vingadores: The Avengers”, a primeira vez que todos os heróis se encontraram nas telonas.

São muitos filmes, histórias e personagens emblemáticos. E, a maratona ainda destaca mais duas produções marcantes: “Mulher-Maravilha”, com a poderosa Gal Gadot, e “Pantera Negra”, que proporciona uma viagem sensacional ao reino de Wakanda.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 16 de junho, às 15h

Assista também: quinta, dia 18 de junho, às 15h


ENTREVISTA LIKE EM CASA: MARCELO BOTTA

“Auto Posto” está bombando no Comedy Central e Anne Braune bateu um papo online com o diretor na nova série de comédia, que conta com os veteranos Neusa Borges e Walter Breda e mais destaques no elenco. O “Entrevista Like em Casa: Marcelo Botta” vai ao ar na quarta, 17 de junho, à 0h.

A inauguração de um posto moderno do outro lado da avenida coloca o estabelecimento de Nelson à beira da falência. E, as tentativas de evitar que isso aconteça, geram situações cômicas. “Esse posto é um microuniverso muito rico, com muitos personagens. A série aborda todos e as relações entre eles: tem o Nelson, os frentistas, os funcionários do lava rápido e da loja de conveniência, os seguranças. É esse ecossistema que forma o “Auto Posto”, essa relação entre o patrão e os funcionários. A relação do posto com a cidade e com o bairro. Os personagens foram muito baseados em arquétipos de personagens atuais. Muitos já criei pensando na atriz ou no ator”, explica Marcelo Botta.

Durante a entrevista, o convidado lembra que é sua primeira série de ficção e conta como se sente. “Foi muito desafiadora para mim, é como se eu estivesse começando de novo. Como se fosse o início da minha carreira. É um trabalho totalmente diferente dirigir um programa de TV de fazer uma série de ficção. Estou muito empolgado, feliz e com frio na barriga”, revela, aos risos.

Para Marcelo, a produção é muito mais do que uma série sobre um posto. “De alguma forma, ele é um pedacinho do Brasil. Tentamos colocar temáticas bem atuais e acredito que as pessoas vão se identificar”, comenta.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar quarta, dia 17 de junho, à 0h

Assista também: sexta, dia 19 de junho, à 0h


SOBRE O CANAL LIKE

Em 2018 o CANAL LIKE – 530 da Claro – nasceu sob o lema ‘a gente recomenda, você curte’, com a proposta de promover conteúdos da TV e do cinema e falar com o público apaixonado por cultura pop nas suas mais variadas formas: filmes, músicas, séries, documentários, esportes, gastronomia, animação e estilo de vida.

A ideia do LIKE é ser uma fonte de consulta para tudo o que acontece no mercado audiovisual e do entretenimento. A curadoria reúne filmes em cartaz ou disponíveis na programação da TV e nos serviços on demand, séries recém-lançadas, premiações mais aguardadas e comentadas do mundo até os festivais alternativos e conteúdo infantil. Os programas, com aproximadamente oito minutos de duração, são apresentados pelos atores Hugo Bonemer e Maytê Piragibe. O ritmo da grade é dinâmico e as dicas imperdíveis são transmitidas numa linguagem leve e divertida.

O CANAL LIKE é a programação da programação, mas também produz seu próprio conteúdo. A repórter Anne Braune circula pelos eventos para mostrar tudo o que acontece no universo do entretenimento, como pré-estreias, lançamentos e visitas a sets de filmagens.

Além dos programas fixos, o canal ainda conta com colaboradores como Felipe Bond e o seu “Bond's Filmes e Rosebud Apresentam”, com o melhor das produções independentes do audiovisual nacional. Já Vitor Búrigo comanda o “CINEVITOR”, que mostra tudo o que acontece nos cinemas, com entrevistas exclusivas, coberturas de festivais e muito mais. Em formato de noticiário, o “TelaViva Pocket News” - parceria do Canal Like, a Bond's Filmes e o portal de notícias TelaViva – faz um resumo bem humorado dos principais destaques do audiovisual dentro e fora das telas.

O LIKE disponibiliza ainda parte de seu conteúdo no YouTube e mostra também os bastidores das pautas no Instagram e no Facebook do canal.

LIKE NAS REDES:

Facebook: https://www.facebook.com/canallikeoficial

Instagram: https://www.instagram.com/canallikeoficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOM-Uhw7kWlYVfMTsUd_yQ

HASHTAGS: #Canal530ClaroTV! #DêUmLike






Nenhum comentário