[News]Felipe Antunes e Fábio Sá se unem no álbum “Medeia”

Felipe Antunes e Fábio Sá se unem no álbum “Medeia”

Disco é a trilha sonora do teatrofilme “Medeia por Consuela de Castro”



No dia 21 de maio, Felipe Antunes e Fábio Sá lançaram o álbum “Medeia”, que nasce originalmente da trilha sonora criada para o teatrofilme “Medeia por Consuelo de Castro”, lançado em abril deste ano e disponível na plataforma de streaming do Belas Artes.


O álbum acompanha a obra do teatrofilme, que conta a história do famoso mito grego de Jasão e Medeia, a mulher que era uma deusa, guerreira, mãe e amante, e sofreu uma traição amorosa e política após ajudar o amado Jasão a conquistar o Velocino de Ouro e ser renegada. A história original conta como Medeia, após ser exilada com os filhos, se reergueu e buscou vingança contra aquele que dizia amá-la. 


Em 1997, a dramaturga Consuela de Castro reescreveu a história para os palcos do teatro, com o título “Memórias do Mar Aberto”. Em 2020, a companhia de teatro Cia BR116, em comemoração aos seus 10 anos, tinha como plano encenar a peça de Consuelo de Castro, falecida em 2016. A pandemia impossibilitou que os planos fossem concretizados, então a peça foi apresentada como teatrofilme em ambiente virtual. 


A trilha sonora contém trechos importantes do texto de Consuelo de Castro, provocando uma experiência diferente da que se sente no filme - a trilha, aqui, é "atravessada" por fundamentais e pontuais diálogos das personagens que trazem, em sua essência, disputas políticas, paixões e dores profundas.


“A experiência do álbum difere da que se tem no filme. Esse disco, Medeia, é a tentativa de traduzir sons ‘internos’ na busca da natureza das emoções líquidas do corpo humano. É o encontro do mar e do fogo, do Oriente e do Ocidente, e o ímpeto revolucionário de seguir carregando marcas, dores e alegrias pela eternidade em busca de equilíbrio e igualdade.”, comenta Felipe.


O cantor, compositor e pesquisador Felipe Antunes, que já soma 3 indicações ao Grammy Latino e assina a direção musical do teatrofilme, conta que a trilha sonora é baseada em ruídos, temas em baixo acústico, sons de máquinas e equipamentos processados - sobretudo marítimos e hospitalares - e bateria. Além de toda musicalidade que acompanha o texto e a obra, a trilha ganhou uma música inédita, “Água Viva”, interpretada por Tulipa Ruiz e lançada em abril. 


Ouça Medeia: https://links.altafonte.com/medeia


FICHA TÉCNICA


Direção Musical: Felipe Antunes

Assistente de Direção: Fábio Sá

Musical

Música Original: Felipe Antunes e Fábio Sá


Músicos: 

Allan Abbadia: Bombardino, Trombone e Tuba

Fábio Sá: Baixo acústico, baixo elétrico, efeitos, esraj, programações e violão

Felipe Antunes: Piano, guitarra e efeitos

Marcelo Bonin: Bateria

Otávio Carvalho: Efeitos e sintetizador

Victória dos Santos: Percussão

Wanessa Dourado: Violinos


Som direto das vozes: Carina Iglecias

Gravação: Fábio Sá e Otávio Carvalho



Água-Viva

Letra e Melodia: Felipe Antunes 

Harmonia e Arranjo: Fábio Sá


Voz - Tulipa Ruiz 

Baixo e cordas - Fábio Sá

Bateria - Sérgio Machado

Guitarra - Guilherme Held

Trombone e Bombardino - Allan Abbadia

Gravação adicional para voz de Tulipa - Gustavo Ruiz


Edição:

Fábio Sá e Otávio Carvalho


Mixagem:

Otávio Carvalho

Masterização:

Otávio Carvalho


Acompanhe os artistas:
https://www.instagram.com/antunesfe/ 


PR/Ragazzi

Nenhum comentário