[News] Led Zeppelin confirma versão remasterizada de The Song Remains The Same

Projeto remasterizado chega para os fãs dia 7 de setembro.

O ano de 1973 representou o auge do sucesso de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Led Zeppelin. E foi neste ano, nos dias 27 e 29 de julho, que a banda performou, ao vivo, a trilha sonora do filme de mesmo nome, “The Song Remais The Same”, no Madison Square Garden, em Nova York. Produzida por Jimmy Page, a trilha do filme foi originalmente lançada pela gravadora da banda, a Swan Song Records, em 1976.


No dia 7 de setembro, uma nova edição da trilha sonora de “The Song Remains The Same” revive a catarse de 1973, com áudio recém-remasterizado. Este lançamento segue a recente reedição do álbum ao vivo da banda, “How The West Was Won”, e completa a série de reedições deluxe de seus clássicos, que começou em 2014, até chegar à comemoração do 50º aniversário do Led Zeppelin.
Coincidentemente, John BonhamJohn Paul JonesJimmy Page e Robert Plantfizeram seu primeiro show ao vivo juntos, sob o nome “The New Yardbirds” na época, também no dia 7 de setembro, só que do ano de 1968.
The Song Remais The Same” será lançado em vários formatos pela Atlantic/Swan Song. O Super Deluxe Boxed Set será o lançamento mais requintado e elaborado da série de reedições, recriando a intrincada gravação da edição original do set, e também marcará a primeira vez que o filme completo e a trilha sonora estarão disponíveis em um mesmo pacote. No set de quatro LPs, Page fez uma mudança na sequência de faixas, permitindo que a épica versão de 29 minutos de “Dazed And Confused” estivesse em sua totalidade em um lado do vinil pela primeira vez. Ainda serão confirmados os formatos que chegarão ao Brasil.

Nenhum comentário