[News]Mirando na reconstrução, Banda da Hora lança single ‘Mudar de Galáxia’

Mirando na reconstrução, Banda da Hora lança single ‘Mudar de Galáxia’

 



Desilusão amorosa inspirou Daniel da Hora,

que reformulou a banda e já se prepara para um EP



 

Ouça Aqui ‘Mudar de Galáxia’

https://orcd.co/galaxia

 

Quem nunca quis mudar de cidade, estado, país ou até de planeta? O violonista e compositor Daniel da Hora foi além e pensou em mudar de galáxia quando sofreu uma grande decepção amorosa. Exagero ou não, o sentimento foi tão legítimo que inspirou a composição de uma canção. Gravada por sua Banda da Hora, Mudar de Galáxia é o primeiro single de uma nova fase da banda – que foi fundada em 2016 passeando pelo rock, pela MPB e até pelo reggae – e chega às plataformas digitais. Com a nova formação, Da Hora vislumbra conectar seu som aos amantes da música pop. Com melodia dançante e letra cortante, Daniel mira na reconstrução pós desilusão.

 

“A mudança de galáxia reflete o desejo duplo, tanto de uma fuga para muito longe da situação que causa sofrimento, quanto de um desejo de mudança radical de vida em relação ao que se passou”, conta Daniel da Hora.

 

“Agora eu quero ir / Mudar de cidade, mudar de país / Escrever minha dor nas estrelas em prosa e verso”, diz a letra de Daniel, inspirada por The Smiths, banda craque em compor melodias alegres com letras melancólicas. Interpretada pelo cantor e ator Ciro Acioli, vocalista convidado da Banda da Hora, a faixa conta ainda com Fabrício Matos e André Vasconcelos nas programações de teclados, Fabrício no violão e guitarra, André no baixo e Felipe Alves na bateria.

 

“A letra retrata um momento em que, após um período de cicatrização depois de uma separação (‘Você estilhaçou o meu coração / Com cuidado o dividiu em mil pedaços’), houve enfim uma intenção de perdão por todo o sofrimento vivido, confrontada com uma nova decepção: a notícia que outra pessoa já tinha ‘ocupado seus espaços’ (‘E quando eu demorei, mas achei que era hora de perdão / Você ocupou todos os seus espaços’)”, relata o autor.

 

Para reentrar na atmosfera terrestre (e musical) em grande estilo, a Banda da Hora convidou Fabrício Matos e André Vasconcelos para assumirem a produção, mixagem e masterização. O primeiro já foi nomeado sete vezes para o Grammy Latino, ganhando duas vezes como engenheiro de som, no primeiro álbum da banda Suricato e com o álbum do Tiago Iorc, Troco Likes. O outro entrou para a banda do Djavan com 16 anos, já tocou com outros grandes nomes da MPB e foi produtor nos programas The Voice e Superstar. A dupla havia produzido o single Live Particular em seu Estúdio 2 (Barra da Tijuca, Rio) e a experiência mostrou que a parceria dava liga.

 

“A expectativa é que o novo single consolide a mudança de rumo da BDH, conectando a gente com o público que gosta deste tipo de música. Este novo estágio é uma afirmação de uma evolução do nosso som, mais mesclado com elementos pop e rock. Esta mudança já estava sendo construída ao longo de 2020, com o lançamento dos singles Live Particular e E Se”, afirma Daniel da Hora.

 

Cinco novos singles estão previstos até o fim do ano, quando a Banda da Hora consolidará o novo EP. “Estamos já discutindo o repertório para escolher as próximas faixas, buscando aliar representatividade do trabalho como um todo e a coerência artística entre elas”, anima-se o artista, que ainda atua como sócio do selo e editora musical Algorock: “O desejo de empreender e perseguir os meus sonhos me fez buscar uma atuação tripla na indústria fonográfica. Primeiro como compositor, minha maior paixão. Depois, para viabilizar a divulgação das composições, como artista. Por fim, como label manager do selo em parceria com meu sócio, Lúcio Fernandes Costa”.

 

Mudar de Galáxia é a primeira dessa nova leva de composições e, em breve, ganhará um clipe, com roteiro e direção de Ciro Acioli e Daniel da Hora no papel do ator principal. O vídeo está em elaboração e, segundo o músico, “a intenção é abordar com poesia e criatividade o desejo de fuga e mudança do eu lírico, de modo ‘viajante’ pelo espaço sideral”.

 

Que todos possam conhecer outras viagens desse artista multimídia e sua Banda da Hora.

 

Chris Fuscaldo*, jornalista e escritora

* Colaborou Leonardo Rivera, jornalista e produtor musical


PR/Romeiro

Nenhum comentário