[News] LIVE MEU TIO OSCAR CHEGA À SUA 6A EDIÇÃO, E TRAZ NOVIDADES NESSE ANO

 

Foto de Ítalo Campos e Arte de Renan Lambert


A mais tradicional live brasileira do Oscar, MEU TIO OSCAR, chega à sua 6a edição, e acontece na noite da premiação, no domingo 27/03, a partir das 19h30. A transmissão acontece no canal YouTube Meu Tio Oscar, de Felipe Haurelhuk, idealizador e fundador do evento, que acontece desde 2017. Para esse ano, o Youtuber promete novidades, não apenas no time de apresentadores e comentaristas, mas também no evento como um todo.

“Assisto o Oscar desde criança e sempre senti falta de coberturas mais focadas nos filmes indicados e na história do evento; menos preocupados com a vida amorosa das celebridades ou com os figurinos do tapete vermelho”, explica Haurelhuk.

Nesse ano, ele contará com a participação de Lucas Maia, do canal Refúgio Cult (que tem mais de 1,1 milhão de seguidores), no time de apresentadores. “Recebi o convite do Felipe e topei na hora, acho muito bacana ter um espaço aberto como esse para conversar, debater e também criticar o evento. Já estou ansioso!”, explica.

Como já é tradicional, a apresentação ficará à cargo, além dos dois Youtubers, da jornalista Aline Guevara, e do roteirista e Youtuber Claudio Formiga. Para Guevara, que se juntou à equipe no ano passado, o tempo de transmissão passa voando. “São mais de 6 horas ao vivo que realmente passam voando; com muita informação, opinião e também descontração. Nosso entrosamento e os perfis complementares de cada um favorecem a entrega do melhor conteúdo sobre cinema para quem assiste”, explica. Formiga, que faz parte da equipe desde a primeira edição, reforça o diferencial dessa live: “Existem muitos canais promovendo conteúdo sobre o Oscar com palpites e comentários ao vivo, mas muito poucos oferecem análise e opinião de fato. Nunca abriremos mão disso”.



OUTRAS NOVIDADES DESSA EDIÇÃO

Fora a chegada de Lucas Maia para a equipe, a live MEU TIO OSCAR terá uma estrutura inédita. O sinal será gerado a partir de um estúdio no Centro da capital paulista, com cenário personalizado e iluminação cênica projetada por profissionais de ponta do mercado audiovisual. Entre os elementos de cena está incluído um grande telão de LED com mais de 20 metros quadrados de área, responsável pela projeção de material audiovisual ao longo do evento.


 


“Seremos os primeiros a começar a transmissão, às 19h30, porque fazemos questão de comentar no detalhe todos os filmes indicados na categoria principal e também dar atenção a cada uma das 23 categorias. Somos os únicos a fazer isso de forma sistematizada em toda a internet”, reforça Haurelhuk.


 


A própria equipe do canal está preparando um material inédito e exclusivo para seu público, uma vez que a cerimônia do Oscar não pode ser reproduzida no Youtube, por questão de direitos atuorais. Este ano, mais uma vez, serão exibidos compactos sobre o Governors Awards, cerimônia promovida pela Academia dois dias antes do show principal, e que entregará prêmios especiais a Samuel L. Jackson, Elaine May, Liv Ullman e Danny Glover.


 


Também estarão reservados espaços para um segmento “In Memoriam” produzido pela própria equipe do canal, e a exibição de um medley em homenagem a 8 canções já premiadas ao longo da história do Oscar.


 


Foram envolvidos dezenas de profissionais para o texto, produção, gravações, mixagem de som, arranjo e pós-produção, uma estrutura poucas vezes vista para uma transmissão ao vivo do YouTube. “Preparamos o show exatamente da mesma forma que gostaríamos de assisti-lo se fôssemos espectadores. Amamos o Oscar profundamente, e por isso o tratamos com o carinho e respeito que ele merece”, pondera Formiga


 


Além disso, serão resgatados vencedores do passado para satisfazer a memória afetiva dos cinéfilos e cinéfilas que estiverem assistindo à transmissão: desde fotografias de momentos especiais até clipes em homenagem a categorias que estiverem fazendo aniversário. Todos os aspectos da realização cinematográfica estarão contemplados


 


A live ainda contará ainda com um recurso inédito: a participação ao vivo de  diversas e diversos influenciadores ou profissionais reconhecidos da área, que conversarão com os apresentadores sobre os acontecimentos de Los Angeles. Já estão confirmados para a edição 2022: Flávia Guerra, PH Santos, Tiago Belotti, Larissa Padron, Max Valarezo, Carissa Vieira, Marden Machado, Camila Henriques, Caio Pimenta e Suzana Uchôa Itiberê. Haverá ainda uma entrevista exclusiva com Pedro Kos, diretor indicado na categoria melhor documentário curta-metragem que, se vitorioso, será o primeiro brasileiro ganhador de uma estatueta do Oscar na história.


 


"É um trabalho extenso, mas muito prazeroso. Ver tanta gente bacana, que produz conteúdo sobre cinema se juntando a essa transmissão, só me faz ter certeza de que estamos no caminho certo. Não pouparemos esforços para entregar a melhor live do Oscar de toda a mídia brasileira”, reforça Haurelhuk.


 


SERVIÇO


Onde – https://www.youtube.com/channel/UCQ7ZWQ1ByvCEFUbJFyARrJg


Quando – 27/03, à partir das 19h30


 


 


A EQUIPE PRINCIPAL


 


FELIPE HAURELHUK


             Formado em cinema e especializado em Oscar, é o novo “Rubens Ewald Filho” com seus dados e informações precisos sobre a história e as curiosidades do prêmio. Criador e apresentador do evento desde a primeira edição, é também o responsável pela produção geral do evento.


 


LUCAS MAIA


            Dono de um dos canais de cinema mais famosos da internet brasileira com mais de 1,1 milhão de inscritos, Lucas é jornalista de formação e cinéfilo de coração. Já publicou quase mil vídeos no “Refúgio Cult”, que acumulam 137 milhões de visualizações desde 2015. Seu público fiel garante engajamento, interatividade e alta repercussão.


 


ALINE GUEVARA


            Fundadora do canal N/A - Nenhuma Das Alternativas, Aline fala sobre filmes, séries, livros e cultura pop. Sabe balancear muito bem o cinema “cult” com o “pop” em seus vídeos, sempre de muita qualidade. Ingressou no time de comentaristas em 2021 e garantiu o engajamento mesmo em uma transmissão feita de forma remota.


 


CLAUDIO FORMIGA

            Autor de múltiplos livros e roteirista com passagens pelo grupo Globo, Claudio é especialista em análises detalhadas das obras ao mesmo tempo que garante a descontração necessária para um evento com mais de 6 horas de duração. Possui ainda um grupo fidelizado de seguidores no Instagram e no Telegram.    




Nenhum comentário