Novidades

[News]Fenômeno baiano e duo de namorados Benziê lançam novos trabalhos

No dia dos namorados, Benziê lança EP de São João
Unidos pela música, casal apresenta romantismo em ritmo de forró.
Benziê (Divulgação)
A história do Benziê começa quando Du Pessoa e Vic Conegero se encontram por acaso num bar em Sorocaba, cidade natal dos cantores: "começamos a conversar, conversar e estamos conversando até hoje sem parar", se diverte Vic. Depois de engatarem o namoro, numa viagem de férias pra Colômbia, o casal decidiu trocar pequenas apresentações por hospedagem, traduzindo a primeira experiência musical que oficializou o projeto já no retorno ao Brasil.

Há x anos juntos, o casal comemora mais um dia dos namorados (e mês do São João) em forma de música, lançando o projeto Forró do Ben, que insere de maneira experimental a sonoridade do acordeon ao pop do duo. O EP é composto por três canções: as regravações Nosso Xote (Bicho de Pé) e Gostoso Demais (Dominguinhos) e a inédita "Eu Me Encanto Enquanto Eu Canto Com Você", uma composição de Du que reflete o sentimento de cantar ao lado da parceira. 

Com o Forró do Ben, o Benziê também resgata a origem musical de Vic, que iniciou sua trajetória cantando em trios juninos. "O gênero passa por um momento delicado pelo cancelamento de inúmeras festas regionais por conta da quarentena. Nossa intenção foi prestar uma homenagem a quem também não consegue imaginar o mês de junho sem forró - no nosso caso repaginado, do nosso jeito", conta a primeira voz do duo.

A produção musical é assinada por Juliano Valle, que assinou projetos de artistas como Ana Gabriela, Carlinhos Brown e Daniela Mercury. No processo de construção do EP, com a impossibilidade de encontros presenciais por conta da quarentena, "gravar a voz em casa foi muito mais real, a gente ficava atento com cada detalhe, ao mesmo tempo que se preocupava com qualquer barulho, do vizinho à buzina na rua. Foi muito divertido", relembra Du. Forró do Ben chega às plataformas de música à meia noite do dia dos namorados, convidando os ouvidos românticos à celebrarem o amor.

Baiana sucesso no Youtube lança álbum no dia dos namorados
Bia Marques, de apenas 18 anos, resgata clássicos da MPB em versões românticas.
Bia Marques (Divulgação)
O primeiro violão da cantora Bia Marques, presente de aniversário dos pais em seu décimo aniversário foi o ponto de partida pro universo musical. Em casa, a youtuber que já acumula mais de 350 milhões de acessos em seu canal oficial, tomou gosto pelas canções de Caetano, Gil e João Gilberto, suas maiores referências. Nessa atmosfera, a baiana de apenas 18 anos se destaca como uma das principais promessas na nova MPB.

Dividida entre o cursinho pra medicina e os "acordes dissonantes" do seu violão até o final do ano passado, a escolha pela música falou falando mais alto. O primeiro single autoral, "Volta Pra Casa" recebeu o prêmio de música mais votada no Festival da Educadora. Agora, no dia dos namorados a soteropolitana apresenta o EP 12 de Junho, com releituras acústicas (e por que não românticas) de clássicos da música nacional, com produção musical de Jeff Pina (que comandou os violões em gravações de artistas como Anavitoria e Tiago Iorc). Todas as faixas foram produzidas à distância, numa conexão virtual Salvador-São Paulo, respeitando as normas da OMS.

O projeto, uma parceria com a TAG Music, produtora responsável pela gestão de carreira de destaques da música como Gabriel Elias, DAY e Carol & Vitoria chega à todas as plataformas de stream à meia noite da sexta-feira, prometendo embalar os ouvidos apaixonados. "Estou muito feliz com este lançamento. O repertório escolhido mostra que existem canções que nasceram pra ser eternizadas. O arranjo até muda, mas romantismo nunca sai de moda", conta.
PR/JuliesMazarini

Nenhum comentário