[News]Trombonista Josiel Konrad faz afrobeat em homenagem ao feminino no clipe “Mulher Força”

Trombonista Josiel Konrad faz afrobeat em homenagem ao feminino no clipe “Mulher Força”

Faixa estará no terceiro álbum de estúdio do artista



Potência originária da música instrumental e que busca um olhar pop e urbano para o jazz contemporâneo, o cantor e trombonista Josiel Konrad continua a apresentar as canções de seu próximo álbum com o afrobeat tropical “Mulher Força”. Chegando com um clipe, a faixa é celebração ao feminino e já está disponível nas plataformas de streaming.


Assista ao clipe: https://youtu.be/Hnh-6yteJUE

Ouça “Mulher Força”: http://smarturl.it/mulherforca


A novidade se une a “Fica em mim”, “Da Arte Me Faço Criança” e “Favela Hype (Love is the Way)”, singles que revelaram o potencial pop e moderno de um artista que constrói sobre as fundações da MPB e do jazz. Quebrando tradições ao mesmo tempo que segue a tendência da nova geração de instrumentistas que desconstroem o gênero, Josiel promove um encontro da alma jazzística de “Boca do Trombone” com raízes africanas.


“Fela Kuti é uma das maiores referências que tenho na música e esse é primeiro afrobeat que gravo. Levei meses estudando sobre afrobeat para poder gravar esse primeiro som e o single se diferencia dos demais já lançados pela sua concepção harmônica voltada para um lado mais mantra africano que por sua vez dá espaço de sobra para um ritmo envolvente. A música é uma homenagem para todas as mulheres do mundo, que todos os dias lutam contra os estereótipos que a sociedade tenta impor a elas há milhares de anos”, resume ele sobre a música, que tem vocais de Juliane Gamboa.


Cria da Baixada Fluminense, Konrad tem dois discos de estúdio e um EP e já se apresentou em palcos importantes como o Circo Voador e o Ronnie Scott’s Jazz Club, em Londres. Ele começou seu projeto autoral e criativo em 2015. A primeira faceta do trabalho surgiu como o Gafieira Jazz, que fazia uma ponte bem suingada entre os mundos dos dois gêneros, unindo Chico Buarque, John Coltrane, Cartola e Miles Davis.


A experiência dos palcos se consolidou em seus primeiros trabalhos de estúdio, “Timeline” e “+Amor”, ambos de 2017. O primeiro faz uma reflexão sobre a própria jornada musical e de amadurecimento do artista, enquanto o segundo retratava sete diferentes tipos do sentimento: Eros, Mania, Philia, Ludus, Ágape, Pragma e Philautia. Esse mergulho pessoal inspirou Josiel a explorar novos caminhos sonoros e estéticos, que resultou em um EP voz e violão com suas primeiras composições cantadas. “Quando Menino” era o artista abraçando de vez a sua brasilidade.


Em uma nova fase da carreira e trazendo uma postura diferente para seu instrumento, Josiel Konrad quer se desafiar no novo disco “Boca no Trombone”. “O meu próximo álbum é a uma das formas mais singulares que encontrei de me expressar, posicionar e exteriorizar, propondo uma nova experiência, na qual toda forma de sentimentos e ideias musicais às vezes reprimidas em nossas mentes, passam a fazer parte de um enigma a ser explorado musicalmente, filosoficamente e fisicamente”, reflete o artista. 


Todos os singles já estão disponíveis nas plataformas de streaming de música.


Assista ao clipe: https://youtu.be/Hnh-6yteJUE

Ouça “Mulher Força”: http://smarturl.it/mulherforca


Ouça “Fica em Mim”: https://smarturl.it/FicaEmMimSingle

Ouça “Da Arte Me Faço Criança”: https://smarturl.it/DaArteMeFacoCrianca

Ouça “Favela Hype (Love is the Way)”: https://smarturl.it/FavelaHypeSingle



Ficha técnica

Josiel Konrad - Voz & Trombone

Juliane Gamboa - Voz

Ed Santana - Trompete

Gilber T - Guitarra

Max Dias - Baixo

Luciano D Paula - Bateria

Léo Mucuri - Percussão


Letra

Mulher força é vida

Mulher força ensina

Mulher força ilumina

Mulher força inspira

Você tem, a voz que me ensina

Você tem, o mundo em suas mãos

Você tem, encantos que encantam corações

Você é, a luz a que não se apaga

Você é, um sonho tão real

Você é, desplanto que separa o bem do mal

Mulher força

Mulher vida

Mulher água

Mundifica

Mulher força

Mulher vida

Mulher água

Mundifica

Ah ah ah

Ah ah ah

Mundifica

Ah ah ah

Ah ah ah

Mundifica

Mulher força

Mulher vida

Mulher água

Mundifica

Mulher força

Mulher vida

Mulher água

Mundifica

Ah ah ah

Ah ah ah

Mundifica

Ah ah ah

Ah ah ah

Mundifica PR/BuildUp

Nenhum comentário