[News]O cantor Jack Savoretti divulga o single "Who's Hurting Who", com a participação de Nile Rodgers, e anuncia novo álbum.

O CANTOR JACK SAVORETTI DIVULGA OSINGLE "WHO'S HURTING WHO", COM A PARTICIPAÇÃO DE NILE RODGERS, E ANUNCIA NOVO ÁLBUM

 

Depois de um mistério em suas publicações no Instagram, o cantor e compositor inglês, de ascendência italiana, Jack Savoretti acaba de apresentar osingle "Who's Hurting Who", com a participação do lendário guitarrista e produtor Nile Rodgers. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/WhosHurtingWhoPR . A música é a primeira faixa divulgada do novo projeto do artista. Através das redes sociais, Jack revelou a chegada de seu mais novo álbum, "Europiana", no dia 25 de junho deste ano. Ainda sobre a colaboração mais do que especial de Nile Rodgers em "Who's Hurting Who", Jack é enfático: "Nile traz groove, glamour e 'chic', que é tudo o que 'Europiana' é. Ela não existiria sem Nile Rodgers", diz.

 

O novo álbum dará continuidade ao sucesso que o cantor iniciou lá em 2019, com o disco de estreia, "Singing to Strangers", compilado que o fez conquistar, pela primeira vez, a posição mais alta das paradas do Reino Unido e três vezes consecutivas Certificado de Ouro. Gravado durante o período de lockdown,"Europiana" terá ao todo 11 faixas e o público pode esperar uma sonoridade completamente nova.

 

A maioria das 11 músicas que farão parte do repertório do novo disco contém letras que falam sobre família, amizade e amor. A novidade é que a esposa e os filhos de Jack também emprestam suas vozes em algumas canções do novo projeto. "'Europiana' não é um som. São referências, inspirações e emoções que evocam. É a música dos verões da minha infância, refeita para hoje", revela Jack Savoretti.

 

"'Singing to Strangers'  foi meu primeiro álbum que não era apenas sobre mim, e eu amei isso. 'Europiana' leva isso mais longe. Existem mais personagens e conceitos maiores. Estou olhando para o mundo, não para dentro dele", explica o artista inglês.

 

O primeiro single apresentado, "Who's Hurting Who", terceira faixa do novo disco, é uma pequena amostra do que o cantor e compositor é capaz. Na música, o público poderá perceber uma confiança por parte de Jack, fazendo com que a faixa atinja novos patamares. O alto desempenho vocal do artista neste novo projeto é apenas um aperitivo do que os fãs encontrarão em "Europiana".

 

Aos 37 anos, Jack Savoretti já vendeu mais de 550 mil álbuns no Reino Unido e conquistou fãs fiéis do seu trabalho. Em"Singing to Strangers", ele arrebatou mais de 65 mil streams no disco. Durante a turnê do álbum, em 2019, mais de 100 mil ingressos foram vendidos. Para celebrar a chegada de "Europiana", que acontece no mês que vem, o cantor planeja uma sequência de shows na Europa e no Reino Unido, programada para 2022.
PR/MarianaMoreira

Nenhum comentário