[News]Eriberto Leão, Luana Piovani e Maria Flor estrelam Maior que o mundo

Filme que homenageia o cinema da Boca do Lixo e produzido pela Popcon, o longa com roteiro do escritor Reinaldo Moraes e direção de Roberto Marquez iniciou as filmagens na região do Baixo Augusta.
Créditos das fotos: Flavia Montenegro

Sinopse:
Kbeto, um escritor cinquentão que sofre de bloqueio criativo há 20 anos vive atrás de inspiração para escrever seu segundo romance e dar continuidade a uma interrompida carreira literária. Em intermináveis sessões de boemia explícita no Baixo Augusta, em São Paulo, Kbeto leva uma vida cuja única preocupação é onde irá beber ou transar a seguir. Certa noite, por absoluto acaso, topa com um diário jogado numa caçamba. Entusiasmado pela história do anão Altair, transcreve o bombástico manuscrito e vende como uma história sua. É aí que seus problemas começam: o verdadeiro autor da história não demora a aparecer com um uma ira criminosa que faz seu dedo coçar de vontade de apertar o gatilho.

Eriberto Leão vive escritor em crise criativa e moral no filme Maior que o Mundo,nova produção da Popcon que começou a ser rodada na semana passada no Baixo Augusta e no centro da cidade de São Paulo, com Luana Piovani e Maria Flor também no elenco. Ao acompanhar a vida boemia do protagonista nos bares da região e em sua kitinete, o longa dirigido por Roberto Marquez e roteirizado por Reinaldo Moraes, autor conhecido por romances que marcaram a literatura marginal dos anos 1980, presta homenagem ao cinema marginal, particularmente ao da Boca do Lixo, produzido em um quarteirão central da capital paulista durante a década de 70.

Carlos Alberto Castanho, ou simplesmente Kbeto, é um “autor de um sucesso só”, que há 20 anos sofre um bloqueio criativo e, enquanto isso, abastece sua vida com sexo, drogas e rock and roll no Baixo Augusta. Eriberto Leão, que acabou de gravar a novela O Outro Lado do Paraíso, em que interpretou o Dr. Samuel, encarna o escritor que encontra uma saída, ou o início dos seus problemas, no diário jogado em uma caçamba. Na companhia do ator, que também estrelou os filmes Assalto ao Banco Centrale De Pernas pro Ar 2, estão no elenco a atriz Maria Flor (da série 3%e dos longas Proibido Proibire Pequeno Segredo) vivendo a filha do protagonista; Luana Piovani (A Mulher Invisível, A Noite da Viradae o futuro longa O Homem Perfeito) e Lucas Miagusuku (Quando Toca o Sino, Malhação, também locutor da Rádio Capital e foi apresentador do Disney XD) como seus amigos de Baixo Augusta; Gabi Lopes (O Último Virgem, Internet – O Filmee Malhação) fazendo a ruiva que arrebata o personagem principal; Giovanni Venturini (da novela Cúmplices de um Resgatee da série Família Imperial) na pele do anão que é o dono do diário; e Gabriel Godoy (Alto Astral, Haja Coraçãoe do futuro longa A Dupla). Há ainda a participação especial do cantor e compositor Otto; da escritora e roteirista Fernanda Young (Os Normais, Vade Retroe Edifício Paraíso); do comediante Marcelo Marrom; e dos youtubers PC Siqueira e Cauê Moura.

Autor dos romances cults “Tanto faz” (1981) e “Abacaxi” (1985), Reinaldo Moraes assina o roteiro de Maior que o Mundo, com colaboração de Ana Reber, responsável pelo texto das séries Rua Augustae Sessão de Terapia, além de ser roteirista do longa A Dupla que estreia em breve. A direção fica a cargo de Roberto Marquez, que cursou cinemana New York Film Academy, onde filmou os curtas Earnie and the Moon, Mannu, Pretty Girlse o clip “Freak”, que foram exibidos e premiados em diversos festivais internacionais. O longa ainda conta com a produtora Tatiana Quintella (A Mulher Invisível, O Homem do Futuroe Serra Pelada), o diretor de fotografia Pedro Farkas (Paraíso Perdido, Desmundoe Zuzu Angel) e o preparador de elenco Sergio Penna (Bicho de Sete Cabeças, Carandirue Faroeste Caboclo) na equipe técnica.

Maior que o Mundo terá distribuição da Imagem Filmes.

EQUIPE CRIATIVA
DIREÇÃO – ROBERTO MARQUEZ
Estudou por quatro anos em Nova York, onde cursou cinema na New York Film Academy e teve a oportunidade de trabalhar em diversas produções, algumas menores e outras maiores, e de filmar seus curtas e clipes. Destes se destacaram a animação Earnie and the Moon, Mannu, Pretty Girlse o clip “Freak”, que foram exibidos em diversos festivais, dentre eles Firtsglance Film Festival, Denver Underground Film Festival, Williamsburg Film Festival e Los Angels Indie Film Festival. “Freak” foi premiado como clip no Firstglance Film Festival e Earnie and the Mooncomo melhor curta no Los Angeles Indie Film Festival. Antes disto, estudou Rádio e TV na Fundação Armando Penteado e, ao mesmo tempo em que cursava a faculdade, estudou técnicas de atuação com o prestigiado Beto Silveira e com a preparadora de elenco Fátima Toledo (Cidade de Deus, Tropa de Elite, Central do Brasil, entre outros).

