[News]Confira os lançamentos BMG: Garbage, Counting Crows, Mick Fleetwood & Friends, Julia Stone, Róisín Murphy, Serj Tankin , Black Sabbath, Jason Mraz & Nina Simone

GARBAGE

 

GARBAGE LANÇA O SINGLE “NO GODS NO MASTERS”

 

 

O novo single eletro-rock e enérgico do Garbage, “No Gods No Masters”, já disponível nas plataformas digitais, é inspirado na viagem que Shirley Manson, a vocalista, fez para o Chile. “[...] Eu fui para Santiago na época que estava acontecendo os protestos lá, o que foi uma experiência profundamente comovente. Nós estávamos andando pelas ruas e a cidade toda estava coberta em graffiti, até os museus antigos e palácios. E eu fiquei chocada. As pessoas maravilhosas que estavam comigo disseram: ‘mas por que você está tão chocada? Nós estamos protestando vidas humanas e você está mais chocada com as propriedades, construções e monumentos que foram depredadas. E, na verdade, seres humanos estão sendo feridos, e é nisso que você deve focar’. Isso foi tipo um tapa na cara”. Manson ligou esse acontecimento com as estátuas que foram derrubadas nos EUA e como o debate sobre a depredação dos monumentos ofuscou as reais dificuldades da sociedade marginalizada. Shirley continua: “todas essas pessoas têm muito mais valor do que um monumento, mas elas não têm mais valor na consciência da sociedade, o que é terrível e deplorável, e eu quero ter o poder de desfazer isso e imaginar uma nova sociedade. Então, essa música é sobre imaginar uma nova sociedade para o futuro, para as nossas crianças e não fazer os mesmos erros e permitir que a ganância corrompa nossos pensamentos”.

 

Clique aqui e confira o clipe de "No Gods No Masters":

 


 

COUNTING CROWS

 

COUNTING CROWS ANTECIPA “ELEVATOR BOOTS”, SINGLE DO PRÓXIMO ÁLBUM DA BANDA

 

 

Depois de 7 anos, Adam Duritz e o Counting Crows voltam com o mais novo álbum, “Butter Miracle, Suite One”. O primeiro single “Elevator Boots”, já disponível nas plataformas digitais, é a história de um cara que faz parte de uma banda e como é a a vida dele transitando entre diferentes cidades e amores. É sobre investir a vida fazendo essa coisa que significa tudo para você, mas que ao mesmo tempo há algumas partes e momentos que não é tudo aquilo ou que é o ideal. “A música veio até mim super rápido e então eu fiquei na fazenda cantando para mim mesmo com o meu celular e fazendo anotações. Assim que tinha a música, o resto foi rápido”, diz Adam Duritz. 

 

Clique aqui e confira o "Elevator Boots":

 

MICK FLEETWOOD & FRIENDS

 

MICK FLEETWOOD & FRIENDS LANÇA O AGUARDADO ÁLBUM "CELEBRATE THE MUSIC OF PETER GREEN AND THE EARLY YEARS OF FLEETWOOD MAC”

 

 

A performance do excepcional Fleetwood Mac com a música “Oh Well (Parte 1)”, de 1969, foi gravada na London Palladium no dia 25 de Fevereiro de 2020 como parte do show que celebrou o trabalho de Peter Green e o início da banda Fleetwood Mac, poucos meses antes da morte dele. Essa música tem participação de Mick Fleetwood, Steven Tyler, Billy Gibbons e Zak Starkey. Essa versão faz parte do lançamento do show ao vivo da banda “Celebrate the Music of Peter Green and the Early Years of Fleetwood Mac”, que já está disponível ao público nas lojas físicas e nas plataformas digitais.

 


 

JULIA STONE

 

JULIA STONE ESTREIA O ÁLBUM “SIXTY SUMMERS”

 

 

Com meio bilhão de streams, certificado de platina com o dueto Angus & Julia Stone, Julia chega com o novo álbum e também faixa título “Sixty Summers”. A faixa é um conto inspirado na época em que Julia tinha 20 e poucos anos, de quando ela passava o verão com os amigos nas praias ao norte de Sydney, experienciando elementos tão característicos do verão australiano. Em um dos sofrimentos e reflexões da juventude, uma amiga de Stone virou para ela e perguntou: “você acredita que só nos restam 60 verões?” Com um aconchegante reverb aguado de guitarra e um conjunto de metais, “Sixty Summers” é a trilha perfeita para um desses verões que ainda nos restam.

