[News]I Congresso de Micropigmentação em Salvador está com inscrições abertas

 I Congresso de Micropigmentação em Salvador está com inscrições abertas



PMU Art Show acontece nos dias 17 a 19 de abril

O I Congresso de Micropigmentação em Salvador, o Permanent Make Up Art Show (PMU), está confirmado para os dias 17 a 19 de abril, no Hotel Mercure Salvador Rio Vermelho. Voltado para micropigmentadoras(es) de todo o país, o evento tem como objetivo central ajudar profissionais da área a atingir alta performance através da atualização de conhecimentos. Além de 18 palestras ministradas por profissionais de reconhecida qualificação e experiência, o encontro contará com campeonatos, demonstrações técnicas ao vivo, sorteios e apresentações artísticas. Interessados(as) em se inscrever devem acessar o link disponível na bio do instagram @pmuartsalvador ou enviar mensagem de WhatsApp direta  para (71) 99910-0674.

Idealizado pelas micropigmentadoras Ana Paula Rosa e Nayara Santana, o PMU vai reunir palestrantes e participantes de diversas cidades do Brasil na capital baiana para apresentação das mais recentes e inovadoras técnicas utilizadas na micropigmentação capilar, de sobrancelhas, olhos, lábios e auréola dos seios. Além de compartilhar informações e resultados de suas próprias experiências, alguns dos palestrantes farão demonstrações práticas das técnicas utilizadas para correção de imperfeições ou melhoria da estética. 

O campeonato de micropigmentação de sobrancelhas e lábios em pele sintética (sem modelo real), com direito à premiação dos primeiros lugares de cada categoria, promete ser um dos momentos mais animados do congresso. Outras partes da programação que certamente vão movimentar os 300 participantes do evento serão as apresentações de fit dance e os sorteios de prêmios, como diária com acompanhante no Resort Iberostar em Praia do Forte, cama de casal com colchão massageador e produtos de micropigmentação. 

De acordo com Paulinha Rosa, como é conhecida a micropigmentadora Ana Paula Rosa, co-idealizadora do PMU Art Show, o congresso também vai abraçar temas como a biossegurança nos estúdios de micropigmentação. “Diante dos riscos químicos, físicos, biológicos e psicossociais inerentes às atividades que realizamos, é fundamental abordar questões relacionadas à prevenção, tais como o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), o gerenciamento de resíduos, a higienização das mãos e o correto uso de materiais descartáveis”, destaca .

A micropigmentadora Nayara Santana afirma que a solidariedade não poderia ficar de fora da rica programação do PMU. “Vamos abrir espaço para apresentação do projeto social ‘Face a face com a Vitória’, sintetizado em mutirões de micropigmentação voltados para mulheres que venceram o câncer, uma iniciativa brilhante da micropigmentadora Juliana Gama”, frisa. Além disso, a co-idealizadora do congresso não tem dúvida de que as trocas sobre o empreendedorismo na área e os desafios da profissão no contexto pós-pandemia também serão protagonistas no evento. 

Segundo um dos organizadores do PMU, Éder Simões, como o congresso é pioneiro na Bahia, diversas empresas têm demonstrado interesse em apoiá-lo, a exemplo da Nuance Pigmentos, Nativus Care, Mag Estetica e Vangar Magnetizado, entre outras. Interessadas em agregar sua marca à do congresso devem entrar em contato com ele através do telefone (71) 98204-0284.

Idealizadoras - Paulinha Rosa, como é conhecida a Ana Paula Rosa, é natural de Osasco (SP), mas se considera “baiana de coração”. Há quatro anos, após uma transição de carreira (antes atuava na área de vendas e marketing), a co-idealizadora do I Congresso de Micropigmentação em Salvador tornou-se designer de sobrancelhas e micropigmentadora de sobrancelhas e lábios, com especialização em delineamento de  olhos. Como sua missão de vida é ajudar outras pessoas, ela também ministra cursos voltados para capacitação de outros profissionais da área.

Nayara Santana, enfermeira de formação, também passou por uma transição de carreira para se especializar em micropigmentação de sobrancelhas e lábios e remoção de micro e tatuagem a laser. Há cinco anos na área, esta co-idealizadora do PMU Art Show Salvador reúne mais de 20 especializações nacionais e internacionais no segmento e é professora de micropigmentação.

Serviço:

O que: PMU Art Show Salvador
Quando: 17 a 19 de abril
Onde: Hotel Mercure Salvador (Rio Vermelho)
Inscrições: @pmuartsalvador / (71) 99910-0674.

Nenhum comentário