[News]Zoe Wees apresenta seu EP de estreia, "Golden Wings"

ZOE WEES APRESENTA SEU EP DE ESTREIA, "GOLDEN WINGS"





Depois de encantar o mundo com os singles "Control" e "Girl Like Us", que acumulam mais de 560 milhões de streams combinados, a estrela em ascensão Zoe Wees, de apenas 18 anos, acaba de lançar seu EP de estreia. Intitulado "Golden Wings", o compilado de cinco faixas contempla as músicas já mencionadas, além de "Ghost", apresentada em abril, e mais duas inéditas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GoldenWingsPR . Acompanhado do EP, a cantora alemã também divulgará o videoclipe oficial da canção "Hold Me Like You Used To”, que estreia hoje, às 13h. Confira: https://youtu.be/1XYLKoEETVA . 


As músicas que compõem o repertório de "Golden Wings" são todas autobiográficas e funcionaram como uma espécie de terapia para a artista. O nome do novo projeto foi em homenagem à sua bisavó, que faleceu recentemente, com quem Zoe tinha uma relação muito próxima.


"Cada música é autobiográfica e muito especial para mim. De certa forma, o EP funcionou como uma terapia, com cada faixa ajudando a lidar com a minha saúde mental. Em relação à minha bisavó, minha mãe sempre me disse que quem vai embora está olhando para nós com asas douradas, então foi por esse motivo que nomeei meu EP de 'Golden Wings'. Quando eu penso em asas douradas, tenho que pensar em como minha bisavó está olhando para mim lá de cima", revela.


Ainda sobre sua bisavó, Zoe revela que seu mais novo single, "Hold Me Like You Used To", também é um tributo a ela. "Essa música é sobre perder alguém que você realmente ama e se sente próximo. É dedicada à minha bisavó que, infelizmente, faleceu. Ela era uma mulher forte e a pessoa mais engraçada que conheci. Eu ainda consigo sentir a energia dela. Ela é a minha inspiração e eu sei que ela ainda está por aqui", diz.


EP marca uma nova fase na carreira da cantora. Nascida na Alemanha, a jovem ganhou visibilidade e notoriedade no ano passado, quando lançou seu single de estreia "Control", que mais tarde viraria um hit. A música é uma balada autobiográfica cuja letra fala sobre as dificuldades que a artista enfrentou crescendo com o constante medo de perder o controle do próprio corpo, devido às convulsões provocadas pela epilepsia, descoberta ainda na sua infância. "Control" figurou na playlist "As 50 Virais do Brasil", do Spotify, e também levou a imagem da jovem cantora para a capa da playlist"Pop Rising", que reúne sucessos de artistas em ascensão. O clipe oficial da música, que também fez enorme sucesso, já ultrapassou a marca de 41 milhões de visualizações. Confira: https://youtu.be/UrGS_6_HglU . 


Logo depois, foi a vez de Zoe de divulgar seu segundo single, "Girls Like Us", que combinado com "Control", já acumulou mais de meio bilhão de streams globais em plataformas digitais. No final de abril, a cantora apresentou mais uma faixa de seu EP. Desta vez, foi a emocionante e angustiante "Ghost". 


"'Ghost' é sobre deixar alguém se aproximar muito, mesmo sabendo que essa pessoa pode te machucar. É sobre essa sensação de ser vulnerável a essa pessoa de uma forma que pode, basicamente, destruir sua vida. Ela foi escrita durante uma das minhas primeiras aulas de composição, então é especial lançá-la", comenta.


Com uma voz única, poderosa e uma força invejável ao interpretar as canções, Zoe logo começou a ter uma legião de fãs, sobretudo na Europa. Em abril deste ano, ela foi indicada ao programa mensal da Apple Music chamado "Up Next", cujo objetivo é destacar os melhores artistas revelação do mundo. Ela também integra o guia 'Ones to Watch 2021', promovido pela Amazon Music, e a cobiçada lista "Forbes 30 Under 30 in Europe".


Nascida em Hamburgo, na Alemanha, e criada por sua mãe, Zoe Wees começou a cantar e a compor quando tinha oito anos, após receber o diagnóstico de epilepsia. 


"Eu apenas comecei a cantar. Comecei a escrever músicas quando eu tinha oito anos porque era a melhor maneira de mostrar a todos como eu me sentia. Eu adoro canções obscuras, profundas. Minhas músicas sempre foram sobre demônios e vozes na cabeça. A música foi o meu diário - e ainda é", explica.


Apesar da pouca idade, Zoe Wees já é considerada uma das artistas mais promissoras da nova geração. Com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma voz capaz de causar arrepios, a menina prodígio de Hamburgo surpreende a todos com tamanha irreverência e talento.


"Música sempre será a forma que eu vou usar para me expressar. Eu nunca vou parar. Nunca!", finaliza. 


Confira a tracklist completa do EP "Golden Wings":


  1. Control
  2. Girls Like Us
  3. Hold Me Like You Used To
  4. Ghost
  5. Overthinking
PR/Mariana

Nenhum comentário