[Divulgação]Reality Books lança título 'Meu Plano B'

 

A segurança de um emprego fixo e um registro em carteira já não são tão mandatórios para a realização profissional. As transições de carreira têm sido uma tendência muito antes da pandemia, a qual só acelerou ainda mais a tomada de decisão.

Mudança na vida profissional inspirada em novos valores é o tema central do livro 'Meu Plano B', uma coletânea em que 31 autores compartilham como esta virada aconteceu em suas vidas e em que ponto estão. Editado pela Reality books da jornalista e escritora Silvia Regina Angerami, com a coordenação editorial das também jornalistas Monica Miglio Pedrosa e Silvia Prevideli, o livro será lançado virtualmente no dia 15 de maio, sábado, às 16h, com transmissão ao vivo pelo YouTube (http://bit.ly/meu-plano-b-lancamento-yt).

A capa conta com a ilustração Flying Carpet de Alex Flemming, artista brasileiro que mora na Alemanha desde 1995. Foi um presente dele para a editora. "Estou maravilhada por ter sido agraciada com a obra desse respeitável artista, cuja imagem coincide justamente com o voo dos autores rumo a seus propósitos", destaca Silvia Regina Angerami, fundadora da Reality books.

A obra revela diferentes caminhos para sair do plano A e assumir o plano B — uma guinada de 180 graus, a troca do 'regime de contratação' e a multicarreira. Muitos autores pediram demissão, outros foram demitidos e encararam como oportunidade, alguns se planejaram, outros fizeram no impulso. São muitos relatos que somam diversidade e ao mesmo tempo têm traços em comum, como abrir mão da zona de conforto, mudar de país, cuidar das doenças – incluindo depressão e síndrome de burnout –, superar perdas, dar voz a desejos internos como trabalhar com algo que mude a sociedade, aposentar o crachá e realizar a vontade de empreender.

“O 'Meu Plano B' foi pensado para falar de vida profissional, mas os relatos trouxeram naturalmente o que cada autor precisou ajustar em sua vida pessoal para realizar sonhos ou mesmo atender os sinais do corpo e da mente”, explica Silvia Prevideli.

O livro, que conta com 174 páginas, foi dividido em três partes. A primeira relata histórias de pessoas que tiveram coragem de mudar completamente. Na segunda parte do livro, há depoimentos daqueles que diversificaram e reinventaram a forma de atuar em suas profissões. E a terceira parte reúne profissionais que não se contentam com apenas um plano B e continuam inovando.

"O mais prazeroso neste projeto foi acompanhar as trajetórias únicas que conduziram cada um dos autores a novos caminhos profissionais e pessoais. Esses relatos certamente vão inspirar os leitores que passam por angústias e questionamentos similares em algum momento de suas vidas”, complementa Monica Miglio Pedrosa.

Ficha técnica

Livro: Meu Plano B

Editora: Reality books

Editora responsável: Silvia Regina Angerami

Organização e coordenação editorial: Monica Miglio Pedrosa e Silvia Prevideli

Capa:  Alex Flemming

Prefácio:  Renata Feldman

Projeto gráfico: Murilo Orefice

31 Autores: Aline Esteves, Ana Letícia Sanguinetti Lucca, Ana Russo, Andre Sanches, Angela Valdomira dos Santos, Cari Mello, Cláudia Quélhas, Claudenir Nascimento, Cristina Goellner, Edileuza Soares, Esther Glitz, Juliano Frade, Magda Velloso Fernandes de Tolentino, Marcelo Vial, Måripe Pacífíco, Michelle Fonseca, Mônica Tambosi, Natália Campos Mello, Paula Restituti, Paulo Eduardo La Rubia, Priscilla Tavollassi, Ricardo Chindi Fujii, Rita de Cassia Visentin, Rodrigo Cardoso, Rogério Castilho, Simonne Capeletti, Solange Carneiro, Sueli de Lima, Tatiana Secco Fazio, Thaís Passos e Thiago Amoroso Ebner.


Nº. de páginas: 174 páginas

Dimensões: 14,0 x 21,0 cm 

Lançamento virtual: 15 de maio, sábado, às 16h.

Transmissão YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=YrT7p7bJ8zM

Preço sugerido: O livro estará à venda por R$ 52,00 no site da editora (www.realitybooks.com.br/shop) e também diretamente com os autores.

Sobre a editora Reality books

Nascida em 2009, a editora tem como foco principal as biografias. A narrativa pessoal é uma forma de literatura que merece ser valorizada. Sagas familiares, lembranças particulares, que se desenrolam paralelamente a momentos históricos, têm também a função social de resgatar seus impactos no cotidiano popular. Silvia Regina Angerami, jornalista, escritora e ghost writer, criou a Reality books com a proposta de dar voz a autores e auxiliá-los a realizar seus sonhos literários. Posteriormente lançou dois outros selos, a Liberty books e a Fantasy books, cada uma com vocação diferente.







Nenhum comentário