Books Brasil Books

Novidades

[News] Planta & Raiz celebra 23 anos de carreira no lineup do Lollapalooza Brasil 2022

 Planta & Raiz celebra 23 anos de carreira no lineup do Lollapalooza Brasil 2022

O ano de 2022 começou animado para uma das mais tradicionais bandas de Reggae do país: O Planta & Raiz foi escalado pro LineUp do festival Lollapalooza Brasil entre demais atrações de prestígio nacionais e internacionais como Foo Fighters, The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Doja Cat, Martin Garrix, Machine Gun Kelly, Jane's Addiction, Alesso, Emicida, Detonautas, A Day To Remember, Marina Sena, Alok, Black Pumas, Alan Walker, Pablo Vittar, Phoebe Bridgers, Idles, Silva e muito mais.

 

O Lollapalooza acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos - a banda se apresenta neste último dia, domingo 27/03 - e será o evento de maior público em São Paulo desde que a OMS decretou a pandemia em 11 de março de 2020. É também um dos eventos mais esperados pela população que desde anunciado o evento aguarda com ansiedade a oportunidade de acompanhar 3 dias de intensa programação musical de diversos gêneros. A expectativa é de que até 100 mil pessoas passem pelo Autódromo em cada dia do evento, sob intensa fiscalização: “O público precisará apresentar o comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19”, explicam os organizadores.

 

A banda Planta e Raiz vibra com a oportunidade de se conectar com novas tribos e mostrar, ao vivo, o trabalho que já vem sendo realizado há mais de duas décadas, mas que ainda tem muito pra ocupar no mercado e no gosto do público, principalmente entre uma audiência mais jovem que é predominante no festival: “Muitas pessoas vão poder assistir um show do Planta & Raiz pela primeira vez e isso gera uma grande expectativa pra gente. Quero surpreender o público com uma grande apresentação!”, reflete Fernandinho, guitarrista e segunda voz da banda. “É a realização de um sonho pois estive curtindo o festival em 2016 e assisti o show do Jane’s Addiction e por coincidência, nós vamos tocar no mesmo dia que eles”, se anima.

 

O Lolla veio coroar as mais de duas décadas de carreira do Planta & Raiz provando que o grupo tem ainda muito gás pela frente e potencial para levar o reggae além das fronteiras geográficas e de tempo. A banda, assim, pretende manter seu pioneirismo, ocupando lugares inéditos, não somente pra eles, mas também pro gênero musical que é ainda pouco disseminado e explorado no Brasil. Levar o reggae nacional para lugares onde ele nunca esteve antes é parte da missão que a banda adotou pra si.

 

 

“O Lolla é um festival gigante, uma vitrine pro mundo (…) o mundo todo tá voltado pra isso nesses dias (...) tem produtores de shows do Br e do mundo inteiro, empresários e artistas… então acho que depois disso a gente pode abrir novas portas, novas parcerias, tanto no ramo artístico como no ramo empresarial e fazer mais shows, pelo mundo, deixar nossa marca cada vez mais forte e estabelecida”, prevê o vocalista Zeider, que assina a maior parte das composições da banda como por exemplo os hits Com Certeza e Aquele Lugar (neste último compartilha a autoria com Fernandinho). “A gente já está na estrada há 23 anos e surgiu essa oportunidade de tocar nesse festival. Vai ser super importante pra Banda estar entre esses grandes nomes nacionais e internacionais. Acredito que daqui pra frente muitas oportunidades irão pintar.”, complementa o guitarrista Franja

 

Para o baixista Samambaia, a participação no festival está entre os fatos mais marcantes desses 23 anos de existência do grupo que já passou por muitos acontecimentos interessantes: conquistou premiações, fez viagens internacionais, assinou com escritórios artísticos e gravadoras de renome no mercado. “Será mais um marco na história da banda”, pontua o artista que atualmente, assim como todo restante da banda, trabalha de forma totalmente independente porém com a mesma dedicação e força de vontade que sempre tiveram, desde a idealização do grupo.

 

 

 

Além do prestígio em participar de um dos maiores e mais reconhecidos festivais de música do planeta, o guitarrista Franja relembra o quão importante é poder retornar aos palcos: “Ficamos 2 anos praticamente parados e vamos voltar agora com força total tocando num dos maiores festivais do planeta Terra.” A banda, que já vem fazendo shows menores pelo país desde final de 2021, enfrentou grandes dificuldades com a paralisação do setor mas se manteve ativa através das redes sociais e Youtube, por onde chegaram a fazer transmissões ao vivo de apresentações e também lançar músicas novas, como o projeto “Natureza Viva”, com 5 faixas totalmente inéditas que foram lançadas gradualmente nas redes e lojas digitais no decorrer do ano de 2022.

 

Também empolgado com a oportunidade de tocar num festival desse porte, o baterista Juliano Hodappcomenta: “É um momento de sonho realizado… nós sempre almejamos isso e também amamos o que fazemos… Esse show é marcante, é unico, é merecido e vamos poder representar o reggae nacional com nossas músicas. Com certeza o mundo vai estar de olho neste festival e nos abrirá portas pra pisar em outros lugares do planeta que o P&R nunca esteve.

Nenhum comentário