Novidades

[News]Baiana sucesso no Youtube lança álbum no dia dos namorados

Baiana sucesso no Youtube lança álbum no dia dos namorados

Bia Marques, de apenas 18 anos, resgata clássicos da MPB em versões românticas

Bia Marques 
O primeiro violão da cantora Bia Marques, presente de aniversário dos pais em seu décimo aniversário foi o ponto de partida pro universo musical. Em casa, a youtuber que já acumula mais de 350 milhões de acessos em seu canal oficial, tomou gosto pelas canções de Caetano, Gil e João Gilberto, suas maiores referências. Nessa atmosfera, a baiana de apenas 18 anos se destaca como uma das principais promessas na nova MPB. 

Dividida entre o cursinho para medicina e os "acordes dissonantes" do seu violão até o final do ano passado, a escolha pela música falou falando mais alto. O primeiro single autoral, "Volta Pra Casa" recebeu o prêmio de música mais votada no Festival da Educadora. Agora, no dia dos namorados a soteropolitana apresenta o EP 12 de junho, com releituras acústicas (e por que não românticas) de clássicos da música nacional, com produção musical de Jeff Pina (que comandou os violões em gravações de artistas como Anavitoria e Tiago Iorc). Todas as faixas foram produzidas à distância, numa conexão virtual Salvador-São Paulo, respeitando as normas da OMS.

O projeto, uma parceria com a TAG Music, produtora responsável pela gestão de carreira de destaques da música como Gabriel Elias, DAY e Carol & Vitoria chega à todas as plataformas de stream à meia noite da sexta-feira, prometendo embalar os ouvidos apaixonados. "Estou muito feliz com este lançamento. O repertório escolhido mostra que existem canções que nasceram pra ser eternizadas. O arranjo até muda, mas romantismo nunca sai de moda", conta.

PR/MPress

Nenhum comentário