[News]The Cosmic Surfer lança clipe da música 'Heavy'

The Cosmic Surfer lança clipe da música 'Heavy'

Faixa faz parte do EP Even Mermaids Get the Blues, que vem desempenhando bons números nas plataformas de streaming


Santa Catarina, maio de 2021 - A banda The Cosmic Surfer, conhecida pelas boas batidas, grooves, guitarras e vocais sinceros, lança nesta sexta-feira (28) o clipe da música 'Heavy', que faz parte do EP Even Mermaids Get the Blues (2021). A faixa vem mostrando  desempenho expressivo nas plataformas de streaming e agora ganha uma produção audiovisual à altura. Ela mostra a versão mais "agressiva" da banda brasileira, mas que tem um som decididamente internacional. 

A produção está disponível no canal no YouTube, no Instagram e Facebook. A música 'Heavy' já está disponível nas plataformas de áudio como Spotify, Deezer e Apple Music. Depois de mais de dois anos com vídeos que não incluem os integrantes da banda, esse lançamento promete cenas de ação. "Um dos focos foi a duplicidade das imagens e do assunto da música. Apesar de ser uma música pesada, é uma canção de amor. E às vezes com o amor ou sua paixão, você é capaz de ultrapassar limites perigosos para conseguir seu alvo. Para ter essas perspectivas, usamos ângulos e luzes diferentes, com a inclusão de cenas mais fortes para complementar", afirma Gabriel Gontijo, voz e guitarra da The Cosmic Surfer.


O processo de criação da The Cosmic Surfer começa com música. Algumas têm roteiro planejado, e outras livres para associar com a imaginação de quem assiste. "Tem músicas como The Key ou God of Destruction que já tem um roteiro pronto. Aí tem outras como a Even Mermaids Get the Blues ou Someone I Can't Hold que deixamos livres. Tendo isso como base, aí é questão de criatividade e recursos para ver o que é viável. É igual quando vai gravar uma músicas no estúdio. Você já tem uma ideia na cabeça, mas toda diversão ocorre no desafio de executar e chegar o mais perto da perfeição possível", explica Gontijo.


Sobre a inspiração para criar o roteiro do clipe, a banda parte do princípio que o amor tem dois lados. "Um que é positivo e o outro que pode ter um impacto negativo, por exemplo o fanatismo político e religioso pode fugir das ideias da teoria. Ou uma pessoa com demônios internos como alcoolismo ou a dificuldade de manter saúde mental ou emocional. Mas sempre voltando para o fundamento que é uma canção de amor", finaliza o artista.

A banda The Cosmic Surfer foi fundada em 2018 e é formada por Gabriel Gontijo - voz e guitarra, Beto Janesch - baixo e backing vocals, Rafael Richard - guitarra e William Lamar - bateria.


FICHA TÉCNICA

Música: Heavy

Artista: The Cosmic Surfer

Produtora: Alfaia Filmes

Produção: Thiago Pinho e Rafael Pfleger

Roteiro: The Cosmic Surfer & Alfaia Filmes

Local: Estúdio Pimenta do Reino

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/thecosmicsurferband/

Facebook: https://www.facebook.com/thecosmicsurferband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCUALqGXgoqfXGX80HJJiVGA

PR/SandroPaim

Nenhum comentário