[News]Psicóloga se inspira em experiências profissionais e sociais para escrever “Maly”, livro de ficção

Psicóloga se inspira em experiências profissionais e sociais para escrever “Maly”, livro de ficção
A ficção e a psicologia se envolvem no livro de estreia de Léa Michaan




Léa Michaan, psicóloga atuante em São Paulo, estreou na literatura com “Maly”, livro de ficção lançado pela Primavera Editorial. A obra narra a história de dois personagens que ao decorrer da leitura se cruzam de forma emocionante. Indo além de uma simples romance, a autora levanta reflexões sobre assuntos reais durante a narrativa e utiliza seus conhecimentos da psicologia para enriquecer a gama de conhecimento dos leitores.

Perda, processo de luto, sentimento de exclusão ou abandono, ciúmes, perspectivas do futuro e sentimentos amorosos, são alguns dos assuntos trabalhados na narrativa do livro e que todo mundo já vivenciou ou sentiu em algum momento da vida. Assim, a obra resulta em um trabalho da própria autora com suas experiências profissionais e observações feitas em relação ao comportamento dos seres humanos.

O livro traz Maly e Pietro como personagens principais, mas também transita nas jornadas e dramas pessoais de Alfredo e Júlia. Com objetivos diferentes, mas que se completam, os protagonistas entram em uma aventura para encontrar respostas sobre algumas lacunas internas ou externas de suas vidas.

Apesar das histórias dos personagens serem paralelas, a autora utiliza Maly como protagonista. A jovem perdeu todos que amava e precisa contar consigo mesma para ressignificar a vida, crescer, amadurecer e ser feliz. E indo além de uma simples ficção, o nome dela é derivado de palavras hebraicas ー MA (o que) e LY (para mim) ー, que significa “o que é meu?” ou "o que é para mim?”, meditação que também completa o livro.

“Maly” é uma obra que promove reflexão sobre as incertezas da vida e se propõe a ampliar a gama de conhecimento dos leitores, tudo isso com base nas experiências profissionais e sociais de Léa Michaan, que estudou Antropologia e Filosofia em Nova York.

Os exemplares de “Maly” estão sendo vendidos na Amazon e no site da própria autora.


Assista o Booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=JZwmJKh0V8s
Site da autora: https://leamichaan.com.br/



 

Sinopse: Maly é um romance com uma narrativa emocionante, que cativa e intriga da primeira à última página. Maly é a união de duas palavras hebraicas – MA (o que) e LY (para mim). Como em hebraico não existem os verbos ser e estar no tempo presente, Maly pode ser traduzido de duas maneiras: "o que é para mim?" ou "o que é meu?". Essa é a essência dos personagens centrais de uma trama consistente, que apresenta as vidas entrelaçadas de Maly e Pietro; "pessoas" que buscam dar vazão às questões básicas da vida. Maly perdeu todas as pessoas que amava e teve que aprender a contar consigo, tornando-se uma mulher que desenvolveu recursos emocionais para ressignificar a própria vida. Pietro, apesar de se sentir confortável com a vida que leva, sai em busca do mistério que ronda suas origens. Enquanto Maly procura as respostas dentro de si, Pietro empreende uma busca externa para desvendar o mistério que ronda seus ascendentes. Cada um investiga o lado desconhecido do próprio ser; ambos descobrem as ilusões que permeiam as buscas pessoais. Descobrem que são apenas um pequeno elo de uma imensa corrente iniciada muito antes do nascimento.

PR/Hype

Nenhum comentário