[News]Turma do Pagode lança o álbum e DVD Turma no Quintal


 
 
 

Crédito: Fabio 

Turma do Pagode lança o álbum e DVD Turma no Quintal

Ouça aquihttps://smb.lnk.to/TurmanoQuintalAlbum


Assista aquihttps://youtube.com/playlist?list=PLAeuzAzSbIV1bOtijwXwVQNwaafyp0LLr



 
 

Nesta sexta-feira, 21, o Turma do Pagode disponibiliza em todas as plataformas digitais e no canal oficial no YouTube a íntegra de Turma do Quintal. O lançamento revela as últimas faixas do álbum: "Vai ser Melhor Assim", "Sinto Você Me Amando" e o medley "Enquanto a Gente Batuca/Deixa Cair/Melhor Pra Nós Dois", que conta com participação de Os Prettos.

Escolhida como nova faixa de trabalho, a inédita "Vai Ser Melhor Assim" é um pagode romântico na voz de Caramelo. De autoria de Rosyl, mesmo autor de "Faz um Coração Aí", fala de um casal que não está mais em sintonia e juntos decidem que a separação é o melhor caminho para ambos. O refrão marcante conquista o ouvinte na primeira audição e tem tudo para se tornar um hit em todo o país.

"Vai Ser Melhor Assim" é uma musica romântica que tem a cara do projeto e acreditamos que ela vai ter uma reposta muito boa do público, assim com os EPs já lançados", comenta Caramelo.

"Todo mundo para quem mostramos essa música gosta muito e acreditamos que o público vai gostar também", acrescenta Thiagão.

Com produção assinada pelos integrantes da Turma do Pagode e repertório que mistura canções inéditas, que passeiam pela levada do samba romântico e músicas contagiantes, medleys de clássicos do samba e pagode e grandes participações especiais, Turma no Quintal começou a ser revelado ao público em dezembro com o lançamento do EP 1.

"A seleção do repertório  foi um processo muito gostoso e, como misturamos inéditas e regravações, relembramos várias músicas, fizemos medleys antigos e lembramos de músicas que ficaram de fora de outros trabalhos. E na parte musical deixamos alguns instrumentos de lado e trouxemos uma roupagem um pouco diferente do que fizemos nos últimos 10 anos", comenta Marcelinho.

"E todo mundo que ouve se identifica com alguma música, alguns gostam mais das regravações e outros gostam mais das inéditas", conta Filé.

O primeiro single "Faz um Coração Aí"  recebeu prêmio de música mais tocada nas rádios de todo o Brasil em janeiro e os vídeos de Turma no Quintal  já somam 20 milhões de visualizações no YouTube.

Em janeiro chegou às plataformas o EP 2 com o hit arrasa quarteirão "Bebe e Vem Me Procurar/Quem Ama Sente Saudade". A faixa com participação do grupo Menos é Mais é destaque nos charts das principais plataformas digitais e atingiu a marca de 9 milhões de visualizações no YouTube.

"A Gente quer Pagodear", "Chega de Sofrer/Felicidade Escondida/Nada de Pensar em Despedida", "Love You" e "Será que é Amor/Paixão Verdadeira/Nem Pensar", esta última com participação do cantor e compositor Tiee, completam o repertório do EP 1.  E "Pronta pra Atacar", "Instinto Natural/A Gente Pega Fogo/Madrugada" e "Olha o Nosso Samba/Ela Entrou na Dança/Tá Afim de Sambar" são parte do EP 2.

Fevereiro foi a vez do público conhecer as inéditas "Bebida com Carência" e "Me Beija" e os medleys "Alô Sou Eu/Fato Consumado" e "Tudo Nosso/Deixou Saudade".
 

A inédita "Golaço" conta com a participação do grupo Vou pro Sereno foi o destaque do EP 4 lançado em março. Completavam o repertório do EP "Predador", regravação de Tiago Brava,  e os medleys "Good Bye/Cena de Cinema" e "Vai Pegar Fogo/Perdi o Controle".

Gravado no final de outubro na Vila dos Ingleses, em São Paulo, Turma no Quintal  é um retorno às raízes do grupo que iniciou a carreira despretensiosamente em rodas de samba nos quintais e bares da cidade de São Paulo.

"No Turma no Quintal nós quisemos buscar um pouco do início, da história e da essência da Turma do Pagode, tanto no repertório quanto no formato musical com uma sonoridade mais intimista, mais pagode de mesa", conta Neni.

"A gravação do Turma no Quintal foi um desafio porque é um projeto que nasceu em meio a pandemia e da necessidade que sentíamos de apresentar material novo para nosso público nesse período", explica Rubinho.

"Devido à pandemia tivemos que nos adaptar e optamos por fazer a gravação em um local ao ar livre, com público reduzido e respeitando todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades", comenta Thiagão.


Sobre os convidados Fabiano comenta, "são artistas que tem tudo a ver com a sonoridade desse trabalho".

E Thiagão acrescenta, "são todos artistas que, além da amizade, admiramos muito o trabalho e há algum tempo já queríamos fazer algo com eles".

"Os convidados tem tudo a ver com Turma no Quintal porque são artistas que também conversam com esse formato, que vieram da escola do pagode de mesa. E foi uma felicidade muito grande eles terem aceito o convite e tê-los conosco nesse trabalho", diz Caramelo.

"No dia da gravação ficou aquela incerteza se ia dar tudo certo porque horas antes caiu uma chuva torrencial, mas a chuva parou e foi incrível", conta Marcelinho.

"Conseguimos realizar o que a gente sempre realizou: um DVD pra cima, um DVD alegre, um DVD com aquela energia característica do Turma do Pagode", diz Rubinho.

"Nós estamos muito felizes com esse trabalho e a expectativa para o lançamento das últimas faixas e do DVD completo é excelente. E esperamos que a pandemia acabe logo para que possamos voltar aos palcos  e levar  o Turma no Quintal para todo Brasil", finaliza Filé.
 
Formado por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo), a Turma do Pagode soma 10 milhões de seguidores nas redes sociais, 3.1 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.1 bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube e 2.2 bilhões de áudio/vídeo streams nas plataformas digitais.

Vem sambar com o Turma no Quintal!

Turma do Pagode
Facebook | Instagram | Twiter | YouTube | Site

Nenhum comentário