[News] 10 dicas de leitura para o Dia dos Namorados: romances e gastronomia para celebrar a data


Junho, 2020 - O Dia dos Namorados será celebrado de maneiras diferentes este ano. O isolamento social, necessário para o combate ao novo coronavírus deve gerar uma série de improvisações para que a data não passe em branco e seja especial para os casais apaixonados. Oportunidade única para que todos possam mostrar a criatividade.

Para ajudar nesta missão, o Bookplay, primeiro streaming 100% brasileiro de educação, fez uma lista de livros digitais capaz de dar diferentes sabores à comemoração a dois. Tem opções para os que gostam de romance e, também, para os que preferem se aventurar na cozinha: receitas deliciosas para demonstrar afeto, carinho e companheirismo.

Dicas de Romances
• A Teoria de Tudo 
Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, Stephen Hawking, um dos maiores físicos da história, superou as expectativas dos médicos a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição do marido apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com ele.

• Orgulho e Preconceito
Elizabeth e suas irmãs devem garantir a segurança financeira por meio do casamento, mas ela fez votos de se casar somente por amor. A atração irresistível entre a independente Elizabeth Bennet e o austero Sr. Darcy, se insere entre as mais românticas e mais engraçadas histórias de amor de todos os tempos.

• Senhora Einstein
Para Mitza, a Matemática é um universo muito mais fácil de se navegar do que o casamento. Tudo corria como planejado até que um de seus colegas, Albert Einstein, passa a se interessar por ela. Um intrigante romance sobre uma das mais fortes parcerias intelectuais do século XIX.

• Geek Live
Este livro é para quem está cansado de viver a vida no “single player mode”. Eric Smith sabe que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou o simples prazer de ler quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta.

• À Espera de Romeu
Kelley é uma princesa e descobre que o poder mais intenso e perigoso para qualquer ser humano é o amor. Depois de salvar o Reino Encantado, ela se vê presa em Nova York ensaiando sua apresentação no teatro. Até que, por acidente, revê um grande e antigo amor. O reencontro é apaixonante, porém destinado a ter um fim. Kelley e Sonny precisarão ser cautelosos na missão de salvar o mundo mágico. Qualquer ação errada poderá resultar na derrubada do reino ou separá-los para sempre.

Dicas Gastronômicas
• Revista Adega
A coleção de revistas é a indicação para quem gosta de vinhos e ensina quais vinhos combinam melhor com diferentes opções de pratos.

• Revista Sabor
A coleção de revistas tem uma infinidade de alternativas de receitas práticas “de uma panela só”. É uma opção para quem quer um jantar romântico rápido, mas delicioso.

• Guia Receitas Italianas
O guia traz muitas receitas tradicionais da culinária italiana, como massas, pizzas, calzones e risotos. Todas combinam muito com um jantar a dois. 

• Guia Grelhados
São 101 receitas de deliciosas combinações, das mais práticas às mais elaboradas, para surpreender em qualquer ocasião.

• Guia Sobremesas
A data merece uma sobremesa. O guia apresenta 400 receitas, entre elas bolos, tortas, mousses, flans, sorvetes, biscoitos, docinhos e muito mais.

Conheça mais em: https://bookplay.com.br/

Sobre o Bookplay
Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornal e área kids com livros, audiolivros e jogos para as crianças. Tudo 24 horas por dia e com acesso liberado para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Com mais de 120 mil usuários já cadastrados, a plataforma deve fechar 2020 com mais de 200 mil.



Nenhum comentário