[News]Welisson chega com a inédita “Brinde Pros Verdadeiros”, acompanhada de videoclipe

Welisson chega com a inédita “Brinde Pros Verdadeiros”, acompanhada de videoclipe 

Acessibilidade e inclusão social são pautas no terceiro lançamento do artista



O rapper cearense Welisson lançou, na noite de 30 de abril, o single “Brinde Pros Verdadeiros”, que chega acompanhado de videoclipe. 

Em busca de maior visibilidade para a inclusão social, o artista - que teve a música “Cabra da Peste” estourada pelo país após trazer a cultura do Nordeste à tona - compõe sobre a realidade de pessoas com deficiência que têm dificuldade no acesso às mesmas oportunidades que o restante da sociedade, inclusive no mercado musical. 

“Para essa composição, senti a necessidade de contar uma realidade que muita gente vivencia hoje, a falta de acessibilidade. No universo da música, nem sempre as comunidades surdas e outras pessoas com deficiências diversas conseguem curtir como nós”, explica o artista.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=UQSbhoIwpcE&t=131s

Nordestino, o artista levanta questões que permeiam preconceitos que ele também já sofreu, fazendo com que sua vontade de levantar outras pautas fosse efetiva: “A sociedade prega que estejamos em um padrão e que, se não pode ou não quer segui-lo, está excluído”, completa. Para o videoclipe, o artista convidou o amigo Lucas, que é cadeirante e mostra, segundo ele, que: “Não é porque você tem uma deficiência física que não pode curtir com seus amigos. Foi uma grande experiência ele vivenciar como é uma gravação profissional, quis incluí-lo de uma forma muito massa”. 

Com a proposta de inclusão, o videoclipe traz um intérprete de libras: “Queremos dar um pontapé inicial para mudar a cena de uma forma geral e fazer as pessoas entenderem que deficiente também é gente, todos somos seres humanos com direitos iguais de curtir uma música, um clipe, ir a um show, brindar com os amigos”, finaliza. Além disso, o clipe traz imagens de sua família à mesa, em uma referência a obra “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci (1498).

Com apenas 17 anos, o trapper de Fortaleza deu um restart na carreira no início deste ano, com o lançamento de “Cabra da Peste”. Em pouco mais de três meses, o vídeo já acumula 6.3 milhões de views e 2.1 milhões de streams nas plataformas digitais. Seu segundo single, parceria com o artista Kawe, já ultrapassa 4.6 milhões views em “É Tão Bom”. 

Brinde Pros Verdadeiros” está disponível em todas as plataformas digitais aqui: https://sym.ffm.to/brindeprosverdadeiros



Acompanhe o artista:

https://www.instagram.com/thewelisson_/  PR/Ragazzi

Nenhum comentário