Novidades

[News]Conheça Bella Poarch, a cantora filipino-americana que teve a maior estreia da história do YouTube para um novo artista, como "Buid a Bitch"

 

CONHEÇA BELLA POARCH, A CANTORA FILIPINO-AMERICANA QUE TEVE A MAIOR ESTREIA DA HISTÓRIA DO YOUTUBE PARA UM NOVO ARTISTA, COM “BUILD A BITCH”
 
Em menos de uma semana, o clipe atingiu a marca de 75 milhões de views, ocupou o primeiro lugar no chart global do YouTube e o 13º no Brasil

 

De veterana da marinha americana e influencer do TikTok à maior estreia da história do YouTube para um novo artista. Esse é apenas o começo da carreira explosiva da cantora filipino-americana Bella Poarch. O feito histórico é do single de estreia “Build a Bitch”, lançado no dia 14 de maio e que, em menos de uma semana, atingiu a marca de 75 milhões de views, galgou o primeiro lugar no chart global e Estados Unidos no YouTube - está próximo de atingir 100 milhões de visualizações.
 
A cantora, que é a terceira maior estrela da plataforma TikTok, com mais de 69 milhões de seguidores, e 1,5 bilhão de curtidas ao todo, já ocupa a 23ª posição no Spotify Global, com mais de 27 milhões de streams, e a 31ª no ranking americano. No Brasil, o clipe estreou em 13º lugar dos mais vistos no YouTube, e se mantém em 26º, e o single já estreou no TOP200 Spotify em 198º lugar. Bella já conquistou mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais, e sua escalada de sucesso tende a aumentar ainda mais.
 
A artista entrega ao público uma mensagem de empoderamento com uma batida original de dark-pop, fazendo a própria introdução como uma artista de visão e talento únicos que estão estampados em “Build a Bitch”. Atualmente, apenas no Brasil, a música conquista em média mais de 86 mil execuções diárias nas plataformas de streaming, e mais de 5 mil diárias no Tik Tok.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Sobre o sucesso do primeiro single, Bella revela estar surpresa com a recepção dos fãs, “ter sido da Marinha me ensinou muitas coisas - paciência, disciplina e respeito à família. Para ser bem honesta, não consigo acreditar na reação de tudo e estou muito grata pelo apoio dos meus fãs. Eu jamais poderia ter alcançado tudo isso sem esse apoio. Eles são minha família. Mahal na mahal ko kayong lahat (eu amo todos vocês)”.
 
Os co-presidentes da Warner Records, Aaron Bay-Schuck e Tom Corson afirmaram estar extremamente empolgados com a estreia da cantora. “No momento em que vimos Bella Poarch, nós sabíamos que estávamos com uma estrela em mãos. Ela já tinha milhões de fãs ao redor do mundo que amavam seu estilo autêntico de ser, mas agora, ela será capaz de deixar todo seu potencial artístico brilhar. Bella tem uma visão clara e um talento puro e inegável. Todos nós da Warner Records estamos animados em apresentar Bella ao mundo – e esse é apenas o começo”, revelam os executivos.
 
O clipe de “Build a Bitch” – escrito por Bella e dirigido por Andrew Donoho com direção criativa de Sub Urban – mostra uma espécie de fábrica no estilo “Build-a-Bear” (inspirada naquelas lojas em que o cliente constrói o próprio urso de pelúcia desde o início), e nela os homens fazem fila ao redor do quarteirão para construir a mulher ideal deles. No entanto, eles terão uma surpresa quando Bella sai da esteira, completamente construída a partir das vontades deles, se tornando uma vingadora ao estilo Lara Croft, pronta para liberar um bando de outras mulheres que vão mudar a narrativa de uma vez por todas. O clipe é co-estrelado por ZHC, Valkyrae, Mia Khalifa, Dina, Sub Urban, Bretman RockRakhim e Larray

 

Se você ainda não viu, clique aqui para assistir:

 

Sobre Bella Poarch:

 Infinitamente fascinante e imprevisível, Bella Poarch é uma verdadeira força da natureza. Não apenas a terceira maior estrela do TikTok no mundo (com mais de 69 milhões de seguidores e contando a cada dia), a filipino-americana é uma veterana da Marinha dos Estados Unidos, ícone de jogos, obsessiva por anime, cantora de longa data e compositora em ascensão que criou incontáveis gravações caseiras com base nas próprias emoções, com letras cruas e habilidades autodidatas no ukulele.
 
Originalmente vinda de uma pequena fazenda nas Filipinas, Bella descobriu os próprios dons vocais quando era uma garotinha e começou a se apresentar, apesar da desaprovação dos pais. Ela se alistou na Marina dos Estados Unidos aos 17 anos, e lá serviu orgulhosamente trabalhando em helicópteros e jatos nos Estados Unidos e no Japão, se estabelecendo no Havaí após o término da experiência.
 
Bella, que agora detém o recorde de mais curtidas em um vídeo do TikTok – uma postagem de agosto de 2020, que ultrapassou a marca de 50 milhões de curtidas –se mudou para Los Angeles, assinando, logo em seguida, um contrato com a Warner Records. Agora, com o single de estreia, “Build a Bitch”, e mais músicas por vir, Bella Poarch oferece a própria marca dinâmica e divertida de dark-pop que, certamente, chamará atenção do público.

 


Créditos da Imagem: Divulgação

Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/bellapoarch

Facebook: facebook.com/bellapoarch

Instagram: instagram.com/bellapoarch

YouTube: youtube.com/bellapoarch

Site: https://www.tiktok.com/@bellapoarch?

PR/WMB

Nenhum comentário