[News] EDITORA DO BRASIL NA LISTA DOS 100 MELHORES LIVROS DA FEIRA DO LIVRO INFANTIL DE BOLONHA 2022

 

São Paulo, 16 de março de 2022 - o livro "Ana e os palíndromos", de Fernando Vilela, está na lista dos 100 melhores livros da premiação outorgada anualmente pela Feira do Livro Infantil de Bolonha - a mais importante feira do livro para crianças e jovens do mundo.

A escolha para os títulos que agora levam o selo "The BRAW Amazing Bookshelf" foi feita pelos organizadores da feira, dentre 2200 títulos, de 62 países.

Veja aqui a lista completa dos premiados, em ordem alfabética de sobrenomes dos autores: https://www.bolognachildrensbookfair.com/en/exhibitions/the-braw-amazing-bookshelf/11656.html.

A 59ª edição da Feira de Bolonha acontece de 21 a 24 de março, na maior biblioteca pública da cidade, a Biblioteca Salaborsa. A Editora do Brasil estará presente mais uma vez ao evento, para acompanhar o que há de melhor em lançamentos infantis no mundo.

 

 

Saiba mais sobre "Ana e os Palíndromos", outorgado com o selo

The BRAW Amazing Bookshelf 2022:

Selo: THE BRAW AMAZING BOOKSHELF

Título: ANA E OS PALÍNDROMOS

Autor e Ilustrador: Fernando Vilela


 

Quando conseguimos ler uma palavra (ou frase) de trás para frente e ela ainda tiver o mesmo significado, estamos diante de uma palíndromo. Criar palíndromos é uma arte, uma brincadeira de letras e palavras para dar nó na cabeça de qualquer um. Quanto mais complexo for, melhor!

Nesse livro, Fernando Vilela nos apresenta alguns palíndromos conhecidos e outros novos, enquanto conta uma história divertida cheia de rimas sobre uma garota curiosa que vive rodeada de palavras de frente para trás e de trás para frente.

Essa história "palindrômica" de Ana e seu avô vai encantar a todos!

 

Sobre a Editora do Brasil

A Editora do Brasil busca, há mais de 78 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático e literário comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 


O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.





Nenhum comentário