[News] Dia 16 de junho no FUTURA Episódio inédito da Série “Reconstruções”, Sobre a realidade da habitação precária no Brasil

A série “Reconstruções” apresenta o seu novo episódio inédito dia 16 de  junho  Candeia, região metropolitana de Salvador

Quésia vive com seu marido e três filhos em Vila Esperança, uma pequena comunidade na região metropolitana de Salvador. Por ser muito baixa e com pouca ventilação, a casa deles é muito quente. Durante os dias de verão, é quase impossível ficar lá dentro, sendo preferível encarar o sol forte na rua. Duas voluntárias de Salvador vão ajudar na reforma da casa deles, levantando o telhado e abrindo janelas, para melhorar a ventilação. 

Falta de água, estrutura, espaço e mesmo de um lugar para morar são alguns dos problemas enfrentados por milhões de famílias brasileiras. Para refletir sobre a situação da moradia no país, o Canal Futura apresenta novos episódios da série Reconstruções, toda 3ª feira, às 22h15. Em seis novos episódios de 15 minutos cada, a série vai mostrar a realidade da habitação precária e as alternativas que estão sendo postas em prática, por meio de ações coletivas que geram significativas transformações. A série é uma produção da Raiz de Oito.

SERVIÇO

RECONSTRUÇÕES  Canal Futura  http://www.futuraplay.org/

A série mostra a realidade da habitação precária e possíveis soluções. Em 13 episódios, apresenta ações coletivas que promovem significativas transformações.

   
Ep. 12  -  Vila Esperança II

Exib: 16/06/20


Local de Gravação: Candeias / BA  (região metropolitana de Salvador)

A família de Quésia recebe um grupo de voluntárias de Salvador para reformar sua casa na comunidade Vila Esperança, em Candeias - BA

Exibição: Terça-feira, 22h15

Sábado, 10:00hs

2ª feira, 17:15hs

3ª feira: 11:15hs


Em 2019 e 2020 foram exibidos o restante dos episódios, que estão disponíveis gratuitamente no Futura Play.

Os episódios ficarão disponíveis, após a sua exibição na televisão.


Sobre o Futura

O Futura realiza a distribuição multiplataforma de conteúdo e metodologias socioeducacionais por meio de um canal de televisão acessível em todo o país pela TV aberta, por satélite e por assinatura, e com atuação em vídeo on demand em plataformas próprias e de terceiros. Essa experiência associa inovação em educação aos recursos da cultura digital, levando a educação para todas as telas e explorando fronteiras da tecnologia com soluções que envolvem, dentre outros recursos, os jogos eletrônicos e os chatbots.

O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são SESI - DN e SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Rede Globo e Votorantim. O Futura pode ser assistido a qualquer hora e em qualquer lugar via Futura Play (www.futuraplay.org).

 Sobre a Produtora Raiz de Oito www.raizdeoito.com.br

A Produtora Raiz de Oito tem seu primeiro projeto para TV autoral com a série documental Reconstruções, exibida as 3ª feiras no Canal Futura, de 5 de novembro até dia 18 de dezembro, retornando com mais seis episódios  inéditos em março.

Na web, produz a série semanal Fale Conosco, com Júlia Rabello e convidados, para o canal GNT. Também está em fase de finalização o projeto Entrevistando a Memória Viva, feito em parceria com o Museu do Índio, que documenta as vivências dos povos indígenas Arara do Rio Branco e Cinta-Larga.  A produtora também realizou os projetos internacionais Hypland [comercial para a Copa da Rússia], e Monsterlands [ série para o Travel Channel ] em parceria com empresas da Califórnia. Bia Goldenberg e Matheus Ramalho são os sócios da Raiz de Oito, que tem como norteador a excelência profissional aliada ao bom humor, gentileza e transparência.



FICHA TÉCNICA

Direção: Matheus Ramalho

Produção: Bia Goldenberg

Direção de Fotografia:  Pedro Faerstein e Miguel Lindenberg

Som Direto: Yuri Ribeiro

Roteiro: Clarissa Moebus Ramalho

Edição de som e mixagem: Final Mix

Trilha sonora original: Leandro Donner

Correção de Cor: Glauco Guigon / Yellow Bunker

Parceria: Habitat para a Humanidade Brasil


Próximos e último  episódio:



Ep. 13  -  Ilha de Deus
Exib: 23/06/20

Local de Gravação: Recife / PE


Sinopse Longa:
Habitada originalmente por pescadores e catadores de marisco, a ilha no centro de Recife era acessada apenas por barco.
Na década de 80, tornou-se esconderijo de criminosos e viu a abundância de peixes ser trocada pela poluição das fábricas e rejeitos da cidade. Passou a ser chamada de “Ilha sem Deus”, e chegou a registar um homicídio por semana.
Hoje, graças à organização de seus moradores, especialmente as mulheres, a comunidade é exemplo de revitalização, senso comunitário e preservação ambiental.  Há cinco anos, nenhum homicídio é registrado por lá.


Sinopse Curta:
Antigo esconderijo de criminosos, a Ilha de Deus é hoje exemplo de revitalização, cultura e preservação ambiental.


Nenhum comentário