[News]Rafael Oliveira dará aulas em curso A Cena Musical da Actus Produções e Entretenimento

Rafael Oliveira dará aulas em curso A Cena Musical da Actus Produções e Entretenimento



 

A Cena Musical será um curso de preparação com gravação musical. Uma proposta inovadora da Actus Produções e Entretenimento.

 

Em um novo formato o curso terá um formato híbrido de aprendizado, garantindo a total segurança de cada aluno. Além disso, será trabalhado de forma personalizada aspectos individuais, com aulas de canto, coro e interpretação.

Entre os professores está o versionista Rafael Oliveira, responsável pelo site Musical em Bom Português. Desde 1999 Rafael Oliveira trabalha com Teatro Musical. Já exerceu diversas funções como ator, diretor, coreógrafo, compositor e autor, mas encontrou no trabalho de versionista sua verdadeira paixão. Em 2007, começou a fazer versões para a Escola de Teatro Musical de Brasília e em 2011 criou o site Musical em Bom Português, como uma forma de disponibilizar seu trabalho para todos os amantes de Teatro Musical que preferem ouvir "Eu te Amo" ao invés de "I Love You". Em 2017 começou a versionar para os canais Disney Channel, Disney XD e Disney Jr, sendo responsável pela versão brasileira da canção que levou o Emmy em 2020. Em 2018 fez sua primeira versão brasileira oficial com o premiado musical Os Últimos Cinco Anos. Também foi o responsável pelas versões oficiais de Heathers (2019) e do Naked Boys Singing Brasil (2021).

O curso A Cena Musical é a nova proposta da Empresa Actus Produções. E têm como objetivo valorizar a performance artística dos participantes. Além de oferecer um produto final que servirá como portfólio artístico. O formato híbrido do curso, entre encontros virtuais e alguns presenciais irão valorizar a convivência com profissionais de fora, mesmo em formato online. Além disso, o produto final será realizado em formato solo, e o participante também terá um número de coro dirigido por um grande nome de referência na área, este número de coro será ensaiado online, gravado e editado, possibilitando ao participante o estudo focado, a troca valorizada nos conceitos timbre, sintonia, dinâmica e performance. Além do estudo em grupo em formato online, o participante terá, também, aulas individuais de canto para valorizar seu solo e a compreensão dos rudimentos técnicos, valorizando ainda mais o seu aprendizado. A experiência da interpretação será o grande momento onde o participante irá conviver com o teatro e suas ferramentas, a fim de autenticar ainda mais a sua performance. Estes encontros acontecerão de forma presencial, dirigidos de maneira individual e personalizada e com toda segurança necessária e os protocolos de segurança e higiene, em relação a COVID 19. O objetivo dessa integração é a possibilidade do participante se tornar conhecedor de seu próprio processo e poder trabalhar a sua autonomia artística. Além de todo este processo, o participante ainda terá uma noção prática de como se comportar em frente a uma câmera.

 

Além de Rafael Oliveira, o curso conta com Élia Cavalcante, Pedro Souto, Paulo Santos, André Grees e Wesley Messias. Além da videomaker Bruna Martins e produção de Ana Paula Martins e Antônio Chaves.

 

O formulário de inscrição com todas as informações está no link https://cutt.ly/nnwnZgV

 

Mais informações pelo e-mail cursos.actus@gmail.com ou telefone (61) 9.8343-2635.

PR/May



Nenhum comentário