Books Brasil Books

Novidades

[News] “Tainá e a Flecha Azul”, animação brasileira começa a ser produzida nesta semana

 

Premiada trilogia live action dos anos 2000, “Tainá” originou a série de animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia”, que ganhará um longa para as telonas. “Tainá e a Flecha Azul”, que foi idealizado ainda antes da série, começa a ser produzido nesta semana. A menina embarcará em uma aventura para salvar a Amazônia e tornar-se a guardiã da Floresta. O diretor do projeto é o Alê Camargo, e a distribuição é da Paris Filmes.

Na história, a sábia Mestra Aí fica responsável por treinar a jovem Tainá para um dia se tornar a Guardiã da Amazônia. E nesta aventura conhecerá amigos especiais: Catu, Pepe e Suri. Tão diferentes e tão inseparáveis, o quarteto enfrentará uma divertidíssima aventura em busca da Flecha Azul, amuleto ancestral que guiará seu caminho para que guarde e proteja a floresta de um grande mal que coloca todos em perigo.


A animação tem episódios na Nick e já somam mais de 630 milhões de minutos assistidos. No Youtube, essa marca ultrapassa os 20 milhões no canal. O universo original conta também com clipes em karaokê, músicas no Spotify e já tem negociação em andamento para produtos de licenciamento de marca.


 


A produção é da Sincrocine com Virginia Limberger (produtora) e Marcela Baptista (produtora executiva), coprodução Hype, Tietê Produções e Claro, patrocínio/investimento RioFilme e Fuji do Brasil, e o roteiro é de Gustavo Colombo que também assina o argumento original junto de Rafael Campos Rocha.


 


 


Ficha técnica


Produção: Sincrocine Produções


Coprodutores: Hype, Tietê Produções e Claro


Patrocínio/Investimento: RioFilme e Fuji do Brasil


Distribuição: Paris Filmes


 


Produtora: Virginia Limberger


Diretor: Alê Camargo


Roteiro: Gustavo Colombo


Argumento Original: Gustavo Colombo e Rafael Campos Rocha


Estúdio de Animação: Hype


Diretora de Arte: Camila Carrossine


Canções Originais: Cezar Brandão


Mixagem e Produção de Voz Original: Pedro Lima, WCD Studio


Produtora Executiva: Marcela Baptista


 


Sinopse curta


A menina Tainá treina para ser Guardiã da Amazônia com a sábia Mestra Aí, mas vê seu destino em risco quando perde a ancestral Flecha Azul, que guia os Guardiões. Na busca, conhece Catu, Pepe e Suri. Eles precisarão impedir, juntos, que um grande mal queime a floresta.


 


 


Sobre a Sincrocine


Sincrocine é uma produtora independente em atividade há 40 anos, com 27 longas no currículo, além de curtas e peças teatrais. Produziu a trilogia “Tainá”, ganhadora de mais de 20 prêmios internacionais e que segue sendo exibida nas TVs de diversos países; e a série de animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia”, vencedora do Quirino Awards 2020 e do terceiro prêmio do Chilemonos 2020, em exibição na América Latina, Europa, Reino Unido, Rússia e China. Entre suas produções mais recentes estão “Quem Vai Ficar Com Mário?”, lançado em junho de 2021 nos cinemas de todo o Brasil e atualmente na Amazon Prime Video; e “Tainá e a Chuva”, curta em fase de lançamento. Também é da Sincrocine a franquia “Qualquer Gato Vira-Lata”, que levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas.


 


Sobre a Paris Filmes


A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, "Invencível", "A Luz do Demônio", e as sequências de “John Wick”, “Jogos Vorazes”, "Extraordinário 2", entre outros.


 


Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:


www.facebook.com/ParisFilmesBR


www.instagram.com/ParisFilmes


www.twitter.com/ParisFilmes


www.youtube.com/ParisFilmes




Nenhum comentário