[News]Rafael Bittencourt, do Angra, convoca os artistas para o lançamento de "Dar as Mãos"

Faixa é parte do projeto “Exército da Esperança” criado pelo músico para levar uma mensagem positiva durante os dias sombrios pelos quais o mundo está passando





https://orcd.co/darasmaos

https://youtu.be/8oEtN5-dirc



Rafael Bittencourt, fundador e guitarrista da banda brasileira de metal, internacionalmente conhecida, ANGRA, convocou amigos artistas para integrarem o Exército da Esperança, um projeto que visa propagar uma mensagem de união, fé, resiliência e confiança à população durante a maior crise sanitária que já se viu.


O resultado desta parceria é a faixa “Dar As Mãos", composta por Rafael Bittencourt e Mc Guimê. Lançada pela gravadoraAtração Fonográfica, a música foi a maneira encontrada pelo artista para transmitir esperança e união, convidando a todos os ouvintes a darem as mãos simbolicamente, em um momento em que a humanidade se viu forçada a se isolar. 


Escrita no início da pandemia, em março de 2020, a música ainda estava guardada quando Rafael começou a receber incentivos dos produtores e amigos para que ela fosse lançada, uma vez que a chegada de 2021 não amenizou as angústias que nos acompanharam no ano anterior, com a descoberta da COVID 19. Ao perceber que a forte mensagem contida na letra se mantinha necessária para acalentar os corações daqueles que sofrem com a pandemia, Rafael convidou outros artistas para se juntar a ele na canção. “A primeira pessoa em quem pensei em chamar foi o Carlinhos Brown”, explica Rafael. “Sou fã dele, somos amigos e ele é uma pessoa que faz música em um gênero completamente diferente do meu. Um cara do pop e um cara do rock dando as mãos, já seria um tanto quanto inusitado”. “Então comecei a pensar em uma mulher para estar conosco, e convidei a minha amiga Luana Camarah para participar”.


O "Exército da Esperança" é composto por Carlinhos Brown, Luana Camarah, Toni Garrido, Família Lima, os participantes do programa The Voice Kids, Lívia Corrêa e Yisrael Fernando, Livia Dabarian, Alírio Netto, Thiago Bianchi, Andria Busic, Marcello Pompeu, Fernando Nunes, Nei Medeiros, Marcell Cardoso, Wellington Sancho, Julia Ferreira, Claudia Bossle, Oscar Gonzalez entre outros, além da participação de MC Guimé, que escreveu os versos de rap que adicionam ainda mais intensidade na música. 


Rafael Bittencourt foi inspirado pelo movimento gerado por músicas icônicas como “We Are The World” (de Michael Jackson) e “We Are The Champions” (do Queen), para criar um hino completamente brasileiro, que trouxesse esperança como aconteceu anteriormente, durante outras crises mundiais. Canções emblemáticas de momentos marcantes na sociedade que fazem parte da história da música em todo o globo.


“Dar as Mãos” inspira o olhar de respeito e igualdade entre todos. É um convite para enxergarmos nossas semelhanças e perdoar nossas diferenças, para juntos plantarmos as sementes de otimismo e solidariedade tão urgentes neste mundo. “A minha ideia era juntar as forças dos artistas e da arte para acolher a sociedade. Com o início da pandemia e do isolamento social, percebi que as pessoas entraram em pânico e recorreram à arte em busca de ajuda para superar o momento mais difícil de isolamento total. Foram filmes, séries e, claro, músicas que fizeram companhia às pessoas nesse momento. Os artistas passaram a ter uma responsabilidade social”, conta Rafael. “A arte une e era essa a minha intenção. O Brasil está em um momento de polarização e desunião, quando deveríamos estar juntos tentando resolver os problemas que são de todos. Pensei que, com a união dos artistas, seríamos um bom exemplo para toda a população”, finaliza o músico.


Siga Rafael Bittencourt nas redes sociais para mais informações sobre esse e outros projetos do artista.


@rbittencourton 

@angraofficial 

www.rafaelbittencourt.com 


Dar As Mãos - LETRA

Rafael Bittencourt & Mc Guimê


Hoje dentro de casa sozinho 

Pensei em você meu amigo

Mas não vou poder te abraçar


Pois é, só mais uma chance pro mundo

Se enxergar por cima dos muros. 


Dar as mãos foi adiado

Abraçar foi proibido

O mundo inteiro isolado

Para renascermos mais unidos

 

E pensar que o melhor que eu posso fazer é ficar longe de vocês!


