[News] Canal Brasil homenageia Nelson Sargento

Vítima da Covid-19, ícone mangueirense deixa enorme legado para a história do samba

Um dos maiores representantes do samba, o mangueirense Nelson Sargento, que faleceu ontem (26/05/2021) aos 96 anos, vítima da Covid-19, ganha uma homenagem do Canal Brasil. De quinta a domingo, uma programação especial de conteúdos do canal com o sambista será publicada no Youtube. Além disso, de hoje (27/05) a sábado (29/05), o episódio com Nelson da série “Inéditas, Dispersas e Animadas” ficará disponível para não assinantes nos serviços de streaming Globoplay e Canais Globo.

No Youtube do Canal Brasil, os usuários poderão ter acesso a partir de hoje, 27/05, ao episódio de O Som do Vinil “Nelson Sargento, Sonho de um Sambista”, apresentado por Charles Gavin; amanhã, 28/05, à entrevista com Nelson no programa “Matador de Passarinhos”, comandada por Rogério Skylab; no sábado, 29/05, ao episódio de MPBambas do sambista, apresentado por Tárik de Souza, e no domingo, 30/05, a seu episódio da série “Enciclopédia do Samba”.

Ícone da Estação Primeira da Mangueira, Nelson Mattos, mais conhecido como Nelson Sargento, foi uma verdadeira lenda do samba. Foi discípulo de Cartola e de Nelson Cavaquinho, com quem aprendeu a tocar violão e passou a integrar a ala de compositores da Mangueira por influência de Carlos Cachaça. Mestre, baluarte e Presidente de honra da Mangueira, o sambista foi autor de sambas-enredos que entraram para a história, como “Apologia ao Mestre”, “Agoniza, mas Não Morre” e “Falso Amor Sincero”.


Homenagem Nelson Sargento

O Som do Vinil (2015) (25')

Episódio: Nelson Sargento, Sonho De Um Sambista
Disponível a partir de quinta, 27/05, no YouTube do Canal Brasil

Matador de Passarinho (2013) (13')
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de sexta, 28/05, no YouTube do Canal Brasil

MPBambas (2010) (27')
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de sábado, 29/05, no YouTube do Canal Brasil

Enciclopédia do Samba (2013) (15')
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de domingo, 30/05, no YouTube do Canal Brasil

Inéditas, Dispersas e Animadas
Episódio: Nelson Sargento
Aberto para não assinantes de quinta (27/05) a sábado (29/5) no Globoplay + Canais e Canais Globo 
 
 

 


Nenhum comentário