[News]Antonio Villeroy - 60 anos de vida - 40 anos de música

ANTONIO VILLEROY

60 ANOS DE VIDA

40 ANOS DE MÚSICA

 


Assista aqui “Diabaria”: https://youtu.be/_TkA982BzRo

 

Em 2021, Antonio Villeroy completa sessenta anos de vida, quarenta deles dedicados à música. 



 

Em 1981, o cantor,  compositor e produtor musical nascido na cidade de São Gabriel, RS, prestou seu exame na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) e realizou seu primeiro trabalho musical remunerado, a trilha da peça O Encontro no Bar de Bráulio Pedroso, composta em parceria com o pianista Fernando Corona para uma montagem da Companhia  Teatro Novo, de Porto Alegre, com direção de Ronald Rade.

 

De lá pra cá lançou 10 álbuns e um DVD, realizou 18 turnês pela Europa, e foi gravado por mais de 120 artistas de diversas partes do mundo.

 

Como produtor, idealizou e produziu o Brasil Festival, de 1996 a 2006, na cidade de Sanary Sur mer, no sul da França, lançou discos de outros artistas pelo seu selo PIC Music, com shows no Rio de Janeiro, e ainda realizou dois projetos o Noites Especiais Sgt Peppers em Porto Alegre e o Sons de Verão, na praia de Atlântida, trazendo para o RS nomes como Angela Rorô, Chiara Civello, Ed Motta, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Mafalda Minnozzi, Toninho Horta e Toquinho entre outros.

 

Para comemorar a efeméride, Antonio preparou uma série de lançamentos, que inclui gravações antigas nunca lançadas, 2 novos DVDs gravados ao vivo,  um disco de inéditas e 3 singles em duo com artistas do Brasil, França e Itália.

 

Segue o roteiro de lançamentos:

 

30 de abril: Video Clipe da música Diabaria (parceria com Bedeu), gravado ao vivo em 1998 no em Sanary sur mer, com direção de Renato Falcão.

07 de maio: Lançamento do álbum Antonio Villeroy, ao vivo em Sanary, com 10 faixas.

Junho: Lançamento da música Certain Jour, gravada em duo com a cantora francesa Marie Minet

Julho: lançamento do DVD Gravidade do Amor, ao vivo, com participações de Toninho Horta, Anaadi, Dj Piá, Luiz Carlos Borges, Tati Portella, Ernesto Fagundes e Gastão Villeroy.

Agosto: Lançamento de single em parceria com Hyldon.

Setembro: Lançamento DVD Luz Acesa

Outubro: Lançamento da Trilha Sonora Original do Filme Porto Príncipe, que tem estreia marcada para agosto.

Novembro: Lançamento álbum O Banquete, com canções inéditas.

Dezembro: Lançamento single em duo com a cantora italiana Mafalda Minnozzi.

PR/Romeiro

Nenhum comentário