ROTEIRO – REINALDO MORAES
Estreou na literatura em 1981, com o romance Tanto Faz(ed. Brasiliense). Em 1985, publicou o romance Abacaxi(ed. L&PM). Depois de 17 anos sem publicar nada, voltou em 2003, com o romance de aventuras Órbita dos Caracóis(Companhia das Letras). Seguiram: Estrangeiros em casa(narrativa de viagem pela cidade de São Paulo, National Geographic-Abril, 2004, com fotos de Roberto Linsker); Umidade(contos, Companhia das Letras, 2005), Barata!(novela infantil, Companhia das Letras, 2007), Pornopopéia(romance, Objetiva, 2009) e O Cheirinho do Amor(crônicas, Alfaguara, 2014). É também tradutor e roteirista.

COLABORAÇÃO DE ROTEIRO – ANA REBER
Ana Reber já colaborou com as maiores produtoras do país e participou de séries de sucesso como Sessão de Terapia, dirigida por Selton Mello, cujas três temporadas triplicaram a audiência do canal GNT. Na TV ainda, foi roteirista da série Rua Augusta, produção da O2 para o canal TNT. Foi também integrante da equipe do Sítio do Pica Pau Amarelo, desenho animado exibido na Globo e Cartoon Network e adaptou a premiada série de Cao Hambúrguer e Teodoro Poppovic Que Monstro te Mordeu. No cinema, colaborou com o o roteiro do próximo longa de Tati Bernardi e assina o roteiro de A Dupla, longa-metragem com Tatá Werneck e Cauã Reymond, que tem estreia prevista para julho de 2018.

PRODUÇÃO – TATIANA QUINTELLA
Tatiana trabalhou como executiva de marketing por seis anos na Warner Bros. e cinco anos na Columbia TriStar/Sony Pictures. Em 2005, foi nomeada secretária da Cultura da cidade de Paulínia, onde idealizou e implementou o “Polo Cinematográfico de Paulínia”. Em 2009, produziu o documentário Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro, que conta a trajetória de sucesso das maiores modelos brasileiras. O projeto teve direção de Richard Luiz e produção executiva de Paulo Borges. Na sequência produziu os longas-metragens A Mulher Invisívele O Homem do Futuro, ambos do cineasta Cláudio Torres. Em 2010, fundou a produtora Paranoid, onde produziu mais de 300 filmes publicitários, diversos videoclipes e o longa-metragem Serra Pelada, com direção de Heitor Dhalia. Para TV, assinou os documentários Passage, de Brenno Castro, para a TV Cultura; Brilho Imenso - A História de Cláudio Kano, de Denis Cisma para a ESPN; e duas temporadas da série Elmiro Miranda Show,de Rafael Queiroga, Brenno Castro e Pedro Coutinho, para o canal TBS, além da animação Annabee.log, de Daniel Semanas, para a MTV.

Em 2015, Tatiana fundou a Popcon onde, até o momento, produziu mais de 40 comerciais e diversos clipes musicais, além da série 50 Grandes Filmes Brasileiros, para o canal HBO/Max e o aclamado documentário Waiting for B.dirigido por Paulo Cesar Toledo. Lançou, em 2017, o especial de comédia Tamo Junto,de Marco Luque, para a Netflix e a série O Nome dela é Gal, para o canal HBO. Em fase de finalização, estão o longa-metragem O Homem Perfeito, de Marcus Baldini, e Amigas de Sorte, de Homero Olivetto. 

SOBRE OS PRODUTORES & DISTRIBUIDORES
POPCON – POP CONTENT FILMS
Fundada por Tatiana Quintella em 2015, a Popcon promove a interação de projetos para Cinema, TV e Novas Mídias. Já desenvolveu campanhas para Toyota, Motorola, Canon e CCAA. Produziu o último trabalho do rapper Emicida, o clipe da música “Mãe”. Para a TV, produziu recentemente a série 50 Grandes Filmes Brasileiros, que foi ao ar pelo canal Max, e a série de quatro episódios da vida da cantora Gal Costa, O nome dela é Gal, feita com exclusividade para o canal HBO, além do aclamado documentário Waiting For B, de Paulo Cesar Toledo. Atualmente, em fase de finalização, estão o longa de Marcus Baldini, O Homem Perfeito, que será lançado em setembro deste ano, e o longa-metragem Amigas de Sorte, de Homero Olivetto, com estreia prevista para segundo semestre de 2018.

IMAGEM FILMES
Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como uma distribuidora de filmes independentes. Oferece grande variedade e produções com qualidade, vindas dos quatro cantos do mundo, atuando nos segmentos de cinema, TV e home video. Entre os últimos lançamentos da Imagem Filmes, destacam-seSoundtrack, O Rastro, Antes que Eu Me Esqueça, Nise – O Coração da Loucurae Reza a Lenda, além de produções internacionais como Roda Gigante, Paddington 2e O Passageiro.

Nenhum comentário