 

 

RÓISÍN MURPHY

 

RÓISÍN MURPHY REVELA “ASSIMILATION” E ANUNCIA NOVO ÁLBUM: “CROOKED MACHINE”

 

 

“Róisín Machine”, de 2020, foi universalmente reconhecido como um dos melhores álbuns do ano. Agora Róisín Murphy volta com o anúncio de “Crooked Machine”, uma reinterpretação do disco de 2020, feito pelo produtor Crooked Man aka DJ Parrot. Se “Róisín Machine” era a grande momento da noite, “Crooked Machine” é aquela afterparty onde as coisas ficam mais sombrias e confusas. O primeiro single lançado, “Assimilation”, dá o tom perfeito e um gostinho do que é o disco e você poderá desfrutar ele todo a partir desta sexta-feira, dia 30 de abril, em todas as plataformas digitais.

 

Clique aqui e confira "Crooked Madame":

 


 

SERJ TANKIAN

 

CONFIRA “RUMI”, NOVO SINGLE DE SERJ TANKIAN

 

 

“Rumi”, já disponível nas plataformas digitais, é uma faixa em tributo ao filho de seis anos de Serj Tankian e ao poeta sufi do século XIII, ambos chamados de Rumi. Essa é a última faixa do EP Elasticity e é o final completamente oposto ao mood das outras músicas. “A especificidade do lírico na música é geralmente desestimulada porque menos pessoas internalizam pois existem menos conexões pessoais. Mas tem casos que é vital fazer isso, se a inspiração e a musa são específicas. Nesse caso, um pai falando com seu filho e reverenciando o poeta que o inspirou a dar o mesmo nome ao seu filho não poderia ser reescrita para que outro alguém pudesse reproduzir”, diz Serj.

 

Clique aqui e confira o registro:

 


 

BLACK SABBATH

 

BLACK SABBATH LANÇA O NOVO SINGLE “SYMPTOM OF THE UNIVERSE (2021 REMASTER)”

 

 

Black Sabbath ficou envolvido em uma longa batalha jurídica com o ex-empresário da banda quando eles começaram a gravar o sexto álbum, “Sabotage”, em 1975. O grupo se sentiu sabotado a todo momento – o que surgiu o título do álbum – mas o sentimento ajudou a fomentar a intensidade do som que eles estavam fazendo. Apesar das distrações, a banda criou um dos álbuns mais dinâmicos – e subvalorizado – da carreia tão lendária. A nova versão remasterizada do álbum original estará disponível tanto para download como em todas as plataformas de streaming em 11 de junho. “Am I Going Insane” foi o primeiro lançamento dessa campanha e agora você pode ouvir “Symptom Of The Universe”.

 

Clique aqui e confira:

 


 

JASON MRAZ

 

JASON MRAZ ANUNCIA LIVESTREAM “LOOK FOR THE GOOD LIVE”

 

 

O artista ganhador de diversos prêmios Grammy, Jason Mraz acaba de anunciar o show virtual “Look For The Good Live” na plataforma Moment House. Os ingressos estarão disponíveis para a venda a partir do dia 27 de abril, às 14 horas, por meio do link: https://www.momenthouse.com/jasonmraz. “Eu estou esperando ansiosamente para apresentar as músicas do meu último álbum ‘Look For The Good’” disse Jason. “Nesse meio tempo eu também pude reimaginar e recriar algumas músicas antigas minhas no estilo reggae para apresenta-las também. Além de duas músicas inéditas que foram escritas durante a pandemia. O setlist vai ser extenso e pensado para os fãs”.

 

NINA SIMONE

 

OUÇA “LITTLE GIRL BLUE, PTS. 1 AND 2”, FAIXA DO ÁLBUM “NINA SIMONE: THE MONTREUX YEARS”

 

 

O Montreux Jazz Festival, em parceria com a BMG, anunciaram recentemente o lançamento do álbum “Nina Simone: The Montreux Years”. Da performance gloriosa e emocionante de Nina em 1968 até seu concerto impetuoso e imprevisível em 1976 (uma das performances mais notáveis do festival já vista), a coleção inclui gravações de todos os seus cinco shows lendários em Montreux - 1968, 1976, 1981, 1987 e 1990. O lançamento está previsto para 25 de junho deste ano, em versão digital. A faixa “Little Girl Blue, Pts. 1 and 2 (Live At Casino Montreux 1976)” foi retirada da sua ardente apresentação no ano de 1976 e já está disponível nas plataformas digitais.

Nenhum comentário