Pois dar as mãos foi adiado

Abraçar foi proibido

O mundo inteiro isolado

Para renascermos mais unidos


É ISSO, RENASCEREMOS BEM MAIS UNIDOS,

QUEM TEM FÉ NUNCA VAI SE DAR POR VENCIDO

EU ACREDITO DEUS SABE E NÃO DESAMPARA NENHUM DOS SEUS FILHOS

SAUDADE DE TROMBAR OS AMIGOS, DO ABRAÇO QUE FOI PROIBIDO

QUE COM ISSO POSSAMOS OLHAR MAIS PARA AQUELE QUE ESTAVA SENDO ESQUECIDO

QUANDO EU ERA CRIANÇA, TATUEI NO MEU CORAÇÃO ESPERANÇA

ELA NÃO MORRERÁ, PORQUE QUEM ACREDITA UM DIA SEMPRE ALCANÇA

A VIDA DÁ DESSA, UM DIA A GENTE BATE NO OUTRO APANHA

SER TIPO FIRME TIPO JÓ, SÓ SE APEGAR À FÉ QUE MOVE MONTANHAS


Quando eu sair por esta porta que me encerra

Sei que vou ver um mundo melhor

Não há mais partidos não há lados nesta guerra

A vitória será pela paz

Por isso eu vou cantar 


E dar as mãos revigorados

Abraçar fortalecidos

O mundo inteiro lado a lado

Para renascermos mais unidos


Vou ver o sol de peito aberto

Quero abraçar os meus amigos

Trocar o medo pela esperança

E renascermos mais unidos


E ver o sol renascer

No horizonte

Bem mais feliz


SOBRE A ATRAÇÃO FONOGRÁFICA:

Atração Fonográfica é uma empresa brasileira especializada no mercado digital, que atua na produção musical, divulgação e distribuição de conteúdo próprios e de terceiros.  

Com mais de 30 anos no mercado, a Atração Fonográfica é a composta pelos seguintes braços: Atração Produções Limitadas, empresa especializada em edições musicais que representa grandes obras conhecidas mundialmente; TSTI (TS Tecnologia) é dedicada a distribuição e lançamento de produtos nas lojas digitais, englobando também marketing digital, com redes sociais, plataformas digitais, acompanhamento e direcionamento de produto; .pontocommúsica, é a produtora, executora e realizadora de shows e eventos musicais pelo Brasil. Faz gravações de vídeos, clipes e produções de programas de TV; Trilha Sonora Som e Imagem, é a distribuidora de conteúdo musical e digital para empresas parceiras e acervos profissionais.

A lista de artistas que fazem parte da Atração Fonográfica reflete o valor da empresa, que é a valorização da pluralidade cultural brasileira e seus gêneros musicais. Trabalhando para que seus artistas sejam valorizados nacionalmente enquanto busca meios para a internacionalização desses talentos, zelando pela preservação e divulgação da memória e cultura musical brasileira.

Para saber mais, acesse: https://www.atracao.com .



Ficha Técnica 

Engenheiro de gravação: Rafael Bittencourt, Oscar Gonzalez e todos que participaram com gravações caseiras.

Engenheiro de mixagem: Oscar Gonzalez

Engenheiro de masterização: Oscar Gonzalez

Arranjador: Rafael Bittencourt e Bruno Agra

Produtor do Vídeo: Suzana Suguimori, Ryu Morita, Greenhouse Studios e todos que participaram com vídeos caseiros.

Diretor do Vídeo: Thiago Kiss

Data de produção: 11/04/2021

Nome da produtora do vídeo: Thiago Kiss e Greenhouse Studios


Editora: Palco 1

Gravadora: Atração Fonográfica


Intérpretes: Carlinhos Brown, Toni Garrido, MC Guimê, Luana Camarah, Rafal Bittencourt, Yisrael Fernando e Lívia Correa


Músicos: Amon Lima, Moisés Lima, Lucas Lima, Rafael Bittencourt, Marcell Cardoso, Fernando Nunes, Nei Medeiros e Wellington Sancho


Coro: Rafael Bittencourt, Claudia Bossle, Juliana Ferreira, Oscar Gonzalez, Alírio Netto, Lívia Dabarian, Marcello Pompeu, Carol de Paula, Fernando Nunes, Marcell Cardoso, Andria Busic, Neno Fernando e Thiago Bianchi


PR/MarianaMoreira

Nenhum comentário